Xiaomi Amazfit Stratos Sports Smartwatch

Eu troquei o pace pelo stratos ao fim de 1ano de muitos km's. Usado principalmente em corrida (desde de treinos diários a maratonas). A troca aconteceu pelo simples facto de a minha mulher andar a namorar o meu pace lol (ela continua a treinar com ele sem qualquer problema) e aproveitei a feature dos treinos intervalados (entretanto o novo update do pace também já tem) ser à prova de agua e as estatísticas "first beat".

Resumindo, o Stratos é um sólido update do Pace mas não esperes grandes alterações....se o pace é bom para ti ficarás satisfeito. Continuo achar que a este preço é imbatível! praticamente todos os dias eu corro com banda cardíaca externa + phones bluetooth mais de 1h tranquilo sem qualquer percalço e no fim upload para o Strava automaticamente.

o meu neste momento, com 2 anos já tem mais de 5mil km entre ciclismo e corrida, e até ver sempre deu bem. Mas noto que a bateria, como é normal, já não dura os 6 dias que durava, e tenho um pressentimento que está mesmo em fim de vida. Mas enquanto der vai ser para usar até ao talo xD. A minha dúvida prende-se mais com o substituto, sendo que eu só o uso para desporto (cheguei a usar o pace no dia a dia com uma pulseira mais formal, mas agora já não), estou em dúvida se compre o Bip, ou o Stratos. Música não oiço, por isso, pela bateria, o Bip deve ser mesmo a melhor opção
 
A tecnologia do ecrã deste smartwatch é mesmo assim, quando mais luz, melhor se vê, em interior ou ambiente escuro tens de usar o backlight, mas nunca verás tão bem como a luz directa. É mesmo assim, é pensado para desporto e exterior e portanto, o mais importante é a visibilidade nestes ambientes.

Outra coisa é que quando está bloqueado o ecrã diminui a definição, de forma a poupar bateria. E, obviamente, nunca poderás comparar a qualidade de um ecrã com a qualidade de um autocolante, seja o ecrã reflexivo, led ou oled.


Eu sei e compreendo o porquê mas......falta este "must have" que é incomodo!

Se este é um dispositivo para usarmos todo o dia e mesmo socialmente, e tem qualidade e aparência para isso e não o colocarmos / usarmos apenas quando fazemos desporto ou outras actvidades fisicas, tem de ser "utilizável" e "legivel" durante o dia de forma cómoda perante todas as condições de iluminação.
Aém disso também se corre e faz desporto de noite, á sombra ou em locais com pouca luz e ai não se consegue ver grande coisa nem mesmo com backlight no máximo.
Relembro que este não é um dispositivo que custa, 25€, 50€, nem 100€....
Se por um lado é excelente a legibilidade com luz forte e directa, é muito mau com pouca luz, em tudo o resto é optimo.
 
É uma escolha, não há tecnologia perfeita.

Um ecrã led/oled vê se super bem à noite, mas em luz directa não se vê nada, para além de consumir muita energia.

De qualquer forma, este é assim, não é defeito, é feitio.
 
Estamos a falar de um trajecto de ida e volta exactamente igual?

Em todo o caso comparar com outro equipamento. Um GPS de caminhada será o ideal para validar essas percas e ganhos com rigor.

Peço desculpa por só responder agora.

Os trajectos que referi são circulares, mas com a partida e chegada no mesmo local.
Estou a imaginar que partindo e chegando no mesmo ponto os metros subidos devem ser os mesmos dos descidos...

Na zona onde vivo, mas com muito pouca altimetria, com D+ inferir a 100M, dá-me normalmente diferenças na ordem dos 10M - mas neste caso com circuitos de ida e volta muito parecidos.

Tenho uma outra comparação com o meu anterior Suunto Run em que para uma distância de 13,8Km obtive:
Stratos (ganho/perda): 588 / 628 (dif -40)
Suunto (ganho/perda): 539 / 490 (dif +49) ==> passei este track para o gpsies e deu-me 532 / 529
Nota:1 o Suunto não tem sensor barométrico, pelo que esperava que as medições do Stratos fossem mais precisas...
Nota2: no Stratos uso sempre a opção Trail

Peço desculpa pelo testamento, mas o (meu) objetivo é apenas o de tentar perceber como funcionam estes cálculos.


Muito obrigado
 
Pessoal,

Também vos acontece de a notificação de chamada por vezes apresentar o número de telemóvel em vez do nome?

Já me aconteceu de o mesmo contacto, por vezes aparece o nome e outras vezes não.
 
Adquiri este relógio há cerca de dois meses a partir de um vendedor do *****, com envios a partir de Espanha. Neste momento tenho um problema com o relógio, ele carrega mas o computador não deteta a ligação USB (vários computadores testados, e inclusivamente usei um MAC para ver se o dispositivo USB era detetado e não é). Depois de insistir com o vendedor, a solução dele é o relógio ser enviado para a China. Por este andar estou mesmo a ver que:
  • Terei o custo de o enviar para a China
  • Ficarei 2 meses sem o relógio
  • Terei que provavelmente pagar alfandega quando o enviarem de volta.

