XGL Goodeness sem instalar LInux Kororaa

JPCarvalhinho

Power Member
Para quem quizer experimentar isto sem instalar linux toca a dirigirem-se a:

http://getkororaa.com/

e saquem... em alternativa para os que pastam na mula procurem:

kororaa-xgl-demo-livecd-0.1.iso

Eu já tenho aqui e posso dizer que the snappy (tm) lives... fabuloso!!!! super hiper mega rápido e perfeito...

Aviso:
Exige Nvidia
Não é instalável mas sim uma versão live!

xgl_003-large.png


para os que têm acompanhado as novidades, esta tecnologia acelera o X com OPENGL e tem sido desenvolvida/patrocinada pela NOVELL, tendo sido apresentada mais recentemente no NOvell Enterprise Desktop 10 (que hoje voltou a assumir o nome de SUSE)

Wellcome to the future!
 
Kaux disse:
so acho mal a compatibilidade com ATI ser tao má.. :( tenho ATI no desktop e portatil... :(
Take it to ATI...É talvez a maior falha da ATI quanto a mim (tanto em windows como em linux) a qualidade (or lack thereof) dos seus drivers.
 
Mas é possível instalar isto com ATI, procura no ubuntuforums que há um tutorial para o fazer... agora nesta release não dá... isso é certinho...
 
Está a 30% neste momento.... quero experimentar o mais depressa possível a experiência que obterei, espero eu, no futuro dapper.

Vamos lá ver se o XGL rulla mesmo, e como ficam as coisas em termos de ram. ;)
 
mas sou o unico k nao liga a isso? :\ isso sao coisas para se mostrar ao vizinho do lado: "tás a ver k coisa gira? k bonito kisto é, roda e coiso..." quantos d vós, quando querem mudar de ambiente usam isso?

E um bocado offtopic, na apresentação do vista que tive a ver, tb vai ter uma cena parecida, nao sei s o xgl tb faz, mas consistia num video, k fazia mosaico random, e continua a correr perfeitamente.
 
Bem... já experimentei a cena... e é de facto lindo.

A grande questão parece-me ser se a funcionalidade não é afectada com tanto efeito... :humm:... dei por mim a meio da utilização do kororaa, a não desejar que houvesse tanta mariquisse ao minimizar uma janela, mas basta uma olhadela pelo cubedesktop (que já havia semelhante, mas não tão eficiente), ou paras as transparências, para ficarmos logo de beicinho caído por esta tecnologia....

E não se fala no efeito gelatinoso ao arrastar janelas.... só não consegui fazer zoom, pois não percebi no file de texto que vai por default para o desktop no kororaa, e que explica os comandos de XGL, qual era a tecla correspondente à super key. Enfim...

Here's the pictures....

Quem é capaz de resistir a isto?




Análise do desempenho do sistema, ao executar o cube desktop e arrastamento das janelas.... o cubedesktop foi o efeito que puxou o processador mais acima, para volta dos 55%. :OK:




Fiquem bem;););) e quero ver até que ponto o Vista tem melhor que isto... ;)
 
isso deve ser desse live cd, eu tenho instalado no breezy e com cubo ou sem cubo o cpu nao se altera, e tb nao é comilao de ram... o compiz usa 3mb de ram e tudo no Xgl é acelerado pela placa 3d embora indirectamente por enquanto, por nao existir suporte ainda de uma extensao glx nos drivers.
edit o super key é a tecla do windows :D
 
Última edição:
Nao passa dos 200mb de ram ocupada nem o cpu vai acima dos 2% qd se gira o desktop.
Qt a vos não sei, mas sei q o cubo em termos de produtividade está excelente, permite-nos trocar rapidamente entre o desktop q estamos a progamar, o desktop onde temos a firefox aberto e o outro desktop onde temos a nossa musicazita a correr, etc :D
 
Já tenho o XGL instalado à prai um mês apartir da flight3 do dapper :) É bem porreiro só espero que a nvidia faça uns drivers com suporte directo para o XGL e fica perfeito :D
 
Ja experimentei e esta excelente. O cubo ate e' a cena que ligo menos, curto bue e' as transparencias e animacoes das janelas. A funcao da tecla F12 e' de babar :drooling:
 
Pessoal como é que se grava o cd!?

É que eu saquei por bit torrent e vinha um ficheiro em rar. Mas não vem nenhuma imagem de cd só ficheiros e pastas root!

Desculpem lá pela noobice!

Cumps.
 
tetsuo disse:
Pessoal como é que se grava o cd!?

É que eu saquei por bit torrent e vinha um ficheiro em rar. Mas não vem nenhuma imagem de cd só ficheiros e pastas root!

Desculpem lá pela noobice!

Cumps.

Provavelmente tas a abrir o .iso com o winrar... :P

Ve la bem a extensao do ficheiro
 
normalmente quando tens o winrar este associa-se a ficheiros .iso.... tenta ir ao teu software de garvação de cd e porcura por imagens de cd para gravar.... provavelmente vais encontrar o ficheiro para gravar no cd.
 
Sei que não diz nada nos textos de compatibilidade das placas, mas acham que uma Intel i830 (acho eu que é essa que vem no meu portátil) dá para correr isto?

Acho que nem tem drivers aceleradores de 3D :wvsore:!
 
Back
Topo