Xiaomi Amazfit Stratos Sports Smartwatch

Isso é chato, alem que monitorizar a frequência cardíaca no pulso nao serve para nada porque os valores nao tem fiabilidade nenhuma, nem neste relógio nem em nenhum outro.

Alguem que o use essencialmente para desporto pode dar um feedback? as apps e as notificações sao secundárias para mim. Queria um que fosse parecido com o garmin 230, mas mais barato como este :) e que fosse giro no pulso mesmo para ir a reuniões de negocios :)
 
Sabem o que é que isto quer dizer?
"Dear Customer
Thanks for your order from *****.
we are glad to tell you that your package has been delivery to the shipping company .
but we are so sorry to inform you that your area is a remote area, so the shipping company may ask you to pay for the remote fee,
and you can also check on this internet to see if your area is a remote area: https://www.trackingmore.com/remote_area.php#table
so if you would like to pay for the shipping fee (about USD32), you will receive an email to pay
and if you do not want to pay for the remote fee,would you mind changing to the DHL Express (3-5 business days ),and you will have not any difference shipping fee.how do you think about?
We apologize for the inconvenience it may have caused you.
Looking forward to your reply"

Qual e melhor opção a fazer?





Boas,

Pelo que já li noutro sítio, a morada de entrega fica numa zona considerada “remota” para a transportadora.
Daí estarem a pedir uma taxa suplementar para a entrega.
Se não aceitares, mudam para a DHL Express mas aí, QUASE DE CERTEZA, que vais ter taxas de alfândega.

Partindo do pressuposto que o artigo vem da China ou HK, e que escolheste um meio que “evita” a paragem na alfândega, talvez seja melhor ou tentares anular a compra e ter o reembolso de tudo ou então pagares os 32$.

Mas, acima de tudo, confirma com eles, por escrito, de que se pagares esse extra não terás que pagar taxas aduaneiras.
 
Isso é chato, alem que monitorizar a frequência cardíaca no pulso nao serve para nada porque os valores nao tem fiabilidade nenhuma, nem neste relógio nem em nenhum outro.

Alguem que o use essencialmente para desporto pode dar um feedback? as apps e as notificações sao secundárias para mim. Queria um que fosse parecido com o garmin 230, mas mais barato como este :) e que fosse giro no pulso mesmo para ir a reuniões de negocios :)

Quando a banda está emparelhada o relógio recebe os dados da mesma e não do monitor no pulso, apesar deste continuar ligado. O único problema é que gasta mais bateria. Mas penso que irão resolver isso numa futura actualização.

Também tenciono comprar este relógio para fazer desporto, mas que ao mesmo tempo seja um relógio elegante que dê para usar no dia a dia. Tinha em vista o Fenix 3, mas decidi-me por este. Tem praticamente todas as funcionalidades do Garmin, é bonito e é bem mais barato. Só tenho dúvidas em relação à fiabilidade e precisão dos dados...

Estou à espera que haja stock "Ali" de espanha para o encomendar.
 
Boas,

Pelo que já li noutro sítio, a morada de entrega fica numa zona considerada “remota” para a transportadora.
Daí estarem a pedir uma taxa suplementar para a entrega.
Se não aceitares, mudam para a DHL Express mas aí, QUASE DE CERTEZA, que vais ter taxas de alfândega.

Partindo do pressuposto que o artigo vem da China ou HK, e que escolheste um meio que “evita” a paragem na alfândega, talvez seja melhor ou tentares anular a compra e ter o reembolso de tudo ou então pagares os 32$.

Mas, acima de tudo, confirma com eles, por escrito, de que se pagares esse extra não terás que pagar taxas aduaneiras.
Enviei mail e estou à espera de resposta. Disse que nao me importaria de alterar de transportadora se nao passasse na alfandega e se nao tivesse custos nenhuns. O envio que contratei inicialmente foi HKEU priority e paguei cerca de 18€.
Se por DHL a encomenda for parar à alfandega, cancelarei a respectiva encomenda e peço o reembolso na totalidade.
 
