1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

XFX 7900 GT como faxer OC?????

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por papabolachas, 25 de Setembro de 2006. (Respostas: 25; Visualizações: 2972)

1. eu é pouco tempo comprei uma XFX 7900GT e gostaria de saber kual a melhor forma de lhe faxer oc a ela de forma a tirar o maior partido possivel desta excelente plaka.
    Por Favor esclareçam-me algumas duvidas sobre isto, é k a plaka foi demasiado cara pa a estragar, lol.
    1 Abraço
    Bruno Martins

Última edição: 25 de Setembro de 2006
  2. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Podias era escrever "fazer" em vez de "faxer", faz-me mesmo impressão ler isso.

E afinal tu tens uma 7900Gt ou uma 7800GTX?

3. Jasy

Jasy Power Member

Tb fikei cm essa duvida :freak3:

4. desculpem o engano, é memso uma XFX 700GT 520M com o PCB em preto. ja tras oc de fabrica e tem clocks de:

Core: 520
    Mems: 750

deem então umas dicas pra saber como posso tirar o maximo da minha plaka grafika

5. Mitch

Mitch Banido

escrever "plaka grafika" é mais fixe do que "placa grafica"? (já dou o desconto pelo acento)
    se já tem OC de fábrica... não terás muito a acrescentar (ainda por cima se tens medo e sabes pouco).

6. Cabalo

Cabalo Power Member

Última edição: 25 de Setembro de 2006
  7. Jasy

Jasy Power Member

Cabalo n axas q isso é mt avançado ele fzr? Axo q por enquanto n precisa.

8. _TheMaster_

_TheMaster_ Power Member

papabolachas tenta escrever normalmente :P eu tb kd entrei no forum tb escrevia assim :P
    Cumpz..

9. Cabalo

Cabalo Power Member

ele perguntou a melhor forma de tirar todo o partido dela... e o mod não envolve soldagens nem nada disso, apenas um tracinho com tinta de prata, até eu conseguia fazer, e tem um impacto brutal na performance da grafica.

10. Sway

Sway To fold or to FOLD?

afinal é uma 7900GT, uma 7800GTX, ou uma 700GT 520M (e ja agora qual é esta?) :x2:

fazeres mais OC do que aquele que ela já traz parece-me arriscado com os teus conhecimentos...

se mesmo assim quiseres arriscar, o rivatuner sempre foi o meu software de eleição.

11. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

pode ter um impacto tão brutal, que até a pode mandar para os anjinhos.... :004:

se o user não tem experiência com OC, convém começar por coisas bem mais modestas, e conforme for adquirindo conhecimentos, aí já pode ir (se quiser) para voos mais altos e com outro tipo de cooling (já que v-mods com default cooling não é grande ideia)

eu por exemplo não me quero arriscar com os v-mods nas minhas 7900, apesar de estarem arrefecidas com os VF900, não me está nada a apetecer ver 300 e tal euros (cada uma) a "esfumarem-se" assim do nada...

@papabolachas, usa o programa que o sway disse, que é bastante bom, e existe muito tutoriais por essa net fora a explicarem como usar numa 7900GT

12. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Como já foi referido o mod com tinta de prata é um mimo nestas vga's, comprovei-o neste domingo passado.

A ser feito o mod o mesmo terá de ser feito de acordo com o cooling que a placa terá de modo a prevenir eventuais riscos de danos graves na mesma.

Claro que se o user em causa não se sente muito á vontade deverá usar de inicio um software para aumento dos clock's da gráfica apenas sem o mod (rivatuner, powerstrip, coolbits,etc...)

Td vai depender do cooling que a placa tem e do quão á vontade se sinta o dono da mesma nos vários métodos de oc k poderá utilizar.

13. Cabalo

Cabalo Power Member

@vortan, a quanto conseguiste pôr o core e as mems na 7900gt que testaste? passaste os 700mhz de core?

14. VoRtAn_MaDgE

715mhz wc 1.55v
    Mem's fizeram 2x1000 e não foi o max, não fui mais longe pk o score não melhorava.

15. mascarilha

mascarilha I folded Myself

Mai nada :D

cumps

Última edição: 29 de Setembro de 2006
  16. skandal

skandal Power Member

Oh Vortan, dá para ter esses valores numa 7300GT com GDDR3? ou perto disso já que nem todas as placas são iguais.

17. VoRtAn_MaDgE

No core dá...nas mem's é k n sei ...s ma emprestares eu digo-t se dá ou não :D

18. skandal

skandal Power Member

eu testo por mim ^_^ isto se a X800XT não tiver arranjo.

19. Cabalo

Cabalo Power Member

não, mas com vmods dá. Sem vmods contenta-te com algo perto dos 620~ .
    a 7300gt é boa, mas vai uma longa longa distância até uma 7900gt. Longa.

Partilhar esta Página