Xiaomi 11T pro ou Realme GT Neo 2 ?

Sendo sincero, apesar de ser fã da Xiaomi. Se pretendes boa qualidade de câmara.

Vai para um Samsung, Huawei. Acredita no que te digo. Tenho um Xiaomi Mi 11T e a qualidade é péssima para o preço que foi! Estou a falar obviamente da qualidade da câmara fotográfica.

Se fosse para dar uma nota seria um 5, nem bom mas também não muito mau.

De resto o Xiaomi 11T se não ligares a câmara, é um excelente telemóvel (excepto a câmara fotográfica)
 
Sendo sincero, apesar de ser fã da Xiaomi. Se pretendes boa qualidade de câmara.

Vai para um Samsung, Huawei. Acredita no que te digo. Tenho um Xiaomi Mi 11T e a qualidade é péssima para o preço que foi! Estou a falar obviamente da qualidade da câmara fotográfica.

Se fosse para dar uma nota seria um 5, nem bom mas também não muito mau.

De resto o Xiaomi 11T se não ligares a câmara, é um excelente telemóvel (excepto a câmara fotográfica)

Dizes isso porque as imagens ficam meias desfocadas em algumas zonas ou com um aspecto mais "soft"? Acho que é um problema geral de alguns xiaomi gama média que deviam ser bons
 
Dizes isso porque as imagens ficam meias desfocadas em algumas zonas ou com um aspecto mais "soft"? Acho que é um problema geral de alguns xiaomi gama média que deviam ser bons

Ficam meias desfocadas e muitas sem qualidade. Eu paguei 550€ este ano para ter este telemóvel Xiaomi Mi 11T 5G versão 256GB.

Posso te dizer que até um Xiaomi Mi Mix 2S tira com melhor qualidade. Como é possível?

O meu Samsung antes tirava muito melhores fotos com qualidade. Basta fazeres zoom já vês uma enorme perda de qualidade de dia. No Samsung também mas não tão óbvia como no Xiaomi.

Desilusão a nível da câmara de resto, é um telemóvel top top. Pena é a câmara fotográfica...
 
Ficam meias desfocadas e muitas sem qualidade. Eu paguei 550€ este ano para ter este telemóvel Xiaomi Mi 11T 5G versão 256GB.

Posso te dizer que até um Xiaomi Mi Mix 2S tira com melhor qualidade. Como é possível?

O meu Samsung antes tirava muito melhores fotos com qualidade. Basta fazeres zoom já vês uma enorme perda de qualidade de dia. No Samsung também mas não tão óbvia como no Xiaomi.

Desilusão a nível da câmara de resto, é um telemóvel top top. Pena é a câmara fotográfica...

Sim o meu Xiaomi Mi 8 ainda está para as curvas! nao tira fotos desfocadas, é grande maquina. pena a bateria ja ser pouca. Acho que hoje em dia para uma câmara xiaomi boa tem que se ir para os modelos de topo, xiaomi 12x para cima
 
Sim o meu Xiaomi Mi 8 ainda está para as curvas! nao tira fotos desfocadas, é grande maquina. pena a bateria ja ser pouca. Acho que hoje em dia para uma câmara xiaomi boa tem que se ir para os modelos de topo, xiaomi 12x para cima

O mais estranho é que um Xiaomi Mi Mix 2S muito mas muito mais antigo consegue tirar melhores fotos que um atual "topo de gama" para mim a partir dos 400€ já é topo de gama.. Não sei o que a Xiaomi anda fazendo

Mas Xiaomi Mi 11T a nível de câmara é uma porcaria. É razoável mas não justifica o preço e o marketing que fazem a câmara. Que comecem a usar câmaras da Sony ou lentes da Zeiss.

O Xiaomi Mi 11T é top mas a câmara só por si só faz dele um telemóvel de média gama a volta dos 260-350€ não mais que isso. É pena e sinto-me triste neste aspecto.

Xiaomi tem vindo a perder qualidade na câmara.. ao ponto de um Xiaomi mi mix 2S dar cabo dele a nível de fotografia... Em plena luz do dia...
 
O sensor do mi mix 2s e mi8 é o sony imx 363 que é (ainda) usado nos pixeis.
Claro que nos pixeis está espremido ao máximo mas em termos de focus é muito bom. Tive um poco f1 (com o sensor imx 363) e passei para o mi10t (imx582 da praxe).

Apesar de ter ganho um pouco mais de detalhe nas fotos, em termos de focus, cores, filmagens (dual pixel ajuda muito na focagem) perdi bastante nesses pontos... Então de noite vê-se grego na focagem enquanto no poco não tinha grandes problemas.
 
Back
Topo