1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Xfx 8400 Gs 512

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dlencastre, 2 de Outubro de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 3083)

1. Dlencastre

Dlencastre Banido

Ola camaradas :) :001:

Recentemente montei uma maquina a um cliente, que devido à condição economie!! Necessitava de um processador novo, mas queria manter as memórias e gráfica agp8x...
    levou uma Asrock Corel Dual Vista :arrow:(a meu ver dentro das class uma das mais bem equipadas), um processador dual core1.6 e o resto manteve-se, fonte 350W(serádisto?) uma caixa toda pita, e um sistema operativo win xppro... tudo funcionava 5* até ao dia que me pediu uma graficazinha melhor pois a dele só ia até aos 64mb.
    A primeira gráfica que montei nesta maquina foi uma xfx6200 256 mb/ddr2/agp8x. posso dizer aque a meu ver tudo ia como se podia...:D
    Para minha surpresa o cliente (16anos) liga e diz-me que a grafica não dava mais de 60fps's no cs.1.6 e que tinha usado uma ATI Radeon 9600pro (boa gráfica, se bem tweaked trabalha como comboio, sempre em frente) e que após as escritas na consola até chegava aos 200fps's. Ora, como vi a maquina a minha frente a debitar os 60 não pensei duas vezes e vendi a xfx8400gs a 512 ramdac450 ddr2 pciexpress16 aquelas coisas que gostamos todos a dar(cá para mim esta daria de certeza). Acreditem que não passa dos 60 fps esta também!
    Mudei a freq. do tft para 85mhz e nada nem 1 fp...subia...:'(
    Como que uma agp8 se desenrasca mais que uma PCIExpress16? Alguém me aponte um farol daqueles bem grandes a cara porque devo ser um idiota perfeito pois não consigo descobrir porque!!(helpp estou à rasquinha, lá se vai a minha credibilidade), vá, se puderem dar umas dicas digam qualquer coisa. Cumprimentos cordiais :007:

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

primeiro, utilizaram uma board low end, cujo slot PCI-E é 4x em vez de 16x

depois uma 8400 GS é low end, embora melhor que a 6200. Os 512 mb só estão lá para efeitos de marketing!

o ideal é uma board como deve ser e se possível, devolver esta gráfica e comprar uma 8600 ou x2600 ou uma x1950 pro que limpa isso tudo ao pequeno almoço.

3. Dlencastre

Dlencastre Banido

Viva, é o que vou fazer... paciencia quem manda é carteira do cliente. A board...efim não se arranjava melhor para aproveitar as peças velhitas. obrigado cump's

4. nermi

nermi Power Member

Boas! se és o Nuno, eu sou o nermi, vou aí as vezes jogar cs com a malta da ESAS ;)
    Tenta falar com ele e pede lhe para testar outros jogos no pc, porque o 1.6 tem umas configs impeditorias. Duvido que a board seja tao decisiva nesse aspecto.

5. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Hum...V-Sync?? Activado nas opções da gráfica. Verifica isso.

6. Romani48

Romani48 Power Member

pois isto é a mistura de tudo

antes de mais há um comando na consola para alterar o limite.. não sei se é o /max_fps ou lá como é.. search que encontras

depois o v-sync seguido da Board com um Slot PCI-E a 4x (electricamente) que ja se viu em algumas boards dar apenas 2x boards nas quais os bugs são em demasiado numero durante um jogo

um conselho meu, boards asrock para jogar, its a no-no

7. Dlencastre

Dlencastre Banido

que fastiuuuuuuuuuuuuuuuuu

olés, custa-me a crer que seja da board porque tenho aqui uma fiz uma montagem com uma ati radeon 9600pro e chegas aos 400 pfs !!!
    é uma questão da consola do cs, agora porque?,não atino....contudo se esta gráfica têm apenas pciexpres4x, pelo amor da santa é uma vergonha venderem esta me´***... as rma's e lojas porque eu, e concerteza muitos, não estão a ver as definições muito para alem do obvio (e a caixa diz 16x) quando vendem um pc low cost e tentam por as coisitas +/- (200€ de maquina)enfim, amanha atiro-me ao fornecedor como o diabo às almas!! contudo fica aqui uma caracteristica da board!! não me parece má para uma board de 50€ (face a porcaria das chinesises fatelas que partem ao por um dimm)
    [FONT='Tahoma','sans-serif']CPU[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']- LGA 775 para procesadores de Intel® Core™ 2 Quad* / Core™ 2 Extreme* / Core™ 2 Due / Pentium® XE / Pentium® D / Pentium® 4 / Celeron® D, compatible con procesadores Quad Core Kentsfied
    - FSB 1066/800/533 MHz
    - Apoya Tecnología de Hyper-Threading
    - Apoya Tecnología de Overclocking Desatado
    - Apoya CPU de EM64T[/FONT]

