1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

XFX 7600GT ou Asus 7600GT?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Juzhan, 4 de Julho de 2006. (Respostas: 20; Visualizações: 1760)

1. Juzhan

Juzhan Power Member

XFX 7600GT ou Asus 7600GT?

A nivel de performance sei que é ela por ela.. com um cheirinho a + para a asus!

É para meter numa board Asus! (se é k interessa, mas n sei o modelo)

A questão é mais a nivel de fiabilidade e qualidade de contrução bem como quantidade de RMA's de cada uma das marcas!!

Qual será à partida a melhor destas 2 marcas para esta grafica? XFX ou Asus?

2. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

se as graficas em questao têm os mesmos clocks, eu ia para asus.

3. Juzhan

Juzhan Power Member

Asus:
    Core - 500 MHz
    Clock - 700MHz

XFX (Factory Overclock):
    Core - 580 MHz
    Clock - 750MHz

Ou seja.. a XFX tem melhores performances, mas tb tem um OC de fabrica

Alem disso encontrei isto:

Tou a referir-me à asus normal, não a versão Silent

E o que me baralha +e k a versão da Asus apesar de ter menos Frequencia... tem melhpr desempenho no #Dmark.. não sei é se nos jogos a situação muda e se muda mt

Última edição: 4 de Julho de 2006
  4. WindWalker

WindWalker Power Member

Mais um voto para Asus

5. Juzhan

Juzhan Power Member

Então toda a gente é da opinião da Asus.. tb me parecia.. se sem OC de origem tira mais pontos no 3DMARK.. mesmo em jogos não se deve portar pior !

E esta?
    BFG GEFORCE 3DF 7600GT 256MB DDR3 Link Produto: BFG Descrição: -NVIDIA GeForce 7600 GT
    -PCI Express®
    -Memory 256MB GDDR3
    -Core Clock 580MHz (vs. 560MHz standard)
    -Memory Clock 1450MHz (vs. 1400MHz standard)
    -RAMDAC Dual 400MHz

Não vinha no teste... e tb ão conheço mt bem a marca.. que dizem?
    (pelasa frequencias. está entre a Asus e a XFX.. qt a performnce, nã sê )

Última edição: 4 de Julho de 2006
  6. WindWalker

WindWalker Power Member

Se tiver garantia vitalícia e dinheiro não fôr problema...

BFG :)

7. MonkSP

MonkSP Power Member

Tens marcas tão boas, porque essa limitação entre asus e xfx.

Haviam rumores the altas tazes de RMA da XFX. Mesmo assim lá comprei uma 7900GT e lá fui mais um caso para compravar os elevados RMAs... Foi a minha primeira gráfica a ter RMA....

Asus é mais fiavável mas tens gráficas melhores como BFG e EVGA já à venda em PT.

8. atlante

atlante Power Member

Só queria dizer que a XFX7600GT tem mais que um modelo, com diferentes clocks.

A minha tá 5*

Cumps

9. timber

timber Zwame Advisor

Compra a mais barata, se pifar vai para garantia que é para isso que ela serve

Se fores gajo de OC compra a mais barata na mesma e trata tu do assunto, se não fores compra uma já com OC de fábrica para não te chateares

10. Enzo

Enzo Banido

BFG, garantia vitalicia. :cool:

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

Os RMA's da XFX são de morte... É um grande contra... Mas as placas em si são bastante boas, a performance da XFX é MUITO superior à Asus esse teste de 3DMark deve ter sido feito de alguma maneira pouco normal porque mais Mhz's no core e memórias dá SEMPRE mais pontos, fia-te nos resultados dos jogos...

A Asus podes tu fazer o overclock claro e n te chateias muito com isso k demora 2 minutos... A BFG penso k será a mais equilibrada, já vem com overclock de fábrica tem garantia vitalicia (Caso queiras ficar com a placa para recordação daqui a dez anos podes fazer o RMA :-D ) logo se o preço for parecido ao das outras duas força...

Dito isto, compra a mais barata...

12. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

Eu nao queria destoar, até pq tenho uma ASUS, mas e uma Gigabyte? Eu tive uma 6600 e digo-te q gostava bastante mais dela do q da que tenho.Temperaturas excelentes, e clockava como uma louca. Mas realmente, nesses testes, fica a perder.

13. Bodygard

Bodygard Folding Member

Vai para esta: BFG GeForce 3DF 7600GT 256MB DDR3, anda à volta de 180€ e tem 580MHz gpu, 1450MHz mem :)
    Garantia vitalícia e o facto de ser a mais barata também conta }>

14. atlante

atlante Power Member

Tenho pela primeira vez uma XFX, a 7600GT de que fala o tópico

Estou super feliz com ela, se puder ainda compro outra para SLI :)

15. WindWalker

WindWalker Power Member

E por causa disso morrem mais placas na tua mão? :lol:

Assim que tocas nelas para levar para casa a probabilidade de falharem aumenta? Deve ser isso :-D

16. Juzhan

Juzhan Power Member

Ola.. obrigado pelas dicas.. só cheguei hoje a casa

BFG tem garantia vitalicia?

estava a ver ESTA
    Como podem ver.. no site diz garantia de 2 anos...
    ( a mesma loja tb vende ESTA.. sinceramente além do preço não vejo a diferença.. dvo estar cego!!!

Mas pelo k li.. esta será a melhor opção.. claro k com o riva tunner faz-se um OC à Asus em 2 mins. mas como voces disseram k mais vale comprara a mais barata e aconselharam tb a BFG e esta BFG é a mais barata.. estava inclinado para esta..

De facto.. tenho amigos que tiveram k mandar sempre a XFX para RMA.. tiveram sorte, poque assim que chegaram à loja a reclamar a avaria, levaram logo na hora 1 nova para casa!!

Última edição: 5 de Julho de 2006
  17. MonkSP

MonkSP Power Member

O fabricante é que dá a garania vitalicia, não é a loja. Fazes RMA directamente para a fábrica. Vai para a BFG que fazes bem.

18. Juzhan

Juzhan Power Member

:007:
    Já disse ao meu amigo para comprar a BFG.. não considerei a hipotese, pq apesar de ser barata, não conheço a marca.. ja as tinha visto algumas vezes, mas não fazia ideia dessa cena da garantia vitalicia.... ele adorou, especialmente pq vai despachar a XFX 6600GT que lhe deram para substituir a k avariou!

Já agora.. entre as duas BFG 7600GT que menciono acima, encontraram alguma diferença alem do preço? É que eu não!

Partilhar esta Página