Enviei mail e estou à espera de resposta. Disse que nao me importaria de alterar de transportadora se nao passasse na alfandega e se nao tivesse custos nenhuns. O envio que contratei inicialmente foi HKEU priority e paguei cerca de 18€.
Se por DHL a encomenda for parar à alfandega, cancelarei a respectiva encomenda e peço o reembolso na totalidade.


Bem, agora sou eu que também fico assustado pois também estou à espera deste relógio (pela Geek...) e também escolhi esse método de entrega!

De qualquer forma, o que eu já percebi por casos semelhantes é que se não quisermos pagar a taxa extra, e aceitarmos a mudança de entrega, ou seja, para não pagares mais, neste caso, aceitas mudar para a DHL Express (que até é mais rápido), depois ninguém aceita a reclamação (nem o PayPal) pois a alteração foi aceite por ti, e o nov método de envio (DHL Express) já não é garantido não pagar taxas alfandegárias.

Daí a importância de eles te garantirem, por escrito, que pela DHL não pagas taxas, e mesmo assim...

E já agora, por curiosidade, o teu código postal indica ser um “zona remota” no site que eles indicam n a mensagem que enviaram.
Eu coloquei o meu e expressamente diz que não é considerado “remote zone”!

Caso a tua zona seja “remota”para eles, podes também tentar alterar a morada para alguém teu conhecido e que já tenha uma morada “mais acessível”!
 
Última edição:
Quando a banda está emparelhada o relógio recebe os dados da mesma e não do monitor no pulso, apesar deste continuar ligado. O único problema é que gasta mais bateria. Mas penso que irão resolver isso numa futura actualização.

Também tenciono comprar este relógio para fazer desporto, mas que ao mesmo tempo seja um relógio elegante que dê para usar no dia a dia. Tinha em vista o Fenix 3, mas decidi-me por este. Tem praticamente todas as funcionalidades do Garmin, é bonito e é bem mais barato. Só tenho dúvidas em relação à fiabilidade e precisão dos dados...

Estou à espera que haja stock "Ali" de espanha para o encomendar.
Quem tem o amazfit 1 ja me disse que os dados do gps não era lá muito fiaveis nem da frequência cardiaca... Eu queria um fiável... Alguém já testou a fiabilidade do gps?
 
Só o garmin e que e fiev

So a garmin e que e fiável? O amazfit2 é só para fazer de xonta que o relógio tem gps mas aquilo não vale nada? E só para brincar?

Não, mas não podes pedir a mesma fiabilidade de um relógio de 150€ de uma marca que começou a pouco tempo no ramo dos wearables fitness, que consegues com um dos Reis dos wearables fitness com Relógios que custam umas valentes de centenas de Euros mais, cuja reputação é incontestável.
Quem pede fiabilidade nos dados não pode querer ou exigir que este a tenha, que faz um bom trabalho não tendo dúvidas principalmente para o preço pedido, mas não podemos comparar.
Tu estás a referir apenas o GPS, eu estou a falar no conjunto, pois não são só os dados do GPS que interessam.
Nunca disse que é para brincar, para a maioria dos amadores chega perfeitamente, mas quem procura Fiabilidade, tem que abrir os cordões á bolsa e ir para os melhores, e mesmos esses têm as suas limitações.
 
Então em princípio esta feito. Queria um relógio com dados a sério. Que podesse confiar e não um relógio que e praticamente um faz de conta que tem gps faz de conta que tem batimentos cardiacos faz de conta e faz de conta qur monitoriza o desporto
 
Então em princípio esta feito. Queria um relógio com dados a sério. Que podesse confiar e não um relógio que e praticamente um faz de conta que tem gps faz de conta que tem batimentos cardiacos faz de conta e faz de conta qur monitoriza o desporto
A minha experiência para já, com uma caminhada na cidade onde vivo que é cheia de caminhos pequenos, a precisao do GPS foi impressionante. Ao metro mesmo.

Agora em bicicleta, ou a correr não sei se perderá precisão, irei fazer mais testes brevemente
 
Então em princípio esta feito. Queria um relógio com dados a sério. Que podesse confiar e não um relógio que e praticamente um faz de conta que tem gps faz de conta que tem batimentos cardiacos faz de conta e faz de conta qur monitoriza o desporto

Não é um relógio faz de conta, pode ter um ligeiro desfasamento do real, e pode inclusive falhar em alguma leitura pontualmente, principalmente as pulsações que no pulso e não são muito de fiar, mas serve perfeitamente para teres uma ideia, agora se o desporto é a tua vida e procuras acima de tudo fiabilidade nos dados prepara a carteira e vai para uma marca e modelo com provas dadas.
 