[FONT='Tahoma','sans-serif']*[/FONT][FONT='Arial','sans-serif']Cuando adopta CPU de Quad Core en esta placa base, la frecuencia de FSB se puede reducir el 5%.[/FONT]

[FONT='Tahoma','sans-serif']Chipset[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']- Puente del norte: VIA® PT880 Ultra
    - Puente del sur: VIA® VT8237A[/FONT]

[FONT='Tahoma','sans-serif']Memoria[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']- Tecnología de memoria en doble canal de DDR/DDRII*
    - Ranuras de 2 x DDRII DIMM
    - Apoya DDRII667/533
    - Capacidad máxima: 2GB
    - Ranuras de 2 x DDR DIMM
    - Apoya DDR400/333/266
    - Capacidad máxima: 2GB[/FONT]

[FONT='Tahoma','sans-serif']*[/FONT][FONT='Arial','sans-serif']DDRII y DDR se apoyan por separado[/FONT]

[FONT='Tahoma','sans-serif']BIOS[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']- BIOS del AMI de 4Mb
    - BIOS legal del AMI
    - Apoya “Enchufar y Jugar”
    - Acontecimientos de despertar de conformidad de ACPI 1.1
    - Apoya jumperfree
    - SMBIOS 2.3.1 Apoyo[/FONT]

[FONT='Tahoma','sans-serif'] Audio, Vídeo y Establecimiento de una red[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']Gráficos[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']- n/a[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']Audio[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']- Audio de 7.1 CH Windows® Vista™ Premium Level HD (Codec de audio de ALC888)[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']LAN[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']- VIA® PHY VT6103
    - Velocidad: 10/100 Ethernet
    - Apoya Despertar-En-LAN[/FONT]

[FONT='Tahoma','sans-serif']Extensión/Conectividad[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']Ranuras[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']- 4 x ranuras PCI
    - 1 x ranura para tarjeta gráfica PCI Express
    - 1 x ranura AGP 8X[/FONT]

[FONT='Tahoma','sans-serif']Conectador[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']- 2 x 1,5Gb/s conectores de Serie ATA, apoya RAID (RAID 0, RAID 1, y JBOD), y funciones del enchufe caliente
    - 2 x ATA133 conexiones IDE (apoya dispositivos de 4 x IDE)
    - 1 x puerto Floppy
    - 1 x capeza de IR
    - 1 x capeza de Juego
    - 1 x cabecera HDMI_SPDIF
    - Conectadores del VENTILADOR de CPU/Chasis
    - Conectador de energía de ATX de 20 perno
    - Conectador de energía de 12V de 4 perno
    - CD en capeza
    - Conectador del audio del panel delantero
    - 2 x capezas del USB 2.0 (apoya 4 puertos del USB 2.0)[/FONT]

[FONT='Tahoma','sans-serif']Panel trasero de I/O[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']Entrada-salida de HD 8CH
    - 1 x Puerto de ratón de PS/2
    - 1 x puerto de teclado de PS/2
    - 1 x Puerto Serial: COM1
    - 1 x Puerto Paralelo (ECP/EPP apoyo)
    - 4 x Puertos listos para uso del USB 2.0
    - 1 x Puerto RJ-45
    - Gato de Audio de HD: Altavoz Lateral/Altavoz Posterior /Central /Bass/Línea en/Altavoz Delantero/Micrófono[/FONT]

[FONT='Tahoma','sans-serif']Otras Características/ Miscelánea[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']Aumentador de presión híbrido[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']- Control de Paso de la frecuencia de CPU
    - ASRock U-COP
    - Protector de la falta del Cargador (B.F.G.)[/FONT]

[FONT='Tahoma','sans-serif']Apoya CD[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']- Conductores, utilidades, Software de AntiVirus (versión de ensayo)[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']Accesorios[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']- Guía Rápida de la Instalación, Apoyo CD , protector de la entrada-salida
    - Cables de Floppy/ATA 133
    - 1 x cable de los datos de SATA (opcional)
    - 1 x cable de energía de SATA 1 a 1 (opcional)
    - 1 x cable de HDMI_SPDIF (opcional)[/FONT]

[FONT='Tahoma','sans-serif']Monitor del hardware[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']- Detección de la temperatura de CPU
    - Detector de la temperatura del chasis
    - Tacómetro del Ventilador de la CPU
    - Tacómetro del Ventilador del chasis
    - Ventilador Silencioso de la CPU
    - Monitor de Voltaje: +12V, +5V, +3.3V, Vcore[/FONT]

[FONT='Tahoma','sans-serif']Factor de Forma[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']- Factor de la forma de ATX: 12,0-in x 9,6-in, 30,5 cm x 24,4 cm[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']OS[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']- Obediente a Microsoft® Windows® 2000 / XP / XP 64-bit / Vista™ / Vista™ 64-bit[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']Certificaciones[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']- FCC, CE, WHQL[/FONT]

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

nao é a grafica que tem PCI-E X4 mas sim a board asrock. tem melhor redimento em AGP 8X do que o PCI-E.

cumpz.

