1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

xfx 7600gs agp ddr2

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por jay_x, 20 de Maio de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 2344)

1. jay_x

jay_x Power Member

boas

ando já á algum tempo á procura de um voltmod para esta gráfica: xfx 7600gs agp ddr2

como as mems são ddr2, apenas queria fazer voltmod ao core...

as temps são de 25º idle com um zalman vf-700 alcu, em full não paxam dos 40º.

Conhecem algum guia que me ajude ?

(depois posto fotos do pcb dela.)

cumps

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Compensa-te mais subir a frequência das memórias que do Core, por isso o Voltmod das memórias, apesar de mais arriscado (as memórias são muito sensíveis a tensões muito acima das de referência), é o que dará maior performance efectiva ;)

3. jay_x

jay_x Power Member

não queria fazer voltmod ás memorias porque é mais arriscado...

nesta review ganharam 20 fps no HL 2.
    http://sg.vr-zone.com/?i=3625

mas é de uma marca diferente, e o pcb também e diferente...

o que eu queria mesmo fazer era pencil voltmod, pois parece-me bastante simples.

não dará para mudar a voltagem aplicando uma bios diferente ?:007:

logo já meto fotos

cumps.

4. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

se tiveres uma grafica pci, experimente, faz backup da bios actual, se der maravilha, metes outra vez

5. jay_x

jay_x Power Member

é agp...

já ouvi dizer que nas nvidia não dava para mudar a voltagem pela bios, é verdade ?

senão nem tento =P

cumps.

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Numa 7600GS, mudar o VID por software? Duvido...

7. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

lol
    a nvidia a até tem programa proprio, nibitor.

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Ter, até tem, mas quando flashares a BIOS alterada vais continuar com a mesma Vgpu (falo por experiência própria) :002:

Nas série 6xxx deves conseguir qualquer coisa.

9. jay_x

jay_x Power Member

eu conhece o nibitor e ja pensei em flashar a bios para mudar os clocks default para uns mais elevados, vale a pena ?

quanto ao voltmod, de momento não tenho a cãmara em casa, quando a tiver posto pics do pcb a ver se o pessoal me consegue dizer o que fazer :)

cumps

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Diz-me se é preferível flashar uma BIOS com valores erráticos, podendo provocar instabilidade e obrigar-te a teres que usar uma placa PCI para repôr a BIOS original ou ter um software que muda os clocks para os valores que queres e, se der para o torto, só tens que carregar no Reset da caixa ou, no pior caso, entrar em modo de segurança porque o programa aplica clocks instáveis logo no boot do Windows.

11. jay_x

jay_x Power Member

:002:

pois, mas eu pensava que apesar desse risco todo podia haver uma vantagem para além de se poupar o trabalho de usar programas para alterar os clocks

=P

cumps.

12. WindWalker

WindWalker Power Member

O Rivatuner pode aplicar os clocks automaticamente. Não me digas que 20MB no disco fazem a diferença.

13. jay_x

jay_x Power Member

não falo por mim, eu uso coolbits e aplica automaticamente.

cumps.

14. Aqui deu certo

Tenho uma 7600 GS Club 3D AGP, pequei uma BIOS da ASUS alterei os clocks sem mexer nas voltagens e passi a BIOS na placa.. Ficou otimo, na oalterou nada a temperatura e nem a estabilidade e como nal mexo em voltagem a placa nao corre riscos uma ves que a temperatura estra controlada.

Partilhar esta Página