1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

XFX 8800GT 512MB XXX (Artefactos & Crash)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Narkotiko, 21 de Dezembro de 2007. (Respostas: 36; Visualizações: 2633)

1. Tenho uma XFX 8800GT 512MB XXX c\ 670 core de fabrica.
    O que acontece é seguinte, jogo 10minutos crysis por vezes nem tanto e fico com artefactos e o pc crasha.
    Já formatei o disco, já actualizei as drives mais recentes tudo igual.
    Fiz a espriencia aumentar a fan para 100% com o Rivatuner e o problema mantem-se, até que esprimentei baixar o core para 655 e de facto ficou tudo bem, só claro tem 670 de fabrica para que baixar? Obvio que não o pretendo.

Alguem me consegue ajudar?
    Ou será que tem de ir para RMA?

O meu sistema:
    - Q6600 G0
    - Tuniq Tower 120
    - Asus P5E
    - 2GB DDR2 800MHZ
    - Samsung 500GB SataII
    - Nox Pulsar 650watts
    - XP Pro SP2

Cumprimentos;
    Narkotiko

2. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Ja viste as temperaturas da grafica com o core a 670?

3. j&b

j&b Power Member

txii eu que estava a pensar em comprar uma igual a essa x(

4. Satan

Satan Power Member

Essa placa é muito boa e não é normal fazer isso j&b, se estavas a pensar comprar uma então fazes bem, provavelmente será mesmo defeito da placa, assim como todos os productos têm defeito a 8800 tambem pode ter...

5. j&b

j&b Power Member

Satan entao queres dixer k provavelmente é um caso isolado certo??
    entao seguido dessa ideia é uma boa compra :)

6. reiszink

reiszink Power Member

Quase de certeza que é um caso isolado, não tenho ouvido queixas dessa gráfica, e até já há alguns user deste fórum com iguais e está tudo a correr bem.

Narkotiko, RMA com ela, ficas um tempito sem ela, mas é a única solução.

7. duck_

duck_ Power Member

Tb tinha na ideia de comprar essa XFX 8800 GT xxx, pq ja tem um overclock.. Mas se calhar vou optar por a normal..
    Essa placa é PCI-E 2.0?

8. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Já ouvi falar de 1 caso desses, mas penso que era na memoria, acho que bastava diminuir uns 10 MHz e não crashava. Foi para RMA e dizeram que estava em condições...Penso que foi masé um RMA de fornecedor...

9. VolTen

VolTen Power Member

compra sem OC...
    OC fazes em casa e a placa ainda te fica mais barata sem esforço nenhum

cumpz

10. blastarr

blastarr Power Member

Além disso, o dinheiro que poupa ao não comprar as versões com "OC" de fábrica já deve chegar para um cooler after-market de boa qualidade.

11. roque66

roque66 Power Member

tenho um amigo com uma placa dessas e ta sempre a crashar....ele tem uma fonte de 600w e tudo e akilo não ha meio...ate formatou o computador e tem as temperaturas normais...acho que é mesmo da placa no caso dele...

12. Problemas com a placa VGA XFX 8800GT 512MB XXX / PV-T88P-YDD4

Chegou para mim, esta mesma placa, ontem. Estava jogando CALL of DUTY 4 e o sistema operacional (WIN XP SP2) começou a travar (freeze). Como havia acabado de instalar, também mais um kit de memórias samsung DDR2 800 1G cada, fiquei pensando se eram as memórias. /
    Retirei as memórias e os congelamentos cessaram.
    Só que depois de uns 10 minutos de jogo (coincidência ou não) o computador reiniciou sozinho.
    Liguei o NTUNE ( Nvidia ) e fiquei acompanhando a temperatura, estava acima dos 60 ° C. Infelizmente não pude fazer mais testes porque já estava muito tarde. Mas hoje com certeza retormarei os teste e volto com mais novidades.

Se alguém tiver alguma noção da temperatura média de atividade desta placa, durante o uso, um jogo mais pesado (mais potente, que consuma muitos recursos gráficos) , por favor poste e contribua com sua experiência.

13. Soltex

Soltex Suspenso

Eu tenho essa grafica e as temps andam sempre na volta dos 38º...Usem o expertool e controlem o cooler da gráfica...Até agora não tenho tido crash em jogo nenhum....Boa gráfica..

14. É pra eu aumentar a velocidade do ventilador (FAN cooler) da VGA ? Ele não tem 1 modo automático não ?

Última edição: 7 de Janeiro de 2008
  15. Soltex

Soltex Suspenso

Acho que nao....

16. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

tas errado, têm... até a minha 7600gs tem :D e mesmo k nao tivesse os drivers da nvidia faziam threshhold e reduziam a velocidade do clock e das mems de forma a n crashar. os drivers tb controlam a velocidade da FAN.

a placa ta c defeito --' o k é pena numa grafika desse calibre

17. lohka_86

lohka_86 Banido

Despacha-te a trocá-la na própria loja ;)

18. Yes Master

Yes Master Banido

Muito mau esse defeito...

off topic - eu sei que experiência se escreve com x, não com s, mas o que significa RMA?

19. macloader

macloader Power Member

Mesma gráfica e no problems...

20. Pessoal, somos três amigos e comprámos esta placa e todas elas bloqueiam em determinados jogos (Medal of Honour Airborne e COD 2 - o COD4 funciona sem problemas). Pelo que andei a ler na net, não é só a XFX, as BFG, asus e outras marcas com overclocking estão a dar bastantes problemas (as séries mais recentes). Ou seja, a série 8800 GT com overclocking neste momento é um risco... pensem bem antes de comprar gráficas com overclocking de fábrica. Estou a pensar em trocar a minha por uma xfx gts sem overclocking e com 650 de core.

Partilhar esta Página