XFX 8800gt 512 mb a 79 graus (everest) e 68 (gpu-z) a jogar dirt em que ficamos?

fabio-8800gts

Power Member
Boas pessoal! O que se passa e o seguinte eu a jogar colin m'crae dirt fui ver as temps da grafica ( xfx 8800gt 512 mb ) no everest dava 79ºC e no gpu-z 68ºC ou 69ºC . Em que temperatura devo confiar? Se a grafica tivesse mesmo a 79 graus era grave?
 
Boas pessoal! O que se passa e o seguinte eu a jogar colin m'crae dirt fui ver as temps da grafica ( xfx 8800gt 512 mb ) no everest dava 79ºC e no gpu-z 68ºC ou 69ºC . Em que temperatura devo confiar? Se a grafica tivesse mesmo a 79 graus era grave?

Eu confiava no programa mesmo da gráfica( não tem nenhum?)

E já devias de saber que essa gráfica atinge essa temperatura, e pá gráfica que é, é normal...
 
Eu acho que no cd nao deve vir nenhum programa para ver isso ou vem? Nas drivers de origem para ver as temps levava a um site e etc....
Mas para esta grafica e normal

fui agora as drivers e tou a sacar uma cena de desempenho da nvidia.

Ta de acordo com o everest. Neste momento ta a 50 e tal
 
Última edição pelo moderador:
Isso é um bocadinho quente para o gosto da maioria das pessoas (os 79ºC em full). Isso é com a fan a quanto %? Podes usar o rivatuner para aumentar as rpm.
 
é normal porque a fan em auto só "dispara" aos 90 ou 100ºC, agora nao me lembro ao certo
cheguei a enviar um mail para o fabricante da minha e disseram que é normal

podes sempre controlar a ventoinha com o rivatuner
 
A ventoinha ta nos 1680 em normal .

Com o rivaner se aumentar as rpms do fan da gráfica as temperaturas baixam mais.
Cumpz
 
Última edição pelo moderador:
Esta grafica tem um exelente cooler...Pode fazer muito barulho, mas é muito bom...Puxei-a para os 800MHZ de core clock,e aumentei a ventoinha para os 50%...
Nunca vi esta grafica com mais de 60 graus...
Só mesmo em jogos bastante pesados ela aproxima-se, desse valor...:001:

Fabio o que tens a fazer é puxar o cooler ai para os 50%, com o rivatuner...
 
Barulheira.... com o AC S1 (por 17€) tenho medidos no meu PC 28dB, e não ponho o oc em causa mesmo assim...
 
e 28dba é silencioso?
acho que nao deves precisar de uma ventoinha tao ruidosa no s1, qualquer coisa de baixa rotaçao (~1000rpm) deve ser suficiente
 
Tal como já foi referido a ventoinha que vem com as XFX faz um bom trabalho embora seja ruidosa, a minha em auto não passa dos 39 -42 porcento até a jogar, normalmente as temperaturas em idle também não são altas entre os 39 -41 graus e em full anda a volta dos 48 - 50 e poucos, penso que o problema será mais da tua caixa que poderá não ter um bom airflow..
 


Pode ser da caixa onde tenho setas tenho ventoinhas a puchar para fora o ar, a frente os discos que tem grelha em baixo, de lado da grafica e placas e atraz.
Parece que desde que puz a de lado e em baixo que a grafica aquece mais.
Cumpz
 
Última edição pelo moderador:
a caixa ta enfiada numa secretaria mas tem alguma distancia nos lados. esta mais encostada do lado da board do que do outro lado que tem uns 4 cm de distancia da cena onde ta enfiada, atraz tem de alto a baixo uma abertura . Acham que e da caixa?. Os cabos precisam mesmo de uma arrumação.
 
Back
Topo