XGI - Nova Empresa de GPU's

Nemesis11

Power Member
"A web-site that originally reported about the name of SiS’ subsidiary to deal with graphics today said that the official name of the new company will be Xabre Graphics Inc., or simply XGI. This subsidiary of Silicon Integrated Systems will start its operations on the 1st of June.

Despite of earlier rumours, the company will be headed by Michael Chen and Chris Lin, who will serve as the chairman and the president respectively. The company will be capitalized at roughly $13 million and will fully belong to SiS, so, there is no surprise that Xabre Graphics Incorporated (XGI) will be headed by men from SiS.

At the moment Xabre Graphics Incorporated (XGI) is preparing to launch its Xabre II graphics processors with DirectX 9.0 support in the third quarter this year. It is expected that the VPUs will address mainstream and higher-end market segments, nevertheless, we cannot state that for sure keeping in mind the fierce competition between ATI Technologies and NVIDIA Corporation in those parts of the market.

Later SiS intends to integrate Xabre and eventually Xabre II graphics cores in its chipsets. Formally SiS and Xabre Graphics Incorporated (XGI) will sign cross-licensing agreements in order to allow each other to use certain R&D achievements. In short, expect integrated chipsets with rather advanced graphics cores to come from SiS.

Finally, we have unofficial information that the new SiS’ subsidiary will manufacture its graphics processors using 0.13 micron fabrication technology at UMC."

Vamos lá ver se os Gpu's melhoram.....

http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20030520142447.html
 
Boas noticias! :D Só posso esperar que venham a sair umas autenticas bestas pois uero ver se ainda compro um 9800pro a menos de 250€ :P
 
Originally posted by NeoToPower
Boas noticias! :D Só posso esperar que venham a sair umas autenticas bestas pois uero ver se ainda compro um 9800pro a menos de 250€ :P

Ya, daqui a 2 anos já podes :D

Ontopic:

Ainda bem que há um novo cavalo na corrida! GPUs mais rápidos e baratos, apressem-se! :)

[]'s ^_^
 
Er.. não é bem um "novo cavalo", mas sim um cavalo antigo com um nome diferente.


Isso é a SiS que decidiu criar um nome novo para a secção de chips gráficos da empresa.

Pelo que percebi, continua a pertencer inteiramente à SiS.

O Xabre II é que já tava na hora de vir ca pra fora.. e o deltachrome.. e o XP8..
 
Podem estar com planos de restruturar o departamento da empresa e de entrar na corrida dos GPU's. Por vezes as mudanças de nome implicam uma adopção de novas estratégias a todos os níveis. Claro que pode ser apenas uma manobra de marketing.
 
Ya, têm razão, my bad :P

Mas o que eu queria dizer era que a Sis (ou XGI) vai entrar A SÉRIO no mercado... vejam bem a percentagem ridícula de ppl que tem uma placa gráfica da SiS...

Espero que estejas certo Evangelion-01... espero que sim.

[]'s ^_^
 
Última edição:
Por mim podem fazer o melhor GPU do mundo que sem um suporte constante a nível de drivers é para esquecer...

Se os gajos conseguirem estar sempre a actualizar os drivers e a resolver probs (dos jogos q vão saindo) então aí sim temos mais um para competir e para ajudar a baixar os preços :P
 
ui ... se for tão boa como a ST e as marabilhosas Kyro axo k nem vale a pena olhar seker para ***** tipo de review ...

p.s. eu sei a as Xabre tem performances aceitaveis mas hoje em dia kem tem Ati é rei ...
 
Morpheus nem todas as empresas têm como alvo os High End...

Btw a Kyro 2 na altura em q saiu custava menos 20 contos que uma Geforce 2 e dava baile em mts jogos... mesmo sem T&L joguei Max Payne a 1024x768 com a Kyro 2... bela placa.
 
Originally posted by Morpheus
ui ... se for tão boa como a ST e as marabilhosas Kyro axo k nem vale a pena olhar seker para ***** tipo de review ...

Isso é mesmo comentáriio de alguem que nunca teve uma... :rolleyes: quando não se sabe não se fala, pelo menos não passavas figuras!

OBS: se tás a usar o 3dmark2k1 como guia pra comparar com a concorrencia então tas desculpado :-D :-D
 
Originally posted by Rudzer
Isso é mesmo comentáriio de alguem que nunca teve uma... :rolleyes: quando não se sabe não se fala, pelo menos não passavas figuras!

OBS: se tás a usar o 3dmark2k1 como guia pra comparar com a concorrencia então tas desculpado :-D :-D

Acho que o que ele estava a dizer é que as reviews não mostravam o real valor da placa, devido entre muitas coisas ao score do 3dmark.
 
Originally posted by Nemesis11
Acho que o que ele estava a dizer é que as reviews não mostravam o real valor da placa, devido entre muitas coisas ao score do 3dmark.

ele tava a dizer que a placa era tão má que nem valia a pena ver reviews... :-D
 
O Tile Rendering é a coisa mais perfeita que já vi... nem o LMA da GeForce nem o HyperZ da Radeon lhe chegam aos calcanhares. :-D


Se sair outra Kiro por volta do Doom3 ou do HL2 estamos conversados... seria outra budget card a supreender o mercado. :)

Ah... esqueci-me da DeltaChrome da S3. :D
 
Última edição:
Originally posted by Nemesis11
Telhas?!?!?!:D

Tile-Rendering :)

O problema das placas era o suporta da dita tecnologia... eu nesses tempo li sobre isso, e dixiam k era uma tecnologia mt bem pensada, o problema sempre foi os drivers e o suporte do dx para essas funções...
 
A título de exemplo temos o 3dmark2k1 que na primeira versão nao era totalmente compativel com a Kyro... com o update o score subiu um bocado.. não que o problema fosse da placa.. a culpa é sempre do programador :D

A minha ainda vai funcionando....
 
Kyro 2 ainda é a minha placa no PC, e ainda lá deve ficar mais uns meses, já que para alguns dos jogos (deus EX, Max Payne, Red Faction, Warcraft III, etc...) que ainda quero jogar não vale a pena comprar já uma nova. Quando sair o Doom3, Half-Life 2, o Far Cry, o Stalker, o Halo, etc.. logo se vê :D

Tenho Linux, Win98SE e WinXP instalado no PC e até agora só tive problemas com o Soldier of Fortune II.
 
Back
Topo