1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Xfx 7600gs Oc

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por phoenix127, 5 de Janeiro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 961)

1. phoenix127

phoenix127 Power Member

Pretendo fazer overclock à minha placa grafica e gostava de saber a que se deve dar mais atenção: à memória ou ao GPU?

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Não há componente privilegiado.

Quais são as frequências de origem? Temperaturas? Dissipador passivo ou activo?

3. Romani48

Romani48 Power Member

Sendo GS deve ter dissipador passivo, com frequencias de 700Mhz de memoria 400Mhz Clock rate, so n sei a velocidade do GPU, mas deve rondar uns 900? talvez?

eu pessoalmente acho que os dissipadores das placas GS não sejam os mais apropriados para aguentar com grandes OCs....

estou certo?
    talvez um outro dissipador?

de kual ker forma nao tenho certezas.. espera que apareça mais pessoal
    já por causa destas questoes comprei uma XFX 7600GT XXX :D :p

cumps
    fica bem

4. darkbullet

darkbullet Power Member

o GPU kuanto mt 580MHz acho que a 7600GT vem com 560Mhz nativos...

agora o dissipador depende mais da percentagem de OC que lhe fizer e da caixa, air flou etc... dá-nos mais pormenores do teu pc caixa etc pf

5. atlante

atlante Power Member

tanta asneira junta, assim como do romani.... uiuiiuiui

ser gs nao tem nada a ver com o cooler

as GT, depende vêm com desde 500 a 590

mas é como o WindWalker diz, só sabendo mais se pode opinar concretamente
    cumps

6. Romani48

Romani48 Power Member

obg pela parte k me toca..
    claro que ser gs n tem nd a ver com o cooler...
    mas se fores ver ao site da xfx force, TODAS as 7600GS PCI-E usam dissipador e nao um cooler de fan... (se me premitires chamar axim)

logo nao quero dizer que todas as GS sao com dissipador, pois as GS sao apenas placas com caracteristicas inferiores as GT, pelo menos normalmente, para poderem ser vendidas a um grupo mais abrangente....

e as frequencias que eu enunciei estao todas no site da XFX, logo não me culpes, vai culpar a XFX por algum erro nesse campo, excepto na speed do GPU, k eu disse que não sabia, mas que TALVEZ andasse por aqueles valores.

e já agora as 7600 vao até 650 (modelo Fatality)

realmente o que eu queria dizer era a velocidade de relogio da memoria
    a minha vem com 1600Mhz e o normal é de 1400Mhz

de qualquer maneira obg pelo reparo, e como tb deves ter lido
    eu referi que nao tinha certezas e disse para esperar por mais opinioes.....
    de qualquer maneira devem concordar comigo que se o OC em mente for mais exaustivo será melhor arranjar outro metodo de arrefecimento, isto se o "ambiente" da placa estiver fechado e sem uma "brizinha"

fiquem bem
    cumprimentos para todos

Última edição: 6 de Janeiro de 2007
  7. WindWalker

WindWalker Power Member

Acho que estás a fazer confusão de termos.

Dissipador - algo que é montado na placa com a finalidade de a arrefecer (normalmente metálico).
    Dissipador passivo - não usa ventoinha;
    Dissipador activo - usa ventoinha (o que chamaste de "cooler de fan")

Frequências - devem ser 400/700 (efectivas)

Garanto-te que todas as placas hoje têm dissipador. Não conheço nenhuma que seja "fresca" o suficiente para não precisar de um.

8. Romani48

Romani48 Power Member

exacto, lol percebes te me era td isso que eu queria dizer, mas eu inda nao estava mt familiarizado com os termos :D

e o que queria dizer com "nao quero dizer que todas as GS sao com dissipador" queria dizer, que nao sao todas com dissipador passivo, pois as 7900GS, pelo menos algumas, trazem dissipador activo...

e realmente elas não sao suficientemente frescas para nao ter um, já la vai os tempo em que uma ATI Rage que eu tinha, ta agr aki numa caixa ao lado do meu pc antigo, em que não tinha Dissipador ou pelo menos não tao "grandes" como os de agora

de qualquer maneira, podes sempre tentar o OC, tenx é de ter um algo que controle a temperatura, pois nao iras de certo querer que a tua placa "estorrique" :D:P

fiquem bem mais uma vez...

Já fiquei a aprender mais :D

cumps

9. phoenix127

phoenix127 Power Member

Pelo rivatuner:

Core clock:400MHz
    Memory clock:333MHz

E as temperaturas rondam os 48-50ºC. Acho pouca memória ou é multiplicada?
    Dissipador passivo

10. WindWalker

WindWalker Power Member

333*2 = 666MHz.

Partilhar esta Página