Boas pessoal.
Eu já tive um moto 360 e vendi-o por fraca autonomia,andava interessado em comprar este,ele permite instalar apps como o android wear através da store? Vale a pena comprar este ou investir num android wear da lg por exemplo do mesmo preço ?
Abraço a todos !
 
Não tens uma store com app como em Android, algumas app funcionam mas a maioria não ou funcionam com problemas. Existe topicos até com listas do que funciona no XDA.

Vê primeiro o que precisas e vê se este o faz.
 
Não tens uma store com app como em Android, algumas app funcionam mas a maioria não ou funcionam com problemas. Existe topicos até com listas do que funciona no XDA.

Vê primeiro o que precisas e vê se este o faz.
Não preciso das apps no geral,eu no meu moto 360 só tinha o facer para meter watch faces personalizadas,de resto desde que receba as notificações e aguente um dia em bluetooth para mim é suficiente e tenha um leque grande de watch faces (porque gosto de tar sempre a trocar xD) . Porque de resto o que o android wear faz mais é mesmo isso de dar para instalar apps mais nada não é ?
 
Então em princípio esta feito. Queria um relógio com dados a sério. Que podesse confiar e não um relógio que e praticamente um faz de conta que tem gps faz de conta que tem batimentos cardiacos faz de conta e faz de conta qur monitoriza o desporto
Vê reviews deste relógio mais direcionadas para o desporto. Há muita coisa no youtube. Já vi alguns vídeos de pessoal a correr com ele e com um garmin (por exemplo) no outro pulso e os resultados não foram muito diferentes. Mesmo um garmin (ou outro específico para desporto. Tomtom, suunto, etc.) não garantem uma precisão 100% real principalmente em percursos citadinos, com muitas curvas ou mudanças de direção.
Não tenho este relógio mas sigo o tópico porque é um forte candidato a substituir o meu velhinho garmin 310xt. E por isso também me interessa muito o feedback do pessoal em termos de desporto, porque quero essencialmente para corrida. Este é um relógio mais vocacionado para desporto mas pelo que vejo, aqui no tópico são poucos os que o utilizam para esse fim ;) (não é uma crítica. apenas gostava mais opiniões nesse sentido, de quem já o tem). Por exemplo para mim até a versão 1 deste relógio (pace) seria uma excelente opção caso tivesse a possibilidade de definir treinos intervalados.
 
Vê reviews deste relógio mais direcionadas para o desporto. Há muita coisa no youtube. Já vi alguns vídeos de pessoal a correr com ele e com um garmin (por exemplo) no outro pulso e os resultados não foram muito diferentes. Mesmo um garmin (ou outro específico para desporto. Tomtom, suunto, etc.) não garantem uma precisão 100% real principalmente em percursos citadinos, com muitas curvas ou mudanças de direção.
Não tenho este relógio mas sigo o tópico porque é um forte candidato a substituir o meu velhinho garmin 310xt. E por isso também me interessa muito o feedback do pessoal em termos de desporto, porque quero essencialmente para corrida. Este é um relógio mais vocacionado para desporto mas pelo que vejo, aqui no tópico são poucos os que o utilizam para esse fim ;) (não é uma crítica. apenas gostava mais opiniões nesse sentido, de quem já o tem). Por exemplo para mim até a versão 1 deste relógio (pace) seria uma excelente opção caso tivesse a possibilidade de definir treinos intervalados.

Eu sou um desses, e começo achar será que valeu a pena, o valor pago para usar apenas para notificações e despertador, basicamente.
Mas encontrar um smartwatch com "bom" aspecto de relógio capaz não só de notificar mas permitir ler o conteúdo, ter um despertador por vibração bastante completo e ter uma bateria razoável não é fácil.
Esta bracelete para agarrar sujidade e cotão meu Deus!
 
Back
Topo