XFX 8800gt 512 mb a 79 graus (everest) e 68 (gpu-z) a jogar dirt em que ficamos?

Pode ser uma opção limpar o po a grafica. Eu provavelmente vou trocar de caixa. Vou por uma nox coolbay side window.
http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=3033
Será boa ideia?
 
Eu gosto bastante da Nox Coolbay side window. Tem muito espaço e um bom sistema de refrigeração de origem. É uma caixa relativamente popular e sem muitas razões de queixa mas eu preferia uma Nox CoolBay 25 Black A diferença de preço é minima e tem uma ventoinha gigante na lateral. Um colega meu de turma tem uma igual e tem temps bastante baixas ;)

Cumps
 
Eu tenho uma nox coolbay igual á tua fabio, mas em cinza...
Olha nao te aconselho...
Quer dizer a nivel airflow, é boa, tive sempre temperaturas aceitaveis,
mas se te interessar arrumação, esquece...
Ainda por cima a fonte fica em cima....
Eu vou trocar mais tarde ou mais cedo..
Se fosse a ti procurava melhor, ate pk á caixas melhores,
apenas por mais uns euritos...
Por exemplo esta: http://www.coolermaster.com/products/product.php?language=en&act=detail&tbcate=17&id=2908
Cump.:-D
 
Eu ainda nao fiz as modificações finais. A caixa ainda está em duvida... Essa e porreira mas se eu conseguisse uma com acriilico ainda melhor =D
Cumpz
 
O meu pc vai ficar assim
Asus rampage
2 gb ddr2 800 crosshair (ja tenho)
Intel core 2 Quad Q9300
XFX geforce 8800gt 512 mb alpha dog edition (ja tenho)
Asus V60 (ja tenho)
2X hitachi 160gb (ja tenho)
1x Hitachi 500 gb (ja tenho)
Nox 600 w (ja tenho)
creative s.b audigy (ja tenho)
Pinnacle pctv 50i (ja tenho)
2 ventoinhas com leds azuis (ja tenho)
Caixa por decidir
1 dvd read lg (ja tenho)
1 dvd writer (ja tenho)
Super flower fan controler


A caixa provavelmente traz uma ventoinha. Mais as 2 que tenho. Tou a pensar meter uma a frente por baixo das drives atraz dos discos,outra atraz ao pe do painel traseiro da board e outra de lado.
Como e que eu devia por as ventoinhas? A de traz a puchar a de lado a meter e a da frente a puchar?
Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Na minha opiniao, a melhor forma de configurares,
o aircooling, é: duas á frente, uma a arrefer os discos,
outra a meter ar...Depois uma em cima a tirar ar, uma atras a tirar ar,
uma de lado em frente da grafica, a refrescar tb...
E uma muito especial que a caixa que te recomendei possui:
uma por tras da board, a arrefer o socket do CPU...:001:

Cump.
 
Pelo que percebi é
Frente - 1 a Tirar ar para fora 1 para dentro
Cima 1 - Tirar ar
Atrás - Tirar ar
De lado - Tirar ar
Socket do cpu
Nada mau. Um arrefecimento lol. Não fará muito barulho? O fan controler que vou comprar tem entrada para pelo menos 4 acho eu.
Cumpz
 
Nao...
Deixa ver se te explico melhor:

Frente: duas fans a meter ar pa dentro...Mas uma delas arrefece obrigatoriamente os discos.
a outra fan nao tera nada a frente...
Tras: Uma a tirar ar.
Cima: Uma a tirar ar.
Lado: Uma a meter ar, mas virada frontalmente para o arrefecimento da grafica...
E depois a outra arrefecer o scoket do cpu...
Sim, é bem capaz de fazer barulho...

Depois ainda por cima o cpu cooler, o cooler da GTS...
Parece um aspirador...Lol...

Ha muita maneira de arrefecer um pc...Tens é de estudar as diferentes possibilidades...

Cump.:001:
 
Vejam as temperaturas do pc em estado normal, nada mau.
Onde diz power suply é uma ventoinha que eu tenho nao e nada a ver com a fonte.
O p4 custuma tar nos 40 e tal mas aquece muito mesmo nos 40 e nao passando dos 53 nos jogos com o asus v-60. Quando tiver o quadcore e diferente




Que acham?

A grafica e a xfx 8800gt 512 mb ddr3 alpha dog
 
Última edição pelo moderador:
n uses esse cpu, se queres quad vai para o q6600 que ainda o consegues espremer mais que os novos 45nm de uma forma segura, se quiseres 45nm vai para o E8400 que dá mais que um quad e já que muitas aplicações para que usarás esse pc n devem escalar até 4 cores ficas melhor servido com esse.

caixa, se os € n forem problemas, escolhia a stacker, mesmo linda aquela case, mas gostos são gostos. de qq maneira configurava as fans da seguinte forma:

tras: pelo menos 1 a extrair
cima: mesmo nº que atrás a extrair
lado: 1 a fazer intake para a zona da vga
frente: 1 ou 2 a fazer intake
dependendo das fans que lhes metas e como as configuras podem vir a ser muito silenciosas, o cooler da gt é que nem tanto.

cumps
 
yah e mais o menos isso que vou fazer. No fim de junho mostro o projecto. A fan da gt chega ás 4000 e tal rpms no maximo lol. Agora tenho a 50% mas se aumentar ja se nota mais
cumpz
 
Fazem alta barulheira. A primeira vez quando montei a grafica lol ate me assustei mas depois vi topicos a dizer que era normal fiquei mais descansado.
Cumpz
 
Back
Topo