1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Xgl

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por hYpe, 12 de Maio de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 908)

1. hYpe

hYpe [email protected] Member

Um colega meu mostrou-me uma cena em linux q nao sei bem o nome...
    ele disse-me q se chamava XGL.

o efeito e' este :

ou seja, ter "varios" desktops a correr ao mesmo tempo... um cubo em q cada face e' um desktop diferente q permite passar janelas de um para o outro, etc, carregando numa tecla ou duas (CTRL + ALT acho eu) e arrastando com o rato...

o q gostava de saber e' se isto ha para windouze...
    e' q era gajo p meter linux no portatil so mesmo por causa daquilo lol

cumps

2. Tuaregue

Tuaregue Power Member

Existe, primeiro fazer format c: e depois instalas uma coisa chamada Suse 10.1.

Não, ainda não existe, mas qualquer dia a Microsoft mostra-nos algo do genero.

3. Ghetto_smurf

Ghetto_smurf Power Member

sim, aglo do tipo que vai comer CPU e RAM, e tal motivo que fez com que a OCZ produzisse modulos de 2x2gb de RAM para brincar com o Vista, que vai ter tecnologias que o Mac OS X já usa, e que o GNU/Linux, recentemente, tb

e não vejo o mal de instalar GNU/Linux só por causa disso, e sempre tens o kororaa (korrore :D) para experimentar

4. hYpe

obrigado pelas respostas..
    aconselharam-me o ubuntu para por no portatil..

o q acham voces?
    qual e' o mais user friendly e o q da' menos problemas a instalar componentes/perifericos?

sera para ter dual boot, com xp e linux...

thx, cumps

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Desculpa vir tarde, e claro k axo uma excelente ideia experimentares Linux...

Aqui está a alternativa para Windows...

https://lg3d.dev.java.net/lg3d-on-windows.html

6. hYpe

vou mesmo instalar linux...
    estou a queimar o dvd com o ubuntu..

acham q me vou dar bem com este?
    cumps

7. HecKel

HecKel The WORM

Não sei se já resolveram os "problemitas" com as ATI's..., mas simplesmente não dava... :(

Já agora, segundo as várias opiniões que ouvi isso é mt bonito, mt bonito..., mas nada de util..., ao fim de pouco tempo fartas-te disso..., para experimentar é capaz de ter a sua piada...

abraços, HecKel

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Heckel não querendo ser chato, mas meti a ATI do blue a funcionar com uma versão antiga de Ubuntu em menos de 5s... Usas vesa e pronto, para trabalhar em 2D chega e sobra... Se kiseres 3D dá mais trabalho mas sempre deu com qq distro :P

9. hYpe

ahhh...
    mas aquilo q aparece ali no "My System" e' o meu desktop...
    queria instalar era no portatil, um A6VM , grafica nvidia..

tive a ler uns posts na secçao de linux e fiquei c algum medo.. :|

10. HecKel

HecKel The WORM

Mas eu tenho ubuntu instalado e funcional, e tenho uma ATI X700..., o problema é mesmo com o XGL, segundo os fóruns do Ubuntu..., leia-se que nunca tentei instalar o XGL.

abraços, HecKel

11. hYpe

god_lx, adicionei-te no msn .. qd puderes passa por la :P

12. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

sou o unico k n liga nada a isso?

13. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Se a placa e nvidia e facilimo de instalar.
    Instalei os drivers da ATI no meu A6Va tambem muito rapido. Até foi na versao 5.10.

14. Ghetto_smurf

Ghetto_smurf Power Member

agora o novo suse (10.1) possui o XGL, acho mais fáci do que ter que configurar o XGL e o compiz no Ubuntu, Gentoo, archlinux, ect

Partilhar esta Página