XHTML-help-urgente

Boas, sou eu novamente ...,
Bendito site xhtml que criei para a intranet do meu trabalho(fi-lo de uma forma simples e sem muita coisa, na altura de requisitos era o que necessitavam), porque agora pediram-me umas alterações da treta, a minha duvida é, se é possível colocar como target uma função dentro de uma pagina. Ou seja, dentro do index.html tenho varias funções "div", uma geral que contém outras funções "div" (conforme as necessidades, links a esquerda e a direita, e no meio que nesse caso continha informação estatica de coisas futeis "atenção bla bla"),ora eu queria usar o tal div do meio com o nome <div id="conteudo">blabla</div> para colocar como target de por exemplo um link contactos( nesse caso se criar um contactos.html, muito simples, só com texto), para que ele "abra" naquele espaço.
Não sei se me fiz entender, mas preciso de ajuda visto que é algo que tem de estar pronto o mais rapido possível. Caso não tenham percebido, ou tenham alguma duvida ou ideia, não existem em postar.
Obrigado.
ps: tenho uma imagem jpg do interface, se me enviarem um private message disponibilizo.
 
Como colocaste exactamente a mesma questão no p@p, dou-te exactamente a mesma resposta que dei:

Podes usar 'âncoras'.

Na página com o link:
Código:
<a href='http://teusite.pt/pagina.htm#nome_da_ancora'>Link</a>

Na página de destino:
Código:
<div id='teu_id'><a name='nome_da_ancora'>asdk flasjd fal</a></div>
 
Olá, podes fazer isso com javascript no entanto o que penso é que a tua dúvida á a de muitos outros que já aqui escreveram que é criar um site com um menu de navegação que ao carregar num link muda o conteúdo do div conteudo e mantém o conteúdo do div links.

Se é esse o caso deixa-me dizer-te que em 99,99% dos sites em vês isso o modo como está feito não é bem como alguns pensam.

Quando se carrega num link vai-se para outra página exactamente igual com o mesmo menu de links só o conteúdo é que muda.

E não: carrega-se num link e muda o conteúdo do div.

O que estou a dizer é que em minha opinião devias ter um template principal que serve de base para todas as páginas, ao clicar num link vai para uma página que inclui o código base + o conteúdo.

Será que ajudou!
 
É uma boa ideia

Boas, fiz isso para uma parte da pagina no sentido do topo (não utilizei frames, topo é mesmo o inicio da pagina em cima), poderás escolher uma cor especifica (por defeito esta azul, mas podes mudar para verde, preto, vermelho,laranja). Em parte o que dizes foi algo que pensei (e funciona para contactos e novidades que são paginas simples, só texto), o pior é que depois alguns dos links estarão ligados a formularios, e a funções (trabalho com python+turbogears(e nesse caso com sqlalchemy+genshi(para a parte de interação web)), daí que terei que ter maior cuidado da forma como coloco a informação na pagina (tenho 1 jpg dakilo que pretendo mas não sei colocar aqui, pedem para que a imagem esteje online, o que não pode ser(pagina esta dentro de uma intranet), a empresa é pequena e não da jeito.). Deveria ter ido para uma pagina com frames atras de frames não o fiz por várias razões (não sei se posso alterar algo no meu código para tal), sei que tenho que apresentar isso pronto a trabalhar o mais rápido possível.
 
Back
Topo