1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

xfx 7600gs AGP baixo rendimento

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por yOURsELF, 9 de Novembro de 2006. (Respostas: 28; Visualizações: 4910)

1. yOURsELF

yOURsELF Power Member

Pessoal comprei uma destas (XFX Geforce 7600GS AGP 256Mb DDR2) e agora deparo-me com um rendimento baixo, para aquilo que eu esperava. No 3Dmark05 dá 2850 e no 3DMark03 dá 6260.
    O meu sistema é: P4 3.0HT, Asus P4P800-X AGP8, 1GB DDR 333, HDD Maxtor 120GB 8mb 7200rpm. Será isto normal?!

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

q grafica tinhas anteriormente?

Cheira-me a salgalhada de drivers...

3. skinnie

skinnie Power Member

epa nao te eskeças de para os benchs por tudo no minimo...pk sn faz alta diferença

4. Fuadass

Fuadass I'm cool cuz I Fold

faz assim usa este programa http://www.drivercleaner.net/ para limpar as drivers todas da gráfica e volta a meter a ultima versão, ou então vai a omegradrivers e saca a ultima deles para a tua gráfica e volta a repetir o programa :)

5. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

essa XFX e a pior a nivel das 7600GS...memorias a 266Mhz...

6. Pretender

Pretender Power Member

yep isso mesmo... houve até uma polémica de o pessoal dizer que o site da XFX tinha uma gaffe quando todos os outros indicavam mais clocks .

7. NPinho

NPinho I folded Myself

yup, polemica em ser 533Mhz ou 1066Mhz.... infelizmente sao 533Mhz (normal é 800Mhz)

logo parece que esses resultados estao na média!!!

8. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

Tens 15 dias para ir a loja trocar por dinheiro...ou entao trocas por uma com as memorias a 800mhz...mesmo que des mais uns € ficas melhor servido.

9. WindWalker

WindWalker Power Member

DDR333 também não ajuda nada.

Com o que tenho ali ao lado (ver My System) isto fez da última vez 4460 pontos no 3dmark05.

10. yOURsELF

yOURsELF Power Member

Então o baixo rendimento é do clock..
    Onde posso arranjar uma 7600GS AGP sem underclock?

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Podes também fazer overclock nas memórias, como também na DDR333 :p

Experimenta o Rivatuner ou o Systool (para a placa gráfica).

Também podem ser problemas de alimentação (no meu caso, os drivers baixavam automaticamente as frequências para 350/333).

12. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

Arranja uma GT... :)

13. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

nao sei porque fiquei com odio a XFX

sempre ouvi falar bem deles mas pelo que ando a ouvir falar as graficas deles sao mais lentas

eu tive uma XFX 7300GT ddr2 e ate me deu vontade de chorar desde o design ate ao cooler

parece uma coisa da feira e ta sempre a entre 74 e 80c a jogar

no bechmark 2003 tinha 5970 de score ta proximo dessa tua

grande barrete essas graficas

14. pr0p

pr0p Power Member

Antes pelo contrario a Xfx até normalmente têm sempre modelos Oc'ados.

Mas sem duvidas esta 7600gs foi mm barete.

15. the_killer

the_killer Power Member

"3Dmark05 dá 2850 e no 3DMark03 dá 6260."

é realmente muito fraquinha..

e de certo que é das memorias..

se fosse uma das que tem ddr3 dava bem mais do dobro

16. serious

serious What is folding?

Boas.Aproveito o tópico para fazer uma pergunta:
    o que é o pencil mode?é que ja ouvi falar de qualquer coisa a aumentar o oc a por a grafite nos circuitos mas nao sei isso detalhado e gostava de aprender, alguem sabe?

17. yOURsELF

yOURsELF Power Member

Desisti da xfx e troquei por uma Gainward Bliss 7600gs 256 DDR2 AGP8x. (core: 400MHz, memórias: 800MHz)
    Agora já dá 3800 e tal no 3DMark05 ^^
    e em temps anda nos 53º idle e 60º gamming.

18. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

É apenas modificação para aumentar a voltagem do Core ou das memorias.
    No entanto quando aumentas as voltagens também aumentas consideravelmente as temperaturas.

19. WindWalker

WindWalker Power Member

A grafite é condutora.

Costuma riscar-se uma resistência para diminuir o valor da sua resistência e assim aumentar a tensão das memórias e/ou GPU.

Aprender: se queres fazer isso, basta procurares no google um pencil mod específico para a tua placa gráfica. Ou então perceber o circuito e aplicar a grafite onde fôr necessário.

20. HugoMLMC

HugoMLMC Power Member

Boas Tambem tenho uma Asus Gforce 7600GS e pelos vistos é o mesmo barrete :(
    2558 no 3dmark05 , comprei a placa ontem e estava a espera de outra coisa :(

Alguem pode dar ai uma dica para uma placa melhor AGP porque assim vou lá trocar .

Btw alguem sabe como descubro se o meu processador é PRESCOTT ?

Abraço

Partilhar esta Página