Xgl

hYpe

Portugal@Home Member
Um colega meu mostrou-me uma cena em linux q nao sei bem o nome...
ele disse-me q se chamava XGL.

o efeito e' este :
xgl-shot1.png


ou seja, ter "varios" desktops a correr ao mesmo tempo... um cubo em q cada face e' um desktop diferente q permite passar janelas de um para o outro, etc, carregando numa tecla ou duas (CTRL + ALT acho eu) e arrastando com o rato...

o q gostava de saber e' se isto ha para windouze...
e' q era gajo p meter linux no portatil so mesmo por causa daquilo lol

cumps
 
Existe, primeiro fazer format c: e depois instalas uma coisa chamada Suse 10.1.

Não, ainda não existe, mas qualquer dia a Microsoft mostra-nos algo do genero.
 
sim, aglo do tipo que vai comer CPU e RAM, e tal motivo que fez com que a OCZ produzisse modulos de 2x2gb de RAM para brincar com o Vista, que vai ter tecnologias que o Mac OS X já usa, e que o GNU/Linux, recentemente, tb

e não vejo o mal de instalar GNU/Linux só por causa disso, e sempre tens o kororaa (korrore :D) para experimentar
 
obrigado pelas respostas..
aconselharam-me o ubuntu para por no portatil..

o q acham voces?
qual e' o mais user friendly e o q da' menos problemas a instalar componentes/perifericos?

sera para ter dual boot, com xp e linux...

thx, cumps
 
vou mesmo instalar linux...
estou a queimar o dvd com o ubuntu..

acham q me vou dar bem com este?
cumps
 
Não sei se já resolveram os "problemitas" com as ATI's..., mas simplesmente não dava... :(

Já agora, segundo as várias opiniões que ouvi isso é mt bonito, mt bonito..., mas nada de util..., ao fim de pouco tempo fartas-te disso..., para experimentar é capaz de ter a sua piada...

abraços, HecKel
 
Heckel não querendo ser chato, mas meti a ATI do blue a funcionar com uma versão antiga de Ubuntu em menos de 5s... Usas vesa e pronto, para trabalhar em 2D chega e sobra... Se kiseres 3D dá mais trabalho mas sempre deu com qq distro :P
 
ahhh...
mas aquilo q aparece ali no "My System" e' o meu desktop...
queria instalar era no portatil, um A6VM , grafica nvidia..

tive a ler uns posts na secçao de linux e fiquei c algum medo.. :|
 
God_Lx disse:
Heckel não querendo ser chato, mas meti a ATI do blue a funcionar com uma versão antiga de Ubuntu em menos de 5s... Usas vesa e pronto, para trabalhar em 2D chega e sobra... Se kiseres 3D dá mais trabalho mas sempre deu com qq distro :P
Mas eu tenho ubuntu instalado e funcional, e tenho uma ATI X700..., o problema é mesmo com o XGL, segundo os fóruns do Ubuntu..., leia-se que nunca tentei instalar o XGL.

abraços, HecKel
 
Back
Topo