1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

XFX 8800GTX XXX e apenas 6344 no 3dmark06...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Skimi, 17 de Abril de 2007. (Respostas: 47; Visualizações: 2952)

1. Boas,

Comprei uma NVIDIA GeForce 8800 GTX 768MB DDR3 XXX Version (PV-T80F-SHD9), e no 3dmark06 apenas consigo 6344, mesmo em overclock a 640/1015 (stock 630/1000).

Os meus Specs:
    CPU Pentium D 930 3.00Ghz a trabalhar a 3,180 Mhz
    Memória 2GB 667Mhz Samsung a trabalhar a 700 Mhz
    Board Gigabyte GA-8N SLI

Alguem me pode ajudar? :)

2. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Chama-se a isso bottleneck, o teu CPU não tem porte para a gráfica .. :)

3. E o que achas que devo Comprar?
    Obrigado pela rápida resposta :)

4. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Eu diria um novo processador.. e board eheh :P

5. Dentro dos suportados pela minha board, acho melhor comprar uma board nova...

que CPU e Board achas que devo comprar para tirar o justo potêncial da minha gráfica?

Última edição pelo moderador: 20 de Abril de 2007
  6. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Vais ter de mudar de processador obrigatoriamente se não queres fazer bottleneck no sistema..e dos únicos processadores que não te fará isso acontecer serão os Core 2 Duo, cuja tua board não suporta!

edit: Eu diria:

P5B Deluxe
    EVGA 680i

e CPU:
    E6600

7. essa board é da ASUS?

8. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

A P5B Deluxe é da ASUS sim, a outra é EVGA

9. Não sei onde comprar EVGA!!! qual achas melhor? EVGA ou a ASUS?
    Desculpa tantas perguntas, mas gastei bastante dinheiro na minha gráfica para apenas 6344 3dmarks LOL :(

Vou ter de gastar então 400 € +/- na board Asus e no CPU C2D6600...
    Achas que sobe para que valores no 3dmark06?

Última edição pelo moderador: 20 de Abril de 2007
  10. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Deves fazer 12xxx com um c2d entre os 3500/3700 +/- com uma 8800 c alg oc talvez.
    Nada como testar...vai de sistema pa sistema

11. Lasac

Lasac OC Legend

Com o meu sistema:

Core2 Duo E6600 a 3600mhz
    2GB Cellshock a 4-4-4-12
    Asus P5B Deluxe
    XFX 8800GTX

Faço quase 13000 marks no 3dmark 2006.
    Resultado sem tweaks e sem overclock na gráfica (575/900).

Já que vais comprar board e cpu, aconselho-te a comprar um bom cooler (caso já não tenhas um), tipo Tuniq Tower 120, pois só com um Core2 Duo a uns 4000Mhz é que deixas de ter bottleneck do sistema para estas gráficas.

Infelizmente ainda não existem cpu's no mercado capazes de acompanhar totalmente a gráfica, pelo que a melhor solução é o E6600 e fazer um overclock ao mesmo para minimizar ao máximo o bottleneck da 8800gtx.

Quanto mais overclock, menos bottleneck vais ter, muito embora a 3600~3800Mhz praticamente nem sentes o bottleneck, mas nota-se que a gráfica fica sempre mais "solta" quando sobes até aos 4ghz. Apartir daí notas mais diferença com overclock na gráfica doque com mais overclock no cpu. ;)

É nisto que o cooler é essencial, pois quanto melhor for, mais mhz vais puxar do E6600 e o bottleneck será menor.

Se tiveres watercooling, perfect! :)

12. DarkApple

DarkApple Power Member

Tudo correctissimo,mas também importante é teres um cpu que acompanhe isso em OC que é difícil :D

13. Já agora, eu tenho uma Fonte da Silenx 600 Watts Ixtrema Pro series, acham sufeciente para o novo conjunto? é que a fonte só tem 1 pci-X para a gráfica e ela precisa de 2... Senão que fonte aconselham?
    Obrigado

Já agora alguem da Maia/ Porto?

14. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Corsair HX 620W

15. Madmax1719

Madmax1719 Power Member

olha pa fazes o mesmo que eu era o que me acontecia para tirar partido da grafica tive que puxar para 4,2ghz e mesmo assim nao passo dos 8243 points no 3dmark 2006 e ja vi ai core 2 duo com as drivers novas na casa dos 9200k portanto... eu agora so esperu a chegada de dia 22 de abril e votar o cpu po mercado e voltalo a vender...

16. _TheMaster_

_TheMaster_ Power Member

Motherboard aconselhava-te a comprar uma Abit x), por exemplo a P965 ou a 680i.

17. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

se nao poderes ou nao estiveres disposto a comprar ja, podes reduzir o bottleneck com maior oc no cpu, desconheco as capacidades de OC dessa mobo, mas o cpu facilmente chega aos 3800 a stock vcore...

18. Megasport

Megasport Power Member

Tal como o dA_PhReAk disse, overclocka mais um bocad(ão) o cPU que isso melhora já um bom bocado, um P9xxD só com um bom OC é que se mexe bem, diria de uns 3.8Ghz(que facilmente se atingem) pa cima para ficares com uma boa performance. Tu com ele a 3.2Ghz realmente limita-te mt a GTX.:)

Mas se poderes ir pa um C2D nem hesites, é outra liga.;)

19. Boas,
    Já actualizei o meu sistema, seguindo em parte as vossas instruções.
    Comprei:
    C2D E6600
    Board Asus nForce680i P5n32-E SLI Plus
    E aproveitei e comprei a caixa Vento 3600 da Asus, aquela que parece um aspirador. :D

Preciso de saber 2 coisas agora, que memórias devo comprar e se devo trocar de fonte?
    é que a 8800GTX pede 2 PCI-X dedicados e a minha fonte só tem 1, o outro estou a usar um conversor de 2 molex para PCI-X...

Obriagada pela ajuda.

Última edição: 19 de Abril de 2007
  20. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Convinha... Uma Fonte tipo Bequiet de 650W era porreirinha!!!!
    Memórias, depende do teu Orçamento, mas se queres grandes OC's umas CELLSHOCK ou umas Corsair

Partilhar esta Página