Alguém tem algum sugestão de como o reparar aqui em PT? Pelo tipo de problema parece ser mau contacto interno dos conectores USB.

Obrigado,
 
Adquiri este relógio há cerca de dois meses a partir de um vendedor do *****, com envios a partir de Espanha. Neste momento tenho um problema com o relógio, ele carrega mas o computador não deteta a ligação USB (vários computadores testados, e inclusivamente usei um MAC para ver se o dispositivo USB era detetado e não é). Depois de insistir com o vendedor, a solução dele é o relógio ser enviado para a China. Por este andar estou mesmo a ver que:
  • Terei o custo de o enviar para a China
  • Ficarei 2 meses sem o relógio
  • Terei que provavelmente pagar alfandega quando o enviarem de volta.

Alguém tem algum sugestão de como o reparar aqui em PT? Pelo tipo de problema parece ser mau contacto interno dos conectores USB.

Obrigado,

Experimenta limpar os conectores com um cotonete embebido em alcool.
 
Boas meus senhores. Sou novo aqui no fórum e gostaria de esclarecer uma dúvida em relação ao Xiaomi Amazfit Sratos 2 no qual comprei mas ainda não o tenho. A minha dúvida e relação ao carregamento do relógio.....posso o carregar via computador( isso já o sei) mas posso também o utilizar o carregador do telemóvel? Tenho o Xiaomi Mi Mix 2 ..e duma certa forma tenho receio de estragar a bateria do relógio. Gostaria que me ajudassem a não danificar o relógio. Li também que o relógio esta sujeito a perder peças (descolar) com a dock de carregamento. Existe também alguma maneira de o
evitar? Agradeço desde já a todos .....
 
Boas, vou comprar um Stratos mas reparei que na GB há um modelo a 135, e outro a 180€.
Alguém me pode dar uma ajudinha? Quais são as diferenças? Obg.
 
Nevermind, são iguais. Comprar pela app é que pelos vistos dá um desconto.

Alguém o usa com o iOS? Tudo impecável?

Eu uso com iOS. Tenho um Apple Watch e neste momento passa mais tempo na gaveta devido a este ser bastante completo e funcional. Pena o ecrã não ser led. Preferia uma bateria com menos autonomia mas um ecrã melhor.

Quanto ao carregamento, nunca carreguei pelo pc. Sempre usei um carregador da Aukey
 
Nevermind, são iguais. Comprar pela app é que pelos vistos dá um desconto.

Alguém o usa com o iOS? Tudo impecável?
Pode não ser o caso mas vi que há uma versão com vidro safira
c3AEFgq.png
 
Boa tarde,

Gostava de saber onde posso comprar este modelo a melhor preço actualmente.
E já agora se ainda é a melhor opção nestes valores.

Onde estou a encontrar mais barato é no Aliespresso a 145eur enviando de Espanha.

Obrigado

Cumprimentos
 
Última edição:
Alguém com Stratos emparelhado com Xiaomi Redmi note 5? Noto que durante o dia devo ter varias quebras de ligação Bluetooth. Durante o dia ás vezes recebo notificações de mensagens e chamadas, outras vezes não.
O que poderá ser? Alguém com o mesmo problema?
 
Segue este tutorial para te fazer aparecer o menu das apps no relógio.


Depois nesse menu vais ter a opção "watch settings" onde podes fazer o factory reset.
Se quiseres só fazer aparecer novamente o QR-Code, também nesse menu tens a opção "BLE Connect", mas o ideal no teu caso é mesmo fazer o factory reset.


Funcionou? Estou com o mesmo problema.
 
Ola pachheco, como te disse estou exatamemtecom o mesmo problema. Eu consegui fazer a leitura do QR code e consigo acessar o relógio pelo aplicativo, porém não tem acesso as configurações. Tu chegou a fazer a restauração de fábrica? Qual ROM está usando, a minha e a 2.3.4.0. a resposta que a Xiaomi meu foi a mesma, me pediram vídeo do problema é me sugeriram contatar a *****.
Temos arrumar uma solução.
 
Alguém com Stratos emparelhado com Xiaomi Redmi note 5? Noto que durante o dia devo ter varias quebras de ligação Bluetooth. Durante o dia ás vezes recebo notificações de mensagens e chamadas, outras vezes não.
O que poderá ser? Alguém com o mesmo problema?

Tem a ver com as opções de poupança de energia do telemóvel. A MIUI tem várias opções para poupar bateria. Tens de procurar nas opções e colocar a app Amazfit nas excepções para o telemóvel não encerrar a app.
 
Back
Topo