Xiaomi Amazfit Stratos Sports Smartwatch

Acho que anda aqui muita gente um pouco iludida.

Em primeiro lugar, não há dispositivos perfeitos: seja um smartphone de 1000€ ou um relógio de 100€, haverá sempre críticas a fazer.

Em segundo lugar, toda a gente, antes de comprar um produto tecnológico, deveria tentar recolher a maior quantidade de informação possível e aplicar essa informação ao uso que pretendem desse produto de forma a verificarem se ela faz aquilo que pretendem

Em terceiro lugar, vão ter de ceder sempre em algum ponto: ou vão ter de pagar um preço que se calhar não querem, ou vão ter de aceitar determinada falha ou falta de qualidade (seja na construção ou na informação) ou mentalizarem-se que determinada funcionalidade que, no cenário ideal pretendiam, não vai existir.

Tendo isto em conta: este smartwatch é perfeito? Não. É o smartwatch com melhor qualidade/preço? Na minha opinião, neste momento, não: é o Pace. Agora um facto é que, por 150€, não arranjam nenhum outro com o conjunto de especificações, funcionalidades e qualidade de construção.

Agora claro que se alguém quiser GPS ao milímetro, ou responder às SMS no smartwatch, ou por a biblioteca toda de música no relógio, este vale 0!

Quem quiser um smartwatch para notificações, com um design elegante (opinião pessoal), à prova de água, com um conjunto de informação de desporto bastante completa, tanto em quantidade como em qualidade por um preço interessante, tem aqui sem dúvida uma excelente opção.
 
Acho que anda aqui muita gente um pouco iludida.

Em primeiro lugar, não há dispositivos perfeitos: seja um smartphone de 1000€ ou um relógio de 100€, haverá sempre críticas a fazer.

Em segundo lugar, toda a gente, antes de comprar um produto tecnológico, deveria tentar recolher a maior quantidade de informação possível e aplicar essa informação ao uso que pretendem desse produto de forma a verificarem se ela faz aquilo que pretendem

Em terceiro lugar, vão ter de ceder sempre em algum ponto: ou vão ter de pagar um preço que se calhar não querem, ou vão ter de aceitar determinada falha ou falta de qualidade (seja na construção ou na informação) ou mentalizarem-se que determinada funcionalidade que, no cenário ideal pretendiam, não vai existir.

Tendo isto em conta: este smartwatch é perfeito? Não. É o smartwatch com melhor qualidade/preço? Na minha opinião, neste momento, não: é o Pace. Agora um facto é que, por 150€, não arranjam nenhum outro com o conjunto de especificações, funcionalidades e qualidade de construção.

Agora claro que se alguém quiser GPS ao milímetro, ou responder às SMS no smartwatch, ou por a biblioteca toda de música no relógio, este vale 0!

Quem quiser um smartwatch para notificações, com um design elegante (opinião pessoal), à prova de água, com um conjunto de informação de desporto bastante completa, tanto em quantidade como em qualidade por um preço interessante, tem aqui sem dúvida uma excelente opção.

Concordo plenamente, apesar de achar que o último parágrafo pode não ser assim tão Linear, pois eu encaixo-me nele e mesmo assim continuo na dúvida se o devo manter ou vender.
É um despertador e monitor de sono demasiado grande e presente.
Só me falta testar o Bip, de resto já rodei tudo da Xiaomi, menos a banda com ecrã OLED que saiu a seguir á Mi Band.
 
Concordo plenamente, apesar de achar que o último parágrafo pode não ser assim tão Linear, pois eu encaixo-me nele e mesmo assim continuo na dúvida se o devo manter ou vender.
É um despertador e monitor de sono demasiado grande e presente.
Só me falta testar o Bip, de resto já rodei tudo da Xiaomi, menos a banda com ecrã OLED que saiu a seguir á Mi Band.

A julgar pela procura aqui no forum. Consegues vende-lo na boa :).

Eu concordo quase a 100% com o "Informador". Só discordo que valha "0" na questão de responder às SMS, porque na verdade com o WatchDroid pode-se responder a SMS, Whats, Face,... com mensagens pré configuradas por nós. Uso isto quase todos os dias.

Existe já uma comunidade bastante interessante que se dedica a desenvolver apps que podem torna o relógio mais interessante e útil no futuro.
 
Sempre andei a evitar o Bip, mas na volta ainda vai acabar por ser a melhor opção, apesar de não gostar de relógios quadrados.
Este Stratos é lindo á brava e a qualidade de materiais e construção saltam á vista, é um belo de um exemplar, pena que usa-lo para dormir acabe por não ser a melhor opção até usa-lo diariamente torna-se cansativo, o Pace não se fazia sentir tanto, ainda por cima no meu pequeno pulso, no furo 5 fica apertado, no 6 demasiado largo para o meu gosto.
O Bip tem bateria para até 45 dias?
 
