Xiaomi 11T e 11T Pro

Curiosidade. Para o 11T nao ha rom xiaomi.eu por ter MDK, certo?

Acho que para o meu uso e pouca exigencia, prefiro talvez o mi 11 lite.. :/
Quase metade do preco, e serve mais que bem (comparando a um mate20 lite com 3 anos).
 
alguem com o 11T já com a MIUI 13 consegue desligar o ecran com o double tap ?

Só consigo ligar e desligar no ecran de always on para o ecran de bloqueio e vice versa.
 
A v13 permite isso? (Ainda tenho a v12.5.3.)

Na MIUI, sempre só consegui on/off do ecrã com double tap com ele bloqueado.
 
Após 1 mês de utilização - Versão Xiaomi 11T, 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento.

Prós:
- Processador MediaTek super potente, com uma velocidade ao nível dos melhores.
- Carregamento super rápido. Bateria dura 1 dia e meio (utilização normal).
- Ao contrário do que li em outros telemóveis da Xiaomi, é possível apagar os jogos que vem por defeito e não aparece qualquer publicidade. Afinal, aparece publicidade em várias apps nativas.
- A tecnologia 5G funciona perfeitamente.
- Excelente ecrã amoled.
- Inúmeras possibilidades de personalização e mudança de layout (exemplo: número de apps no ecrã, tamanho dos ícones, etc), superando os smartphones da Huawei, Apple ou Samsung, neste quesito.
- Excelente qualidade de construção.
- Traz carregador de 67W, auriculares, capa protetora e película no ecrã.

Contras:
- Sem dúvida a câmara principal. As fotos ficam borradas e em cenários com pouca luz, as fotos são fracas. O modo retrato é horrível, apresentando fotos imprecisas, com a cara desfocada e em redor focado. Um equipamento que custa 450€, deveria ter uma câmara sem defeitos e com um excelente apoio IA, capaz de detetar o cenário e tirar a melhor foto para aquele momento.
- É o primeiro smartphone Xiaomi e encontro algumas falhas. Por exemplo, tirei todas as opções de vibrar e continuava a vibrar cada vez que escrevia ou mudava de janela. O problema só se resolveu, reiniciando o aparelho.
- Outra falha é não ser possível rodar as fotos. Só permite rodar o ecrã.
- Texto cortado em apps nativas, sendo impossível ler toda a informação.
- Definir os dias de alarme ou mudar o alarme é muito complexo e requer vários passos, quando deveria ser simples.
- Erros ortográficos no português (exemplo: "Umidade" em vez de "Humidade").


Em suma, é um smartphone muito bom, com 2 graves falhas: câmara e alguns erros no software e apps nativas.
 
Última edição:
Com uma semana de utilização do 11T posso dizer que adoro o telemovel em tudo, bateria magnifica, o carregamento em 30 minutos dá-me imenso jeito para o meu dia a dia. o som é fabuloso, tal como o ecrã. super fluido.
Agora onde falhou redondamente e até o meu j5, o meu a70 e mais recente falecido a52 davam 10 a 0 é nas fotos com movimento, neste caso a crianças. Ficam desfocadas. melhorou um pouco com a Gcam
 
@cmmg04
Será o normal da Xiaomi ou algum problema?

Podes partilhar uma foto que aches saturada? (Se puderes, coloca uma igual mas tirada por outro telemóvel, para termo de comparação.)
 
Recebi hoje o update 13.0.4.0 - Patch de Segurança do Android Abril de 2022.
O problema não é agora, é daqui a um ano, no máximo 2.
Param de actualizar a Miui e também os patchs de segurança...
Foi uma das razões pq fui para a OnePlus...

E neste momento já me arrependi...
Tenho um OnePlus 6 e também já não vai ter mais actualizações... Nem de segurança.
Vou tentar a Samsung, parece ser a mais certa nas actualizações!
 
Back
Topo