1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Xfx 8600 Gt 540m 256mb Ddr3

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mannathan, 5 de Novembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1744)

1. Boa noite,

Gostaria que me dessem uma opnião sobre esta grafica XFX 8600 GT 540M 256MB DDR3 Dual DVI TV PCI-x se é uma boa compra ou se recomendam alguma melhor nesta gama das 8600.

OBG.....

2. WindWalker

WindWalker Power Member

A que PC se destina? Convinha saber.

3. Boa noite,

Tenho um P4 3.0 630 com 2 GB de RAM.

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Penso que seja uma boa compra, mas:
    - Talvez uma HD2600 ou X1950Pro sejam opções a considerar (não posso adiantar muito em relação a isto, não ando muito informado);
    - O teu CPU vai subaproveitar qualquer uma destas placas gráficas, de uma forma mais ou menos significativa conforme a exigência da aplicação 3D;
    - Provavelmente terás que mudar de fonte de alimentação;
    - Quanto pretendes gastar no máximo?

5. Para ser sincero eu vi uma Placa Grafica XFX 8800 GTS 500 320MB DDR3 que gostei muito mas não sei se o meu PC aguenta com essa placa por isso falei nessa 8600 GT.

Estou disposto a ir ate aos 250 euros

Em relação a fonte eu tenho uma eurotech silent 460W axas k preciso de trocar?????

Última edição: 5 de Novembro de 2007
  6. WindWalker

WindWalker Power Member

Uma 8800GTS com um Pentium 4 é MUITO má ideia.

Que mboard tens? Se suportasse os novos CPUs (Core 2 Duo/Quad) devias mudar também de CPU.

Ou compras uma placa mais fraca (imagina, se as referi já ficam supaproveitadas e são bem mais fracas que a 8800GTS, imagina a 8800GTS :)) ou guardas o dinheiro e compras logo um PC que aproveite uma 8800 :)

E acho que a 8800GTS já nem é a melhor opção, uma vez que andam aí as HD2900Pro e 8800GT, que são mais baratas que a HD2900XT e 8800GTS (respectivamente) e fazem praticamente o mesmo (posso ter escrito alguma mentira :X).

7. A minha board é uma Asus P5B-V. Entao se eu optar pela Xfx 8600 Gt 540m 256mb Ddr3 axas que fico bem servido e consigo rodar kualker jogo actual???????

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Acho que ficas bem servido (eu, pessoalmente, escolheria outra marca de placas gráficas), mas não rodas qualquer jogo recente em condições.

Quando digo recente, digo recente E exigente em termos de grafismos (passa na secção Hardware Novidades que devem lá estar vários tópicos).

Penso que jogos DX10 (dos que há) essa placa é fraca, mas para os DX9 vai servindo :)

A tua mboard tem chipset i965, devias ter comprado logo um Core 2 Duo em vez de um Pentium 4.

9. dark_fenix

dark_fenix Power Member

que marca aconselhas entao? que modelo da 8600gt?

10. [_Freeked_]

[_Freeked_] Power Member

E que tal passares nos classificados...venderes o teu cpu e comprares um C2D E4300 ou um E6400 (que já estão baratos) e em conjunto comprares uma 8800GTS 320mb que já as há por ai a menos de 200€?! Just my opinion...mas pensa nisso ;)

11. Lugez

Lugez Power Member

menos de 200€ aonde viste isso ? :x

12. reiszink

reiszink Power Member

Para correr jogos em DX9, para o que custa a placa, tem um desempenho bastante razoavel, tenho uma 8600GT XXX e jogo qualquer jogo por mais pesado que seja a pelo menos 1024x768 em High, para pessoas menos exigente serve perfeitamente.

Marcas há muitas e boas, como por exemplo, BFG, XFX, ExpertVision, eVGA, etc

13. Jesp

Jesp Power Member

Troca a fonte.
    As novas 8800GT estão dentro do teu orçamento (+- 250).

14. Voystice

Voystice Power Member

Sim, as novas 8800GT valem bem a pena!

Mesmo que não faças já o upgrade ao processador, mas ficas já com uma placa que te vai durar muito mais tempo e podes sempre comprar o processador depois!

A 8600GT não é má, eu tenho uma dessas da XFX com memórias a 620Mhz e corre-me o Tomb Raider: Legend com quase tudo no máximo, inclusive Next-Gen content, barra pesada mesmo, e tambem corro muitos outros jogos DX9 pesados como, Stalker, Batalha pela Terra-Média, FEAR, NeverwinterNights, etc...

É tudo uma questão de veres o dinheiro que podes gastar, com uma 8600GT ficas bem servido gastando pouco dinheiro, com uma X1950Pro, gastas um pouco mais, mas ainda ficas mais bem servido, com uma 8800GT é o "best of the best", ficas com uma performance (quase) digna de uma 8800GTX!!!

\w/

P.S; Ao preço que ainda se encontra, a 8600GTS não é opção, por esse dinheiro a X1950Pro é mais capaz!

15. [_Freeked_]

[_Freeked_] Power Member

É só procurar...já vi à venda por 200€ e por último vi uma a 195€ ;)

16. arconada

arconada Power Member

que adianta gastar 250 euros na placa quando a CPU nao acompanha?!

17. Voystice

Voystice Power Member

Era pior se ele tivesse um cpu topo de gama e quisesse jogar com uma fx5200, por exemplo!

A ideia é que assim ele só precisa gastar dinheiro na gráfica 1 vêz!

Se ele pusesse agora uma gráfica "à altura" do processador dele, mais tarde quando mudasse para um processador melhor havería de querer comprar outra gráfica, ou seja gastava dinheiro duas vezes; assim compra já uma gráfica um pouco mais "future-proof", que não lhe vai fazer mal nenhum ao processador, e mais tarde so tem que gastar dinheiro num processador e eventualmente motherboard, se mudar de socket!...

\w/

18. paranoid

paranoid Power Member

:x2:

foi o que tb fiz... comprei uma 8800GT, 2mb RAM e uma board que aguenta o meu "velhinho" P4 3.0GHz, mas com possibilidade de levar já um CPU actual... desde que nao troque a Socket 775 :007:

Partilhar esta Página