9. Dlencastre

Dlencastre Banido

:)

ola,
    podes indicar o site onde leste isso?
    obrigado ;)

10. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Olha que essa motherboard tem excelente performance AGP 8x. O PCIe 4X é que é fraquito, mas duvido que te limite a 8400GS. O problema deve ser da configuração do jogo.

A Asrock vem com AGP 8X e PCIe 4X, está no site da Asrock e vem com a documentação da caixa. Eu sei do que estou a falar, pois já montei duas, uma é a que está na minha SIG e é a base do meu mediacenter, funciona H24, 7 dias por semana, sem qualquer problema. A outra é a base do sistema principal do meu irmão.

O meu irmão está com uma Asrock 4CoreDual-Vsta e uma Gainward 7800GS+ 512 MB DDR3 (AGP 8X) e joga tudo com excelentes definições a nível de jogos modernos. Tem um [email protected] GHZ (a board ainda faz um overclock jeitoso para processadores de FSB 800, porque vem preparada para FSB 1066) e um Kit 2 GB dual Channel Mushkin DDR2 667 MHz 3-3-3-10. Portanto essa Asrock não será um factor limitativo neste caso.

Última edição: 2 de Outubro de 2007
  11. Dlencastre

Dlencastre Banido

claro

Ò Jorge (se me permites), de facto a board desenrasca-se mt bem em agp8x, acho inclusive que a slot pci está lá para dizer que a asrock dá mais alguma coisa em troca de pouco e ainda se preocupa com futuras avarias de graficas, podendo o cliente passar nessa altura para pci... .
    Mas de facto não deixo de ficar preocupado com a sit. Isto porque? quando compro a board ao fornecedor ele sabe dizer que ela até dá para ir à pesca e que sem duvida para a sua class esta no topo, mas!mas, estive a ver o manual da board e nada indicou o pciexpress a 4x, só apenas 4x pci (quatro "ranhuras" pci 32bit's. gostava mesmo de saber, até porque n me interessa vender material castrado... certo?
    abraço

12. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

13. Romani48

Romani48 Power Member

isto tudo porque a limitação provem do canal electrico que está a alimentar o AGP e o controlador hybrido da memoria, DDR e DDR2

simples não é?

14. Dlencastre

Dlencastre Banido

thanks

A terminar, fica aqui o repto às empresas que fabricam e comercializam este tipo de material. É sempre fundamental para a melhoria do serviço prestado ao cliente, declararem bem as características técnicas dos produtos que comercializam, porque há sempre alguma coisa que nos escapa no meio de tanta peça que compramos para vender. Mal de nós (falo por mim) se estiver sempre á procura de sites onde são feitos comparativos.
    É assim que vejo as coisas, a honestidade acima de tudo, a frontalidade ao admitir uma falha é o que nos torna maiores e melhores para não voltar, a repetir o erro.
    Fugir, dobrar, dar jogo de cintura (passo a expressão) para vender mais, acaba por não resultar. Resulta em uma retoma ao fornecedor de 22 board’s da Asrock. Não pela falta de qualidade, que todos sabemos que têm, mas porque não consigo vender um produto no meu espaço comercial sem saber se um funcionário vai vender uma coisa por pensar que é outra.
    Jorge, cumprimentos

Última edição: 2 de Outubro de 2007
  15. rustyballzz

rustyballzz Power Member

eu tenho uma asrock dessas que ta montada no outro pc, podes ver estas fotos que tirei e repara no pci-e @ 4x

cumpz.

Última edição: 3 de Outubro de 2007
  16. Romani48

Romani48 Power Member

err... pelo menos por aqui, já se sabe há muito, e já é unanimidade pelo forum que as AsRock são boards office, e boards de passar o tempo enquanto as outras vão para RMA.. ou se numa primeira fase queremos aproveitar os componentes antigos.. por isso são tão baratas..

e eles não estão a enganar. o slot PCI-E é 16x.. apenas não dá os 16x, como tal eu indiquei devido à partilha da corrente electrica.. além do mais um chipset VIA... isso já se sabe de longe que não é um PC mid/high end :D

17. __Miguel_

__Miguel_ Power Member

Sem querer estar a tomar demasiado partido, sobretudo porque sempre achei (e cheguei a recomendar) boards baseadas nesse mesmo chipset a outras pessoas na mesma situação desse cliente, parece-me que, de facto, a informação do da velocidade da porta PCI-E deveria vir melhor indicada, atendendo ao facto essa mesma indicação ser feita noutras boards da ASRock, nomeadamente a 775i945GZ, em que existe no próprio slot um autocolante a dizer "Only 4x electrical".

