1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

XFX 8800GT - Cooler sempre no maximo...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SoulT4ker, 4 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1889)

1. Boas,

Comprei agora no passado fim de semana alguns componentes para o meu novo PC. Comprei uma XFX 8800GT Alpha Dog Edition 512Mb (600Mhz/1.8Ghz).
    Testei-a hoje em casa de um amigo com uma board ASUS P5N-E SLI, visto ser igual à que vou comprar.
    Ela esta a funcionar às mil maravilhas excepto pelo facto do cooler estar sempre a dar ao maximo, como se a grafica estivesse em full load, isto com driveres actualizadas e tudo. Experimentamos o nTune e o RivaTuner pra tentar baixar as rotações, visto aquilo fazer um cagaçal do caraças, mas nada. Desde que o PC é ligado tá sempre a bombar (mesmo a correr jogos puxaditos, não se notou diferença, sempre ao maximo).
    Eu não axo isto nada normal, mas antes de leva-la de novo a loja queria ter a certeza.
    Que dizem?

2. ptx

ptx Suspenso

eu tb th uma grafica EN8800GT sao parecidas xD para controlar as rotaçoes do cooler da fan da grafica uso o Asus Smart Doctor que ja vinha ca grafica faz aquilo que tu queres.

cumpz

Última edição pelo moderador: 1 de Fevereiro de 2010
  3. Depois de comprar a board experimento outra vez, mas o que queria saber é se é mesmo normal ou ha aqui algo que não esta bem. Não quero ficar com a board meio marada e depois dar o berro por completo, assim resolvo ja o problema.
    Obrigado na mesma.

EDIT: Já agora a tua tb faz o mesmo, sempre no maximo? (sem softwares adicionais, apenas drivers)

Última edição: 4 de Fevereiro de 2008
  4. rav3n

rav3n Power Member

o riva tuner dá para controlar a velocidade da ventoinha

nao me parece que seja problema da board

5. DMH

DMH 1st Folding then Sex

É versão com OC??Se for podem ter posto a fan a 100% para arrefecer bem o core

6. Nop, é normal. Vem de fabrica com os valores k indiquei no post. E claro a uma velocidade dakelas a temp do gpu tava a 44ºC.

Experimentei esse e ficava sempre na mesma, nem aumentava nem diminuia a velocidade, sempre ali a bombar. Experimentei baixar para os 25%, e depois de 50% para cima. Sempre igual.

7. Ja andei a procurar pela net, e pelo pouco que consegui encontrar em relação a esta situação ou situações semelhantes, é da grafica e assim vou ver se ma trocam antes de montar tudo.
    Seja como for se acontecer a mais alguem ou saibam que a causa disto n é da grafica, agradecia a vossa opinião.

Cumps.

8. rav3n

rav3n Power Member

a ventoinha tem ligaçao de 2 ou 3 fios?

se só tiver 2 é provavel que nem faça gestao da velocidade, e a tenha sempre a 100%

9. É so de dois, mas n sei se é por aí, até pk a minha 6800ULTRA tb é de dois e fazia essa tal gestão automatica, ao maximo no boot e depois do loading screen do windows baixava e so voltava a acelerar nos jogos.

10. Tenho exactamente o mesmo problema com a mesma gráfica, só que tenho uma board Asus P5E...mas não penso que seja da board, não faz sentido...

Última edição: 10 de Fevereiro de 2008
  11. Ja fui com a grafica a loja e experimentaram uma nova e dá o mesmo "problema". Parece que elas são mesmo assim. b li algures k podia ser por serem recentes e n havia ainda drivers que fizessem isso, mas duvido um bocado.

12. nunot

nunot [email protected] Member

abre a caixa, tira varias fotos da posição da gráfica e coloca aqui.

o mais certo é não haver uma boa passagem de ar pela mesma

13. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    Algumas versões da 8800GT são mesmo assim porque são gráficas muito quentes e o cooler é muito fraco,logo é necessário que a fan esteja no máximo para conseguir arrefecer o GPU!
    Por isso é que se recomenda a quem compra uma 8800GT que compre à parte um novo cooler porque caso contrário,se a fan não estiver no mínimo nos 70/80% de rotação,ela aquece que nem louca!
    Se estiveres disposto a comprar um cooler novo,por exemplo um Thermaltake DuOrb,vai em frente que ficas com uma gráfica muito fresca (baixa-te entre os 10 a 15º) e muito potente!
    Cumps

Partilhar esta Página