XFX 7600GT ou Asus 7600GT?

Juzhan

Power Member
XFX 7600GT ou Asus 7600GT?

A nivel de performance sei que é ela por ela.. com um cheirinho a + para a asus!

É para meter numa board Asus! (se é k interessa, mas n sei o modelo)

A questão é mais a nivel de fiabilidade e qualidade de contrução bem como quantidade de RMA's de cada uma das marcas!!

Qual será à partida a melhor destas 2 marcas para esta grafica? XFX ou Asus?
 
Asus:
Core - 500 MHz
Clock - 700MHz

XFX (Factory Overclock):
Core - 580 MHz
Clock - 750MHz


Ou seja.. a XFX tem melhores performances, mas tb tem um OC de fabrica

Alem disso encontrei isto:

grafica7600gt.JPG



Tou a referir-me à asus normal, não a versão Silent

E o que me baralha +e k a versão da Asus apesar de ter menos Frequencia... tem melhpr desempenho no #Dmark.. não sei é se nos jogos a situação muda e se muda mt
 
Última edição:
Então toda a gente é da opinião da Asus.. tb me parecia.. se sem OC de origem tira mais pontos no 3DMARK.. mesmo em jogos não se deve portar pior !

E esta?
BFG GEFORCE 3DF 7600GT 256MB DDR3 Link Produto: BFG Descrição: -NVIDIA GeForce 7600 GT
-PCI Express®
-Memory 256MB GDDR3
-Core Clock 580MHz (vs. 560MHz standard)
-Memory Clock 1450MHz (vs. 1400MHz standard)
-RAMDAC Dual 400MHz

Não vinha no teste... e tb ão conheço mt bem a marca.. que dizem?
(pelasa frequencias. está entre a Asus e a XFX.. qt a performnce, nã sê )
 
Última edição:
Tens marcas tão boas, porque essa limitação entre asus e xfx.

Haviam rumores the altas tazes de RMA da XFX. Mesmo assim lá comprei uma 7900GT e lá fui mais um caso para compravar os elevados RMAs... Foi a minha primeira gráfica a ter RMA....

Asus é mais fiavável mas tens gráficas melhores como BFG e EVGA já à venda em PT.
 
Compra a mais barata, se pifar vai para garantia que é para isso que ela serve

Se fores gajo de OC compra a mais barata na mesma e trata tu do assunto, se não fores compra uma já com OC de fábrica para não te chateares
 
Os RMA's da XFX são de morte... É um grande contra... Mas as placas em si são bastante boas, a performance da XFX é MUITO superior à Asus esse teste de 3DMark deve ter sido feito de alguma maneira pouco normal porque mais Mhz's no core e memórias dá SEMPRE mais pontos, fia-te nos resultados dos jogos...

A Asus podes tu fazer o overclock claro e n te chateias muito com isso k demora 2 minutos... A BFG penso k será a mais equilibrada, já vem com overclock de fábrica tem garantia vitalicia (Caso queiras ficar com a placa para recordação daqui a dez anos podes fazer o RMA :-D ) logo se o preço for parecido ao das outras duas força...

Dito isto, compra a mais barata...
 
Eu nao queria destoar, até pq tenho uma ASUS, mas e uma Gigabyte? Eu tive uma 6600 e digo-te q gostava bastante mais dela do q da que tenho.Temperaturas excelentes, e clockava como uma louca. Mas realmente, nesses testes, fica a perder.
 
Vai para esta: BFG GeForce 3DF 7600GT 256MB DDR3, anda à volta de 180€ e tem 580MHz gpu, 1450MHz mem :)
Garantia vitalícia e o facto de ser a mais barata também conta }>
 
vai para a asus, xfx espero nao comprar mais nenhuma já me morreram duas nas maos em dois anos mas tambem eu sou muito azarado
 
Tenho pela primeira vez uma XFX, a 7600GT de que fala o tópico

Estou super feliz com ela, se puder ainda compro outra para SLI :)
 
w@rrior disse:
vai para a asus, xfx espero nao comprar mais nenhuma já me morreram duas nas maos em dois anos mas tambem eu sou muito azarado

E por causa disso morrem mais placas na tua mão? :lol:

Assim que tocas nelas para levar para casa a probabilidade de falharem aumenta? Deve ser isso :-D
 
Ola.. obrigado pelas dicas.. só cheguei hoje a casa

BFG tem garantia vitalicia?

estava a ver ESTA
Como podem ver.. no site diz garantia de 2 anos...
( a mesma loja tb vende ESTA.. sinceramente além do preço não vejo a diferença.. dvo estar cego!!!

Mas pelo k li.. esta será a melhor opção.. claro k com o riva tunner faz-se um OC à Asus em 2 mins. mas como voces disseram k mais vale comprara a mais barata e aconselharam tb a BFG e esta BFG é a mais barata.. estava inclinado para esta..

De facto.. tenho amigos que tiveram k mandar sempre a XFX para RMA.. tiveram sorte, poque assim que chegaram à loja a reclamar a avaria, levaram logo na hora 1 nova para casa!!
 
Última edição:
O fabricante é que dá a garania vitalicia, não é a loja. Fazes RMA directamente para a fábrica. Vai para a BFG que fazes bem.
 
:007:
Já disse ao meu amigo para comprar a BFG.. não considerei a hipotese, pq apesar de ser barata, não conheço a marca.. ja as tinha visto algumas vezes, mas não fazia ideia dessa cena da garantia vitalicia.... ele adorou, especialmente pq vai despachar a XFX 6600GT que lhe deram para substituir a k avariou!

Já agora.. entre as duas BFG 7600GT que menciono acima, encontraram alguma diferença alem do preço? É que eu não!
 
Back
Topo