XFX 7900 GT como faxer OC?????

eu é pouco tempo comprei uma XFX 7900GT e gostaria de saber kual a melhor forma de lhe faxer oc a ela de forma a tirar o maior partido possivel desta excelente plaka.
Por Favor esclareçam-me algumas duvidas sobre isto, é k a plaka foi demasiado cara pa a estragar, lol.
1 Abraço
Bruno Martins
 
Última edição:
desculpem o engano, é memso uma XFX 700GT 520M com o PCB em preto. ja tras oc de fabrica e tem clocks de:

Core: 520
Mems: 750

deem então umas dicas pra saber como posso tirar o maximo da minha plaka grafika
 
escrever "plaka grafika" é mais fixe do que "placa grafica"? (já dou o desconto pelo acento)
se já tem OC de fábrica... não terás muito a acrescentar (ainda por cima se tens medo e sabes pouco).
 
Cabalo n axas q isso é mt avançado ele fzr? Axo q por enquanto n precisa.
ele perguntou a melhor forma de tirar todo o partido dela... e o mod não envolve soldagens nem nada disso, apenas um tracinho com tinta de prata, até eu conseguia fazer, e tem um impacto brutal na performance da grafica.
 
desculpem o engano, é memso uma XFX 700GT 520M com o PCB em preto. ja tras oc de fabrica e tem clocks de:

Core: 520
Mems: 750

deem então umas dicas pra saber como posso tirar o maximo da minha plaka grafika


afinal é uma 7900GT, uma 7800GTX, ou uma 700GT 520M (e ja agora qual é esta?) :x2:



fazeres mais OC do que aquele que ela já traz parece-me arriscado com os teus conhecimentos...

se mesmo assim quiseres arriscar, o rivatuner sempre foi o meu software de eleição.
 
ele perguntou a melhor forma de tirar todo o partido dela... e o mod não envolve soldagens nem nada disso, apenas um tracinho com tinta de prata, até eu conseguia fazer, e tem um impacto brutal na performance da grafica.


pode ter um impacto tão brutal, que até a pode mandar para os anjinhos.... :004:

se o user não tem experiência com OC, convém começar por coisas bem mais modestas, e conforme for adquirindo conhecimentos, aí já pode ir (se quiser) para voos mais altos e com outro tipo de cooling (já que v-mods com default cooling não é grande ideia)

eu por exemplo não me quero arriscar com os v-mods nas minhas 7900, apesar de estarem arrefecidas com os VF900, não me está nada a apetecer ver 300 e tal euros (cada uma) a "esfumarem-se" assim do nada...

@papabolachas, usa o programa que o sway disse, que é bastante bom, e existe muito tutoriais por essa net fora a explicarem como usar numa 7900GT
 
Como já foi referido o mod com tinta de prata é um mimo nestas vga's, comprovei-o neste domingo passado.

A ser feito o mod o mesmo terá de ser feito de acordo com o cooling que a placa terá de modo a prevenir eventuais riscos de danos graves na mesma.

Claro que se o user em causa não se sente muito á vontade deverá usar de inicio um software para aumento dos clock's da gráfica apenas sem o mod (rivatuner, powerstrip, coolbits,etc...)

Td vai depender do cooling que a placa tem e do quão á vontade se sinta o dono da mesma nos vários métodos de oc k poderá utilizar.
 
Back
Topo