xfx 7600gs AGP baixo rendimento

yOURsELF

Power Member
Pessoal comprei uma destas (XFX Geforce 7600GS AGP 256Mb DDR2) e agora deparo-me com um rendimento baixo, para aquilo que eu esperava. No 3Dmark05 dá 2850 e no 3DMark03 dá 6260.
O meu sistema é: P4 3.0HT, Asus P4P800-X AGP8, 1GB DDR 333, HDD Maxtor 120GB 8mb 7200rpm. Será isto normal?!
 
yup, polemica em ser 533Mhz ou 1066Mhz.... infelizmente sao 533Mhz (normal é 800Mhz)

logo parece que esses resultados estao na média!!!
 
Tens 15 dias para ir a loja trocar por dinheiro...ou entao trocas por uma com as memorias a 800mhz...mesmo que des mais uns € ficas melhor servido.
 
Podes também fazer overclock nas memórias, como também na DDR333 :p

Experimenta o Rivatuner ou o Systool (para a placa gráfica).

Também podem ser problemas de alimentação (no meu caso, os drivers baixavam automaticamente as frequências para 350/333).
 
nao sei porque fiquei com odio a XFX

sempre ouvi falar bem deles mas pelo que ando a ouvir falar as graficas deles sao mais lentas

eu tive uma XFX 7300GT ddr2 e ate me deu vontade de chorar desde o design ate ao cooler

parece uma coisa da feira e ta sempre a entre 74 e 80c a jogar


no bechmark 2003 tinha 5970 de score ta proximo dessa tua


grande barrete essas graficas
 
"3Dmark05 dá 2850 e no 3DMark03 dá 6260."

é realmente muito fraquinha..

e de certo que é das memorias..

se fosse uma das que tem ddr3 dava bem mais do dobro
 
Boas.Aproveito o tópico para fazer uma pergunta:
o que é o pencil mode?é que ja ouvi falar de qualquer coisa a aumentar o oc a por a grafite nos circuitos mas nao sei isso detalhado e gostava de aprender, alguem sabe?
 
"3Dmark05 dá 2850 e no 3DMark03 dá 6260."

é realmente muito fraquinha..

e de certo que é das memorias..

se fosse uma das que tem ddr3 dava bem mais do dobro

Desisti da xfx e troquei por uma Gainward Bliss 7600gs 256 DDR2 AGP8x. (core: 400MHz, memórias: 800MHz)
Agora já dá 3800 e tal no 3DMark05 ^^
e em temps anda nos 53º idle e 60º gamming.
 
Boas.Aproveito o tópico para fazer uma pergunta:
o que é o pencil mode?é que ja ouvi falar de qualquer coisa a aumentar o oc a por a grafite nos circuitos mas nao sei isso detalhado e gostava de aprender, alguem sabe?

É apenas modificação para aumentar a voltagem do Core ou das memorias.
No entanto quando aumentas as voltagens também aumentas consideravelmente as temperaturas.
 
Boas.Aproveito o tópico para fazer uma pergunta:
o que é o pencil mode?é que ja ouvi falar de qualquer coisa a aumentar o oc a por a grafite nos circuitos mas nao sei isso detalhado e gostava de aprender, alguem sabe?

A grafite é condutora.

Costuma riscar-se uma resistência para diminuir o valor da sua resistência e assim aumentar a tensão das memórias e/ou GPU.

Aprender: se queres fazer isso, basta procurares no google um pencil mod específico para a tua placa gráfica. Ou então perceber o circuito e aplicar a grafite onde fôr necessário.
 
Boas Tambem tenho uma Asus Gforce 7600GS e pelos vistos é o mesmo barrete :(
2558 no 3dmark05 , comprei a placa ontem e estava a espera de outra coisa :(

Alguem pode dar ai uma dica para uma placa melhor AGP porque assim vou lá trocar .

Btw alguem sabe como descubro se o meu processador é PRESCOTT ?

Abraço
 
Back
Topo