Xiaomi 11T e 11T Pro

Depois da actualização, e passada uma semana:

+ O volume do som via cabo/entrada USB-C aumentou. Parece que já não está limitado.
- Agora sempre que reinicio ou desligo o telemóvel a app do Facebook desactiva e "desaparece". É preciso ir pesquisá-la e activar.
 
Lá mudei para este telemóvel (11T Pro) por questões relacionadas com o PWM (não conseguia usar o iPhone nem o S21).
Apesar de gostar do telemóvel já começam as xiaomisisses.

O "Phone iddle" e "Cell Standby" estão sempre no topo do consumo da bateria descarregando-a um pouco.
Mas hoje foi demais. A queda em vez de gradual foi abrupta.
E eu como estou em casa não estou a precisar de dados.
Por isso destativei os dados, pus em 2G e battery saver. Só mesmo o wifi ligado.
O "Phone iddle" e "Cell Standby" continuaram a gastar bateria como se não houvesse amanhã.

Como tirar estas duas aplicações/serviços do topo dos consumos? Isto não me acontecia na apple/samsung.
 
Lá mudei para este telemóvel (11T Pro) por questões relacionadas com o PWM (não conseguia usar o iPhone nem o S21).
Apesar de gostar do telemóvel já começam as xiaomisisses.

O "Phone iddle" e "Cell Standby" estão sempre no topo do consumo da bateria descarregando-a um pouco.
Mas hoje foi demais. A queda em vez de gradual foi abrupta.
E eu como estou em casa não estou a precisar de dados.
Por isso destativei os dados, pus em 2G e battery saver. Só mesmo o wifi ligado.
O "Phone iddle" e "Cell Standby" continuaram a gastar bateria como se não houvesse amanhã.

Como tirar estas duas aplicações/serviços do topo dos consumos? Isto não me acontecia na apple/samsung.
Usar o telemóvel?
Esses dois "extras" são os que mais consomem porque não tem mais nada a consumir, o meu por exemplo tenho uma APP que uso bastante em primeiro, o ecrã em segundo e o phone Idle é o oitavo da lista(o outro então está mais abaixo).
No caso do iPhone não comento porque não sei, no caso do Samsung ou ele ignora essa "APP" ou então está "mascarada noutra" provavelmente já que quase todos os android que tive essas duas só apareciam se eu não mexesse quase no telemóvel.
Quanto ao consumo abrupto pode dever-se a sinal mais fraco e ele gastar mais à procura do mesmo, acontece-me com quase todos os android que tive quando vou a casa dos meus pais(que não há cobertura de rede nenhuma) e aí ele gasta que nem um desalmado a procurar sinal
 
Pois mas eu moro no centro de uma grande cidade onde a cobertura é boa. A última vez que me aconteceu um coisa destas, usando muito ou pouco o telemóvel, foi com o meu último Xiaomi. Que perca um pouco ainda é naquela. Mas gastar mais bateria que um jogo… Até tive o cuido de colocar em 2g. Mas se em 4g tinha a barra quase no máximo, em 2g o sinal da rede estava sempre no máximo. Vou fazer reboot e carregar. Pode ser que resolva. Fazer reboot ontem resolveu o problema do auto brightness.
 
@slowdive
Usa e abusa do telemóvel :)
Deixa isso em 4G/3G/2G automático. (5G ainda não vale a pena.)

Na prática, o que interessa mais é o SOT.
(Analisar o consumo de apps só se detectares algum drain anormal.)

E quando é preciso carregar o telemóvel, demora apenas o tempo de tomar o pequeno-almoço :P
 
Bem agora já não tem quedas abruptas de bateria. Está desde ontem nos 100%... [emoji3]

PS: mas gosto do telemóvel e os meus olhos também (sofro muito com o pwm dos amoleds)
 
Bem, fui á loja e consideraram que o telefone tinha defeito. Realmente quando o tirei da caixa e o tentei ligar, pela primeira vez, a bateria estava completamente descarregado, o que nunca me aconteceu nos últimos anos. Nunca é bom sinal. Deram-me outro mas tal como o primeiro estava morto á saída da caixa. Como eles disseram na loja está DOA. Deram-me o dinheiro de volta.
Os vossos novos vinham com carga?


Edit: fui a outra loja comprar. A vendedora tirou da caixa, ligou e disse que tinha cerca de 70% de bateria. Não vi a percentagem mas vi-o ligado. Desligou e voltou a meter na caixa.
2 horas depois chego a casa e não liga, indicando que não tem bateria. Ligo á corrente e não parece estar a carregar. Só ao fim de 3 minutos começa a carregar indicando que tem 40% de bateria… nem 70% como na loja, nem 0 como quando o tirei da caixa 3 minutos antes.
3 Xiaomis, de lojas diferentes e todos com baterias maradas. Vamos ver se isto foi apenas um problema que não se volta a repetir…

Edit 2: Este não atualiza. Diz que não tem atualizações. O anterior atualizou logo para a Miui 13…

Edit 3: fiz o download da Rom oficial da página Xiaomi community para o meu modelo e foi só ir about e instalar o ficheiro de 3.5gb. Será que agora posso desfrutar? [emoji18]
 
Última edição:
Bem, fui á loja e consideraram que o telefone tinha defeito. Realmente quando o tirei da caixa e o tentei ligar, pela primeira vez, a bateria estava completamente descarregado, o que nunca me aconteceu nos últimos anos. Nunca é bom sinal. Deram-me outro mas tal como o primeiro estava morto á saída da caixa. Como eles disseram na loja está DOA. Deram-me o dinheiro de volta.
Os vossos novos vinham com carga?


Edit: fui a outra loja comprar. A vendedora tirou da caixa, ligou e disse que tinha cerca de 70% de bateria. Não vi a percentagem mas vi-o ligado. Desligou e voltou a meter na caixa.
2 horas depois chego a casa e não liga, indicando que não tem bateria. Ligo á corrente e não parece estar a carregar. Só ao fim de 3 minutos começa a carregar indicando que tem 40% de bateria… nem 70% como na loja, nem 0 como quando o tirei da caixa 3 minutos antes.
3 Xiaomis, de lojas diferentes e todos com baterias maradas. Vamos ver se isto foi apenas um problema que não se volta a repetir…

Edit 2: Este não atualiza. Diz que não tem atualizações. O anterior atualizou logo para a Miui 13…

Edit 3: fiz o download da Rom oficial da página Xiaomi community para o meu modelo e foi só ir about e instalar o ficheiro de 3.5gb. Será que agora posso desfrutar? [emoji18]
E que tal? Resolveu-se?
 
Pode dizer-se que sim. Ele não atualiza ao contrário dos 2 primeiro 11T pro. Se calhar vem de um sitio diferente e tenho que esperar… Mas atualizar manualmente é tão básico que nem me preocupa e tenho telefone sempre atualizado.

Outra coisa é que a bateria demora horas a sair dos 100%. Hoje acabei de carregar às 17h, já ouvi muita musica usando o Bluetooth e são 21h30 e continua com 100%. Mas a bateria tem uma comportamento que considero normal quando sai dos 100%.

Um aspeto muito bom é que ao contrário dos amoleds da Samsung e Apple, não sou afetado pelo PWM que me dá cabo dos olhos. Até existe uma opção para desligar a cintilação do ecrã mas nem preciso de a usar. É fantástico poder olhar para um amoled e sentir-me confortável.
 
Alguém me pode esclarecer duas dúvidas?

Com a MIUI 13 as notificações foram melhoradas? E o dark mode continua a estar bugado (algumas apps não aparecem na lista individual)?
 
Back
Topo