Última edição:
40 dias é um exagero.
Dizem 35...mas depende das notificações e GPS utilizado.
Eu vou no caminho inverso do @Stormtrooper vou passar de bip para Pace.
Desculpem mas estava no tópico de produto errado.
Abr
 
Última edição:
Sempre andei a evitar o Bip, mas na volta ainda vai acabar por ser a melhor opção, apesar de não gostar de relógios quadrados.
Este Stratos é lindo á brava e a qualidade de materiais e construção saltam á vista, é um belo de um exemplar, pena que usa-lo para dormir acabe por não ser a melhor opção até usa-lo diariamente torna-se cansativo, o Pace não se fazia sentir tanto, ainda por cima no meu pequeno pulso, no furo 5 fica apertado, no 6 demasiado largo para o meu gosto.
O Bip tem bateria para até 45 dias?

Cansativo ? O relógio quase nem se sente.

Sinceramente ainda não percebi qual é o teu objectivo. Acho que nem tu sabes bem :P
 
A7NGlL.jpg


c8uq2r.jpg


A bracelete na posição/buraco 5 fica justo, acaba por marcar o braço na zona do sensor pulsações e cria desconforto.
Na posição/buraco 6 fica ligeiramente larga e acaba por andar a "dançar" o que faz com que esteja sempre ajeitar porque faz confusão.
A Dormir é um relógio demasiado presente, comparando com as outras que experimentei.
 
Tens azar no teu pulso pois a mim fica impecável e não marca... mas para isso tens solução compras uma bracelete magnética e aí ajustas à tua medida...
 
Eu não sou corredor profissional. Só quero que ao correr uma corrida de 10km chegue ao final e o valor esteja entre os 9.5k e os 10.5km. se chegar ao final e marcar 8km ter gps ou não e igual pprqpo 20 por cento de erro nao é admissível. Não e precisao ao milimetro mas também não não pode ser a fazer de conta.
 
Bem, agora sou eu que também fico assustado pois também estou à espera deste relógio (pela Geek...) e também escolhi esse método de entrega!

De qualquer forma, o que eu já percebi por casos semelhantes é que se não quisermos pagar a taxa extra, e aceitarmos a mudança de entrega, ou seja, para não pagares mais, neste caso, aceitas mudar para a DHL Express (que até é mais rápido), depois ninguém aceita a reclamação (nem o PayPal) pois a alteração foi aceite por ti, e o nov método de envio (DHL Express) já não é garantido não pagar taxas alfandegárias.

Daí a importância de eles te garantirem, por escrito, que pela DHL não pagas taxas, e mesmo assim...

E já agora, por curiosidade, o teu código postal indica ser um “zona remota” no site que eles indicam n a mensagem que enviaram.
Eu coloquei o meu e expressamente diz que não é considerado “remote zone”!

Caso a tua zona seja “remota”para eles, podes também tentar alterar a morada para alguém teu conhecido e que já tenha uma morada “mais acessível”!
Tens novidades?
 
Eu não sou corredor profissional. Só quero que ao correr uma corrida de 10km chegue ao final e o valor esteja entre os 9.5k e os 10.5km. se chegar ao final e marcar 8km ter gps ou não e igual pprqpo 20 por cento de erro nao é admissível. Não e precisao ao milimetro mas também não não pode ser a fazer de conta.

Corro, ando de bicicleta e já levei o iphone 7 com ele é apenas tive uma diferença de 200m uma vez e 300m noutra... eu faço desporto não mais que duas ou 3 vezes por semana e posso dizer que foi a melhor coisa que já comprei ate hoje... deixei de levar o telemóvel comigo o que em BtT é um descanso para mim... é apenas com o relógio e phones emparelhados é top... não posso pedir mais [emoji4]
 
Corro, ando de bicicleta e já levei o iphone 7 com ele é apenas tive uma diferença de 200m uma vez e 300m noutra... eu faço desporto não mais que duas ou 3 vezes por semana e posso dizer que foi a melhor coisa que já comprei ate hoje... deixei de levar o telemóvel comigo o que em BtT é um descanso para mim... é apenas com o relógio e phones emparelhados é top... não posso pedir mais [emoji4]
Que phones usas?
 
Uns que comprei no eb ay - h6 picun. Estavam muito bem referenciados e então comprei... a bateria da na boa para umas 10h seguidas a dar... estou bastante satisfeito.
 
Uns que comprei no eb ay - h6 picun. Estavam muito bem referenciados e então comprei... a bateria da na boa para umas 10h seguidas a dar... estou bastante satisfeito.

Ok, devo receber hoje uns Meizu EP52 que vou comparar com outros que não quero mencionar para já.

Vou fazer uma review a comparar ambos :)
 
Boas,

Nope, e já abri reclamação no PayPal!
No dia 13, depois de muita insistência da minha parte, mandaram-me um e-mail com um tracking number!
Esse número diz, até hoje, que foi criado na Polónia, mas que a mercadoria ainda não foi entregue à transportadora (UPS).
Na loja dizem que demora 7 dias a actualizar na transportadora, quando a mesma já me informou que assim que entra no sistema é automático!

E o pior é que mandei um e-mail (de outro endereço) a perguntar se tinham em Stock imediato e a resposta foi que sim!!!!

Portanto, e serve para todos por aqui, é de evitar...
Tens novidades?
 
Última edição:
Back
Topo