Xiaomi 12, 12 Pro e 12X

Sinceramente, o preço parece-me longe de ser um problema assim tão grande, quando na concorrência continua a haver coisas mais caras.

Agora olhando às primeiras reviews do 12 Pro, a bateria, ausência de IP68 e falta de algumas features nas cameras seriam o suficiente para desconsiderá-lo imediatamente se tivesse no mercado por um tlm deste preço.
 
Sinceramente, o preço parece-me longe de ser um problema assim tão grande, quando na concorrência continua a haver coisas mais caras.

Agora olhando às primeiras reviews do 12 Pro, a bateria, ausência de IP68 e falta de algumas features nas cameras seriam o suficiente para desconsiderá-lo imediatamente se tivesse no mercado por um tlm deste preço.
Se comparares o s22 ao 12...
 
Bom com estes preços acho que é desta que vou para a Apple e compro o iPhone 13
Ando um bocado a pensar no mesmo, ou um 13 pro. Não parece haver um único Android de tamanho “normal” com autonomias sequer parecidas a estes dois.

Muita coisa deverá mudar até fazer um upgrade mas pelo andar da carruagem não prevejo grandes alterações neste campo, e se realmente se andam a esticar nos preços…só de pensar que o Mi9t pro foi por 349 euros…deixa lá ver qual é o futuro redmi k50/k50 pro, a xiaomi também parece fazer uma transposição desse modelo para versão internacional diferente todos os anos, e se será ou não bom claro.
 
Fiquei confuso [emoji14]
Confuso porque?
Quero comprar um telefone de tamanho pequeno que seja um bom equipamento mas que tenha uma bateria razoável. Estava á espera que saísse o xiaomi 12 até porque sou cliente Xiaomi desde o mi8. Nessa altura comprovasse um topo Xiaomi por 500€, agora são 900€....
E por esse valor (menos até) compro um iPhone 13 que para mim na globalidade é superior ao Xiaomi 12.

Ando um bocado a pensar no mesmo, ou um 13 pro. Não parece haver um único Android de tamanho “normal” com autonomias sequer parecidas a estes dois.

Muita coisa deverá mudar até fazer um upgrade mas pelo andar da carruagem não prevejo grandes alterações neste campo, e se realmente se andam a esticar nos preços…só de pensar que o Mi9t pro foi por 349 euros…deixa lá ver qual é o futuro redmi k50/k50 pro, a xiaomi também parece fazer uma transposição desse modelo para versão internacional diferente todos os anos, e se será ou não bom claro.
Na minha opinião o iPhone 13 é melhor negócio que o 13 pro. A nível de preço para as minhas pretensões não vale a pena dar mais 300€ +- para o que o pro traz a mais que o 13. Por isso é que provavelmente irei comprar o iPhone 13. A relação tamanho bateria não há melhor neste momento no mercado.
 
@Paulito24

Pareceu-me de extremos. (Preferir qualidade/preço <500 e mudar para <1000.)

Android pequeno e bom é o Asus Zenfone 8.
 
Última edição:
Ando um bocado a pensar no mesmo, ou um 13 pro. Não parece haver um único Android de tamanho “normal” com autonomias sequer parecidas a estes dois.
Verdade seja dita se estes tiverem a autonomia do 11T Pro e a carregar a 120W como este que se lixe a autonomia... Em menos de nada tens 80% da carga, ainda agora enquanto mudei de roupa para sair de casa passou se 22% para 80%.
 
@Paulito24

Pareceu-me de extremos. (Preferir qualidade/preço >500 e mudar para >1000.)

Android pequeno e bom é o Asus Zenfone 8.
O iPhone 13 não é >1000€, comprasse em loja física nacional na casa dos 800€. E estou a comparar diretamente com o Xiaomi 12 normal.
ASUS ZenFone 8 bateria e câmeras miseráveis par o preço que custa, mas sim em Android não temos melhor para telefones pequenos.
Mas para mim iPhone 13 é superior.
 
O iPhone 13 não é >1000€, comprasse em loja física nacional na casa dos 800€. E estou a comparar diretamente com o Xiaomi 12 normal.
ASUS ZenFone 8 bateria e câmeras miseráveis par o preço que custa, mas sim em Android não temos melhor para telefones pequenos.
Mas para mim iPhone 13 é superior.
Lá está na casa dos 800 tens boas opções e acho eu melhor que este xiaomi. IPhone 13, S22 ou s21 se quiseres poupar uns trocos.
Para além que pessoalmente n gosto de ecrãs curvos.. Para não falar da parte dos bezels..
 
Ando um bocado a pensar no mesmo, ou um 13 pro. Não parece haver um único Android de tamanho “normal” com autonomias sequer parecidas a estes dois.

Muita coisa deverá mudar até fazer um upgrade mas pelo andar da carruagem não prevejo grandes alterações neste campo, e se realmente se andam a esticar nos preços…só de pensar que o Mi9t pro foi por 349 euros…deixa lá ver qual é o futuro redmi k50/k50 pro, a xiaomi também parece fazer uma transposição desse modelo para versão internacional diferente todos os anos, e se será ou não bom claro.
Preços do mi9t pro já não existe mais.... foi o tempo:001:
 
Na minha opinião o iPhone 13 é melhor negócio que o 13 pro. A nível de preço para as minhas pretensões não vale a pena dar mais 300€ +- para o que o pro traz a mais que o 13. Por isso é que provavelmente irei comprar o iPhone 13. A relação tamanho bateria não há melhor neste momento no mercado.
Sou da mesma opinião. A ir para um pro só se fosse alguma promoção "louca", e como normalmente ando sempre em cima das promoções nem sequer os iria adquirir a preços "normais", mesmo que fosse para a versão não pro.

O 12 por exemplo está a 725 (e nem sequer procurei muito, fui logo à primeira loja que me lembrei).

Não aconselho o 12 por razões óbvias mas já poderá ser um indicação do que se pode esperar para o 13 lá para setembro/outubro, se não antes.
Quando as diferenças entre produtos rondavam a casa das centenas de euros, uma pessoa fecha os olhos (até porque na altura a autonomia dos iphones era medonha como sabemos, aliás, eles no 12 quase parece que quiseram voltar a esses tempos mas lá fizeram marcha atrás no 13).

Agora quando a diferença se reduz desta maneira...já dá MUITO que pensar. Sim pode ser uns cento e poucos euros de diferença (se for) mas estamos a falar de um produto incomparavelmente em todos os parâmetros, não é só em alguns como costumava acontecer (quando os topos de gama androids não eram tablets e tinham tamanhos decentes, hoje parece que são todos regalados para segundo categoria).

Preços do mi9t pro já não existe mais.... foi o tempo:001:
Pois...era bom mas já não volta. :wvsore:

Por acaso o modelo sucessor (não confundir o sucessor na europa, com o verdadeiro sucessor, o K30pro que foi transformado por cá em poco f2 ou algo do género) também foi um excelente negócio para a sua época, ao nível desse.
O meu irmão tem um e anda todo contente...então pelo preço que pagou...ui...estamos a falar de centenas de euros de diferença para modelos mais de topo de gama....num aparelho super equilibrado e que faz o que é preciso e com um processador topo.

No entanto já padecia de um defeito (pelo menos para mim), já estava a crescer...ainda não muito...mas já era maior que o k20 pro...e deduzo que daí para a frente tenha sido sempre a aumentar o tamanho.
 
Back
Topo