Ainda assim, esta board continua a ser a única opção para quem quer continuar com AGP e DDR, e poder migrar mais devagar, sem mudar de board. Outro caminho seria uma 775i65G, mas o problema DDR2 e PCI-E mantém-se. Infelizmente, milagres não acontecem, e, como se costuma dizer, ninguém pode fazer tudo muito bem ao mesmo tempo, e aqui mostra-se isso mesmo. Sobretudo atendendo às "perrices" que o slot PCI-E dessa board costuma fazer...

Já disse que a ASRock deveria prestar mais atenção nessas boards. Mas os fornecedores também, sobretudo atendendo ao facto de que ainda demoram algum tempo até disponibilizar novos produtos depois de eles serem lançados. Os próprios vendedores, antes de se "lançarem" para a disponibilização, devem confirmar que os fornecedores fizeram os TPC (que muitos não fazem ou fazem com IMENSOS erros); neste caso, uma simples visita ao site da ASRock mostra uma "lista de compatibilidades" para placas gráficas nesta board, e isso levanta logo suspeitas...

Novamente, não quero tomar demasiado partido a este respeito, acho que houve problemas a vários níveis, o que nunca é bom...

Só uma coisa, relativamente ao framerate. Se o CPU que foi com a board foi um E2140, pode estar aí o problema. O E2160 tem uma grande diferença em jogos relativamente ao E2140, coisa que me espantei quando vi reviews sobre estes CPUs. Chega ao cúmulo de um X2 3600+ ser melhor que um E2140 em algumas situações. É curioso, atendendo a que existe apenas uma diferença de 200MHz entre o E2140 e o E2160, e a "queda" acentuada de performance só se nota em jogos (no resto é o normal atendendo à diferença de velocidade).

E, se o CPU foi um Celeron 420, então o problema pode MESMO ser daí. A falta de cache quase "mata" os C2D, e os Celeron só têm 512KB (os E2xxx têm 1MB partilhado, e cada núcleo pode fazer uso da totalidade, se for preciso; os E4xxx têm 2MB partilhados; e os E6xxx - excepto os E6300 e E6400 - têm 4MB), daí que a performance possa sofrer bastante (menos velocidade, FSB menor, só um núcleo, MUITO menos cache).

Cumps.

Miguel

18. Romani48

Romani48 Power Member

porem nao é problema do CPU.. o CSS dá porreiro num Celeron

mas concordo contigo ;)

19. Dlencastre

Dlencastre Banido

errr?

Olá Romani48 :)
    Achei curiosa a sua observação que muito frontalmente começa com "err" :)
    Presumo que tal se deva ao seu vasto conhecimento e ao tempo que dispõe para estar por "aqui" a ler o que "já se sabe há muito".Presumo, se calhar mal, que não tenha prestado muita atenção ao meu primeiro post!
    Por razões várias não havia alternativa à Asrock. Como não ia ser um PC mid/hight end, ia ser o que se pudesse comprar com 200€. (iva inc.)
    Quanto ao facto de dizer que eles não enganam, eu posso dizer que também não são muito claros em relação às características. Pode-se gracejar e dizer que se for comprar um carro e o vendedor lhe disser que o carro até trás escovas para quando chover, tudo está 5estrelas…até ao dia em repara que funcionam devagar…
    Interessa sempre saber que têm uma slot pci express, mas interssa mais saber até onde vai... Pela sua ordem de ideias para o CPU, basta que diga lga775...compreende?
    Nem Asrock, nem os fornecedores mencionam que o PCI só funciona a 4x. Ao falar a quem de direito, explicaram-me que houve 1 pequeno erro tipográfico em alguns produtos com destino ao mercado espanhol e sul-americano. Devido a isso muitas 4CoreDualVsta e SATA2, entravam nas RMA por erros de assembling…daí o preço! (esta parte já parecia blabla de vendedor).
    Posto isto, agradeço de facto a explicação acerca da razão à qual a board não passa para lá dos 4x. Não tinha a mínima ideia,:) estou-lhe grato. Mt obrigado

20. Dlencastre

Dlencastre Banido

erro meu...

Partilhar esta Página