XFX 8800GT Alpha Dog Edition XXX - PROBLEMAS - Loja *****

shockeerc

Power Member
Boas pessoal.

A XFX 8800GT Alpha DOG Edition XXX é uma versão com OC de fábrica.

Sendo os seus clocks de FÀBRICA

GPU Clock 670 MHz
Mem Clock 970 MHZ
Shader Clock 1.95 GHz


À coisa de 2 semanas começaram a surgir problemas, a imagem parava e o ecrã ficava cheio de artefactos verdes.
Depois de vários testes ao computador tudo parecia a 100% mas o problema de a imagem parar continuava lá.

Depois de uma busca pela internet deparei-me com um tópico no forum da nvidia

http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=55156

Em que relatavam exactamente o mesmo problema que eu. A imagem para a correr uma aplicação 3D sem que nada justifique. Temperaturas estão OK , o computador não apresenta problema nenhum.

Depois de uma breve leitura surge um user que experimentou BAIXAR os clocks da VGA para 600 900 ou seja descer 70 no GPU e 70 nas memórias, e os problemas desapareceram. Depois disso mais users fizeram o mesmo e inclusivé enviaram as VGAS para RMA, que foram devidamente trocadas visto apresentarem problemas devido ao OC aplicado pela XFX.

Depois de mais uns testes e com o Ntune instalado a VGA não passa no teste de estabilidade, a não ser que baixe os clocks para os tais 600 900.

__________

A VGA foi ontem entregue na loja onde foi adquirida para RMA. Vamos a ver o que me dizem da loja e o feedback da XFX.

Eu vou mantendo o tópico actualizado.

Cumprimentos pessoal
 
Última edição:
A minha VGA... :D

Vamos la ver se vou ter de intervir neste assunto... Para bem da loja e da sua credibilidade espero que não!

Boas rapaz :009:

De momento foi só para deixar cá a solução do problema pk pode surgir mais pessoal a partir a mioleira com um problema semelhante.

Da loja não espero outra coisa senão uma solução viável para o problema.

Cumprimentos
 
35akqs3.gif
 
Bastava descer os clock´s das memórias. A mim dava-me o mesmo problema e as temps estavam ok. Desci os clock´s e ficam a bombariiii. A minha é a 600 ou seja não é a XXX. De certeza que tem a ver com memórias ranhosas. Assim ficou 700/930/1700


Cumps
 
Bastava descer os clock´s das memórias. A mim dava-me o mesmo problema e as temps estavam ok. Desci os clock´s e ficam a bombariiii. A minha é a 600 ou seja não é a XXX. De certeza que tem a ver com memórias ranhosas. Assim ficou 700/930/1700


Cumps


O problema é que tu fizes.te OC á VGA e eu não... entendes.

A minha VGA é suposto funcionar a 100% com os clocks com que vem de origem.

670 970

Não perdi muito tempo a esmiuçar se o problema estava na frequencia das memórias ou do GPU.
Simplesmente baixei os clocks para testar se o problema vinha dai e testei, os problemas desapareceram, mandei para RMA.

Estou a aguardar noticias da Loja. Até ao momento ainda não me disseram nada.... se testaram e detectaram o problema, se já mandaram para a XFX.. nada.

Vou aguardar mais um dia ou dois.

Cumprimentos


Já agora vou deixar cá um Screen do Problema, neste caso com o pes 2009

dsc00087ds2.jpg
 
Última edição:
Eu tenho uma 8800GT também com overclock de fábrica 675 no Core e 975 nas memórias, e também tinha problemas mas no PES 2008 (artefactos e o pc crashava), isso até foi muito falado quando o jogo saiu porque muita gente estava com problemas, e resolvi colocando o core a 600 e as memórias a 900, nos outros jogos consigo jogar sem problemas!

Cumps
 
Eu tenho uma 8800GT também com overclock de fábrica 675 no Core e 975 nas memórias, e também tinha problemas mas no PES 2008 (artefactos e o pc crashava), isso até foi muito falado quando o jogo saiu porque muita gente estava com problemas, e resolvi colocando o core a 600 e as memórias a 900, nos outros jogos consigo jogar sem problemas!

Cumps


Se leres o meu post vais ver que o problema não é do jogo.

Ao correr o teste de estabilidade da nvidia, no Utune o pc vai crashar.
O que deixa de acontecer se baixares os clocks.

Quanto ao problema na tua VGA, compras.te uma versão com OC de fábrica para teres mais performance, e ao fim ao cabo não estas a tirar partido dela.

Na minha opinião deverias enviar isso para garantia.
 
Se leres o meu post vais ver que o problema não é do jogo.

Ao correr o teste de estabilidade da nvidia, no Utune o pc vai crashar.
O que deixa de acontecer se baixares os clocks.

Quanto ao problema na tua VGA, compras.te uma versão com OC de fábrica para teres mais performance, e ao fim ao cabo não estas a tirar partido dela.

Na minha opinião deverias enviar isso para garantia.

Eu só estava a referir o problema que a minha gráfica tinha com o PES 2008, não quer dizer que seja igual ao teu problema.

E não concordo quando dizes que devia mandar a minha gráfica para rma, se eu jogo todos os jogos sem problemas e se apenas o PES 2008 tinha problemas com o OC de fábrica é óbvio que o problema não está na gráfica, aliás agora com o PES 2009 jogo com os clocks de fábrica e até agora não tive nenhum problema!

Cumps
 
Tens razão ;) entendi mal, percebi que baixaste os clocks a quando do problema com o PES e mantiveste nos 600 900 sendo que assim já não dava problemas mesmo nos outros jogos.

