Xiaomi abertura de loja em Portugal 01/06/2019

por isso é que referi aqui uns posts atrás que me parece mais uma loja autorizada do que oficial mesmo..Madrid, sao Paulo, Londres..nem se compara em dimensao nem em produtos nem em valores..um pouco mais caros que as lojas online, até ai obvio mas nada destas diferenças de mais de 100 euros nos produtos mais caros..MI MIX 3 a 599 quando na amazon está a 399..
 
@pereira2088

(Se está bloqueado é por alguma razão. Penso que esse partilha algumas fake news e é quase copy/paste de outros. O que não falta é sites a sobreviver de pub.)

Podes simplesmente escrever aqui no tópico que vai abrir 2a loja Xiaomi em Portugal num shopping em Oeiras e que estão a recrutar ;)
 
Estas lojas Xiaomi em Portugal são uma valente banhada. Não passam de vendedores autorizados Xiaomi (neste caso é a JP.DI) que fazem a exploração da marca. Não tendo a marca diretamente por trás a trabalhar no desenvolvimento do negócio nestas lojas, até outras lojas de informática que vendem Xiaomi em Portugal são melhores.
 
Já sabia que a JPDi vendia e penso ter uma pareceria com a Xiaomi em Espanha, comprando um dos seus xiaomis vem manual em PT etc mas não fazia ideia que eram eles por detrás das supostas lojas Xiaomi Oficiais.
 
Já sabia que a JPDi vendia e penso ter uma pareceria com a Xiaomi em Espanha, comprando um dos seus xiaomis vem manual em PT etc mas não fazia ideia que eram eles por detrás das supostas lojas Xiaomi Oficiais.
E isso explica tanta coisa.
Ver lojas de informática a vender produtos da marca mais baratos e em alguns casos muito mais baratos, diz muito sobre a negociata que está aqui montada.
Enfim....
 
Última edição:
1a - Porto, R Sa da Bandeira
2a - Oeiras Parque (muito brevemente)
3a - Braga Parque (brevemente)
Esta estratégia de expansão é do melhor.

Porto - loja pequena em centro histórico do cenário
Lisboa - Centro comercial de terceira categoria no meio de lado nenhum
Braga - Nem sei. Alguém conhece o sítio?
 
Esta estratégia de expansão é do melhor.

Porto - loja pequena em centro histórico do cenário
Lisboa - Centro comercial de terceira categoria no meio de lado nenhum
Braga - Nem sei. Alguém conhece o sítio?

O Oeiras Parque é um Centro Comercial de 3ª categoria no meio de nenhures, baseias-te em quê para tecer tais comentários?
 
Se assumirmos que o digamos o Colombo e o Vasco da Gama (por exemplo) são a primeira categoria para a região de Lisboa é algo que resulta de inferência lógica.
Claro que isso não quer dizer nada relativamente ao facto de determinado sítio ser agradável de utilizar e servir os clientes.
Eu por exemplo detesto ir ao Colombo mas isso não quer dizer que não reconheça que aquilo é o que é.
 
Estas lojas Xiaomi em Portugal são uma valente banhada. Não passam de vendedores autorizados Xiaomi (neste caso é a JP.DI) que fazem a exploração da marca. Não tendo a marca diretamente por trás a trabalhar no desenvolvimento do negócio nestas lojas, até outras lojas de informática que vendem Xiaomi em Portugal são melhores.

No site "oficial" novo indicam Select Smart, Lda (que pela morada, a mesma, estará ligada à BEYOND FRESH, LDA).
Pensei que ao abrirem cá lojas oficiais seriam ligadas diretamente à marca e com um site como o espanhol por exemplo...assim está mesmo a ver-se que ter preços e flashsales semelhantes aos de espanha está fora de questão. Glorified reseller?

Não sei se será um tiro no pé pela própria marca... os "representantes" esses, independentemente de terem preços mais caros, tendo a marca oficialmente do seu lado vão fartar-se de vender, isso não duvido. As pessoas melhor informadas vão comprar noutros lados, e nem é preciso ser na Espanha ou na china. Ainda hoje vi o mi 9T pro a 399 (online) numa loja de informática PT...
 
No site "oficial" novo indicam Select Smart, Lda (que pela morada, a mesma, estará ligada à BEYOND FRESH, LDA).
Pensei que ao abrirem cá lojas oficiais seriam ligadas diretamente à marca e com um site como o espanhol por exemplo...assim está mesmo a ver-se que ter preços e flashsales semelhantes aos de espanha está fora de questão. Glorified reseller?

Não sei se será um tiro no pé pela própria marca... os "representantes" esses, independentemente de terem preços mais caros, tendo a marca oficialmente do seu lado vão fartar-se de vender, isso não duvido. As pessoas melhor informadas vão comprar noutros lados, e nem é preciso ser na Espanha ou na china. Ainda hoje vi o mi 9T pro a 399 (online) numa loja de informática PT...

Não conheço essa Select Smart ou Beyond Fresh. O que sei (com 100% de certeza) é que quem está por detrás da representação oficial desta loja Xiaomi e das próximas duas que vão abrir, é efetivamente a JP.DI (ou pessoal que lá trabalha). O que por aí já vai dizer muito sobre o sucesso destas lojas em Portugal. Não tenho pessoalmente nada contra a JP.DI ou contra pessoal que lá trabalha, apenas não são os melhores responsáveis para uma marca complexa como é a Xiaomi.
A única vantagem destas lojas "oficiais" é o facto de podermos mexer mais livremente no material antes de o comprarmos. Porque ao nível dos preços, novidades e variedade de produtos, serão mais limitados do que muitas outras empresas que por aí andam em portugal a comercializar Xiaomi, porque lá está, é a JP.DI a alimentar o negócio dessas lojas (que não é um grande distribuidor em termos de novidades on time).

Querem um simples exemplo? Vai ser lançado em breve o Redmi Note 8. Nas primeiras horas após o lançamento já vão poder ir comprá-lo a algumas lojas de informática portuguesas muito conhecidas. Sabem em quanto tempo isto vai aparecer nestas lojas "oficiais"? Umas 3 semanas após o lançamento e, mais caro que a maior parte dos locais.

Falo em 3 semanas para smartphones, mas no caso do ecossistema Xiaomi por exemplo, serão meses.

Não terão grande futuro estas lojas.
 
Parece-me que deve tratar-se de uma solução transitória até a Xiaomi entrar efetivamente no nosso mercado pelas suas próprias mãos e não através de representantes. Talvez nessa altura a Xiaomi assuma o comando das lojas.
 
Pior mesmo é que estou a ver é que com essa abordagem ao nosso mercado com lojas a praticar preços absurdos (para mim não faz qualquer sentido que uma loja oficial venda +caro que outras lojas nacionais), aquilo que realmente interessava que era um site ou melhor ainda, enviarem do ***** para cá deve ser uma miragem... :neutral:

Resumindo quando quiser Xiaomi é continuar a importar.
 
Back
Topo