XFX6600GT128MB DDR3 esta placa aconselha-se?!

Ghost021

Power Member
Boas,

Como muitos devem saber sou daqueles gajos do contra, mas no entanto sinto-me tentado a experimentar uma Nvidia, depois de muito tempo sem tocar numa.

A minha pergunta para o pessoal é esta, aconselha-se?!
TÊm tido muitos problemas com as 6600?!, o pessoal que tem esta placa.
Os drivers que têm saido são de jeito?!

Obrigado plos comentários e recomendações.
 
Ghost021 disse:
Boas,

Como muitos devem saber sou daqueles gajos do contra, mas no entanto sinto-me tentado a experimentar uma Nvidia, depois de muito tempo sem tocar numa.

A minha pergunta para o pessoal é esta, aconselha-se?!
TÊm tido muitos problemas com as 6600?!, o pessoal que tem esta placa.
Os drivers que têm saido são de jeito?!

Obrigado plos comentários e recomendações.

Tem cuidado ao escolheres a grafica porque ha a 6600 normal (que tem um desempenho parecido a uma ati 9600xt) e a 6600 gt (que tem um desempenho melhor que uma ati 9800 pro)

Eu tenho uma dessas (pci express mas doutra marca) e as drivers so me deram-me problemas no fifa 2005 (ate agora so ai é que deram problemas).

Felizmente para o resto nao posso dizer nada senao BEM, se nao tens 500 € para uma geforce 6800 ou uma ati x800, esta é a grafica que tens de ter, a meu ver tem uma relaçao preço\performence imbativel (de momento).
Mais coisas que posso dizer.
Overclock, ela tem um clock base de 500 1000 (as da asus tem 1100), mas eu ja overclokei a minha para 525 1130 e nao me deu problemas nenhums (artefactos nada) as temps nestes cocks rondam os 52º

Performence, tenho á volta de 70-80 fps no doom3 (1024- ultra high) e no half life 2 no stress test tenho 100 fps (1024 tb tudo em high AAx2 AFx8)

A outra rival directa desta grafica é a ati x700xt (isto nao é para dizer mal da ati) mas nos testes que eu vi a ati x700xt teve um pouco mais de score no 3dmark (quase nada) e no half life 2 teve mais 20 fps mas no doom3 teve menos 20 fps, nos restantes jogos é ela por ela. A meu ver estas duas ficam empatadas em performence
Agora em preço, a geforce 6600 gt custa 210 € e a ati x700pro atençao que é a pro e nao a xt custa 238€ logo deduzo que a xt custe um pouco mais.

espero ter ajudado
 
Já agora, queres AGP ou PCI-Ex? Deduzo que seja AGP, se for para esse CPU.. Nesse caso, se não tiveres mais € vai para a 6600GT sem duvidas! Se for PCI-EX, eu esperava mais um bocadinho..
 
Boas,

Obrigado a todos, a placa é uma AGP, por enquanto e até mudar de processador e board vou ter que me contentar com uma placa agp. :p

E sim a placa é a 6600GT, e pelo que vocÊs dizem, e plo que leio no site do fabricante, não pareçe ser nada má mesmo, confirmando-se até o que dizem do despike dela com as X600.

Bem lá vou eu ter uma Nvidia após a minha Riva Ultra Tnt. :p
 
Dazkarieh disse:
Já agora, queres AGP ou PCI-Ex? Deduzo que seja AGP, se for para esse CPU.. Nesse caso, se não tiveres mais € vai para a 6600GT sem duvidas! Se for PCI-EX, eu esperava mais um bocadinho..
pq e q esperavas mais um pouco se fosse pci-ex?

[[]]
 
Em certos jogos que não requerem muita capacidade de armazenamento de dados mas sim velocidade de processamento até dá uma ripada numa 6800!!

Não tenho razões de queixa de drivers (67.03) nem da placa. (Meti-a a 550 / 1.12)
 
Apophis disse:
qual despique?
que eu sabia as x600 são abafadas pelas 6600GT...

Eu não tinha a certeza, em todo o caso obrigadissimo, andava de olho numa X600 como alternativa.

Em principio no final da semana já a vou buscar, a 6600GT claro!!! :D


Mais uma vez, obrigado a todos pelos comentários.
 
doom é optimizado nvidia

não, n tou a dizer mal da placa até porque tb devo comprar uma

só 2 aspectos a ponderar:

há quem diga mal do posicionamento dos componentes na placa devido a introdução da bridge... será que no verão e com temperaturas altas haverá problemas devido a isto?

tb ha muito pessoal q ta a ter problemas de pouca performance e corrupção nos graficos... e nao se prendem com kestao n00bs tipo n ligar a molex, n limpar correctamente os drivers anterioreres, etc ...
 
Última edição:
Epá por acaso tenho reparado que muita malta se queixa de problemas com a 6600, tipo artefactos em jogos, terem a resolução em 640x480 a 16 cores, e estamos a falar de marcas tipo Sparkle e XFX, que tenha visto até agora.

Epá no entanto espero não ter problemas, aliás com a minha 9600XT não tinha, e o DOOM3 corria bem em medium com tudo o resto a high....e pronto levava uma bekinha mais de tempo a carregar em high com tudo a medium/high...mas funcionava bastante bem até! :D
 
From the Engineers at NVIDIA:

"The issues that some users have reported seeing when using the GeForce 6600 GT AGP are due to a driver bug which causes 3D corruption when this GPU is used with certain motherboards, most notably SIS motherboards.

We have verified a fix for this bug and have posted a new driver, 67.03, which can be downloaded from nZone."


+ atenção a quem tenha boards com chipset SIS
 
apocalipsus disse:
a malta esta aqui para ajudar
MAs se quiseres numeros
Doom3
atix600xt-35 fps
geforce 6600gt- 69fps

no half-life 2 esta diferença deve reduzir-se bastante, mas a 6600GT é a melhor compra que se faz na casa dos 200€ :)
 
Não tenho vindo cá,mas já agora...

BlueSp33d3r disse:
pq e q esperavas mais um pouco se fosse pci-ex?

[[]]

Simples...estou ansioso pela "nova" gama da ATI. As X800 parecem ser MUITO boas (+-omesmo preço,para aí diferença de 30 euros), já para não falar das X800XL,mas carotas.. :009:

[[]]
 
Back
Topo