Tiveste só problemas com o PES pelos vistos.

Cumprimentos
 
A Vga, como relatei, ficou na Loja na segunda feira.

Já enviei um email ontem á hora do almoço a perguntar se já sabiam dizer alguma coisa, se tinham detectado a avaria, se não, mas até agora nada....

Cumprimentos
 
Bem...

Hoje recebi noticias da loja, a VGA não tem problema nenhum :joker:

O magnifico é que tenho outra Vga montada no sistema e os problemas acabaram.

Eu referi, que fizessem testes com ntune que ela breckava mas pelos vistos não ligaram muito ao que disse.

Ficaram de fazer mais uns testes, mas pelo menos concordaram comigo, que se tenho outra VGA montada no sistema e não tenho problemas, a VGA está mesmo avariada.

Após uma breve leitura ao forum que lhes enviei, restam poucas duvidas não é...

Vamos a ver....
 
Última edição:
Se eles continuarem com isso pedes para fazerem os teste à tua frente com os progs que dizes... (nem que os leves numa pen para eles instalarem)... Pk duvido que eles tenham testado devidamente a VGA!...

Estou a ver que vou deixar de fazer mais compras na *****!
 
Pá, perdes um dia, mas...:

Tenta combinar com eles, levas a tua torre e dizes-lhes que lhes mostras pessoalmente o problema se eles concordarem, se vires que não te safas, pedes o livrinho amarelo e mandas a vga para o representante.
 
OPá..... acho que depois de todas as provas que lhes dei, tem de perder tempo a sério a detectar o problema.

Acho que é mais do que obvio que o problema existe e não é fruto da minha imaginação, está referenciado em mais do que um site exactamente o mesmo problema no forum da Nvidia e nada tem nada a ver com temperaturas ou alguma avaria de Hardware.

O problema está neste modelo especifico e é OC de fábrica a mais, já que se baixarem os clocks da VGA o problema deixa de existir.
 
Última edição:
Boas pessoal.

A XFX 8800GT Alpha DOG Edition XXX é uma versão com OC de fábrica.

Sendo os seus clocks de FÀBRICA

GPU Clock 670 MHz
Mem Clock 970 MHZ
Shader Clock 1.95 GHz


À coisa de 2 semanas começaram a surgir problemas, a imagem parava e o ecrã ficava cheio de artefactos verdes.
Depois de vários testes ao computador tudo parecia a 100% mas o problema de a imagem parar continuava lá.

Depois de uma busca pela internet deparei-me com um tópico no forum da nvidia

http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=55156

Em que relatavam exactamente o mesmo problema que eu. A imagem para a correr uma aplicação 3D sem que nada justifique. Temperaturas estão OK , o computador não apresenta problema nenhum.

Depois de uma breve leitura surge um user que experimentou BAIXAR os clocks da VGA para 600 900 ou seja descer 70 no GPU e 70 nas memórias, e os problemas desapareceram. Depois disso mais users fizeram o mesmo e inclusivé enviaram as VGAS para RMA, que foram devidamente trocadas visto apresentarem problemas devido ao OC aplicado pela XFX.

Depois de mais uns testes e com o Ntune instalado a VGA não passa no teste de estabilidade, a não ser que baixe os clocks para os tais 600 900.

__________

A VGA foi ontem entregue na loja onde foi adquirida para RMA. Vamos a ver o que me dizem da loja e o feedback da XFX.

Eu vou mantendo o tópico actualizado.

Cumprimentos pessoal


Ora boas.
Tenho exactamente a mesma placa que tu!
A XFX 8800GT XXX, com OC de fábrica. Tambem tive n de problemas no inicio. Os jogos bloqueavam e o som ficava em loop. Nunca tive esse problema dos artefactos, mas li bastantes queixas de utilizadores com esse problema. Alem destes problemas, tinha outro, a ventoinha do cooler estava sempre a rodar a 100%! Imaginem só o barulho que aquilo gerava! Falei com a XFX e disseram que era normal, que aquele modelo não dava para regular a velocidade!:wow:

Qual foi a solução? Mudei o cooler originar por um Accelero S1 Rev.2 com o Turbo module http://www.arctic-cooling.com/vga2.php?idx=147 . O meu problema ficou resolvido, temperaturas muito baixas e o sistema altamente estavel.

Tambem pensei em mandar a placa para RMA mas sabia que a resposta ia ser como a que te deram a ti. "A placa tá boa" Eles não testam as coisas como um verdadeiro gammer....enfim...

Como gosto bastante da performance da placa e o novo cooler nao foi muito caro, optei por nao enviar para RMA. Agora tou satisfeito!
 
Epá.. a placa custou 277€, o minimo que posso exigir é que ela funcione.

Se não testam as coisas como deve ser, isso só tem um nome, INCOMPETENCIA.
 
Última edição:
Fui até á loja e levei o meu pc, o problema existe e tal como referenciei, mas no computador em que eles testaram não detectaram nada.

Depois de quase 1 hora de lá estar, lá testaram noutro pc e realmente o problema existe :joker:

Com esta treta toda, tive de ir novamente a GAIA gastar gasoleo e uma manha, para detectarem um problema que eu tinha a certeza que existia, e eles não o encontravam.

Se foi falta de testes.. isso não sei, o que sei é que deveriam ouvir o que lhes dizem e testar aquilo até ter a certeza absoluta que o problema não existe mesmo.

Como poderam verificar com outro pc, o problema existe, a VGA está avariada.

Vai para RMA, finalmente.
 
Última edição:
Back
Topo