Xiaomi Amazfit Stratos Sports Smartwatch

Uma ajudinha,

Estou na versao 2.3.5.0, e nao consigo actualizar. Ja fiz factory reset, apaguei a app do telemovel, enfim, e nao vejo maneira de avancar... Sugestoes?
 
A app tem as permissões todas? Que erro dá? O que acontece quando tentas?

Sim tem.

Comeca a fazer o update (ja tentei pelo telefone e pelo smartwatch - ligado por wifi) e consegue chegar ao fim e depois renicia e bloqueia. Inclusive aquece. Quando o desligo e volto a ligar, inicia como se tivesse feito factory reset, tenho de volta a adicionar e mantem se na mesma versao
 
Já fiz. E parecia ter resolvido até ir dormir.
Parece-me que este gasto de bateria começa quando o sensor do sono começa a funcionar...

Vou fazer novo factory reset e desta vez não reponho os dados, a ver se fica melhor.

Parece que resolvi o problema.

Ontem antes de almoço (tinha 67% de bateria) fiz novo factory reset, mas não repus os dados da app para o relógio. Deixou de contar os passos...
Reiniciei o relógio, começou a contar os passos.
Agora, 24h depois, está com 54% de bateria sem ter ido à carga.
 
Boa tarde. Tenho um Amazfit desde a passada quinta-feira. Ontem e hoje testei o mesmo no modo ciclismo outdoor e notei algumas incongruências comparando com o Garmin Edge que uso para registo dos treinos.

1) os dados relacionados com a altitude têm oscilações bastante grandes. Hoje por exemplo comecei o treino com as altitudes iguais nos dois dispositivos e durante a volta vi discrepâncias bastante acentuadas. O Stratos registou altitudes máximas e mínimas completamente diferentes das registadas pelo Garmin.

2) a duração da volta que constava no Stratos quando gravei a atividade era de 4h15m. Depois de gravar passou para 4h41 em atividade, apenas 9 min de pausa, sendo que parei a atividade bem mais q 9 min. Ao passar a atividade para o Strava a duração que consta é a correta, ou seja, 4h15

3) a distância diferiu cerca de 1 km entre o Stratos e o Garmin, sendo q o Stratos apresentava a distância menor. Numa atividade de 104 kms acho que se trata de uma diferença considerável

Presumo que algumas destas questões já tenham sido aqui colocadas portanto ficarei a aguardar os vossos comentários.

Abraços!
 
Bom dia,

Alguém notou, desde a última atualização, que o relógio está bem mais lento, maioria das vezes não conta o bpm, o launcher crasha muitas vezes e alternar entre menús, tornou-se penoso?
 
Bom dia,

Estou na eminência de adquirir um brinquedo destes. Dps de ler o tópico todo tenho algumas dúvidas que gostava q me pudessem esclarecer :

Ao contrário de mts users, não tenho interesse em conetar ao tlm. Apenas a uma banda de cardio casualmente e a uns phones Bluetooth chineses enquanto faço minhas atividades físicas, que incluem corrida, trail e bike. E usar durante o resto do tempo socialmente.


1-se eu colocar em modo voo pra evitar q gaste bateria na procura de equipamentos de Bluetooth, o GPS continua a funcionar certo? O que se perde exatamente com o modo voo ativo?

2- visto planear usá-lo socialmente, as braceletes são fáceis de tirar e colocar? Devo comprar algum kit específico?

3- li sobre as watch faces e a minha dúvida é se é apenas baixar e colocar na pasta equivalente com o Stratos ligado ao PC? É qto a mp3, é igual?

Obrigado a todos.
 
Consigo responder-te aos pontos 2 e 3, este parcialmente.

Ponto 2 - São fáceis de tirar colocar outras. Nenhum kit necessário.

Ponto 3 - No que diz respeito às watch faces, é baixar e colocar na pasta. Mp3 não sei, nunca testei.
 
O GPS continua a funcionar sim. O modo de vôo desliga o bluetooth e o wi-fi.

Para colocar os MP3 podes ligar ao PC ou então transferir a partir da app no telemóvel.
 
Boa noite,

Desde há uns dias que após ter deixado o telefone desligar por falta de bateria que deixei de receber chamadas e mensagens no relógio.
Após ter efectuado o factory reset e novo emparelhamento, passei a receber as chamadas, mas continuo a não receber as mensagens.
Já reinicializei o telefone várias vezes, e nada.

Alguém pode ajudar - provavelmente há alguma configuração que me está a escapar...

Obrigado.
 
Já tenho algum tempo o relógio e estou muito desiludido com o medidor da frequência cardíaca. Mais alguém descontente com o mesmo?
Não é muito regular. O problema é que, desde a última atualização de sofware, deixa de marcar, diz sempre que não está sobre o pulso, quando está...tenho que fazer o reset à fábrica para voltar ao normal.
 
Estive durante muito tempo sem usar o relógio, porque sem película no meu trabalho lá se ia o ecrã.

Comecei a usar com a nova actualização e realmente está muito mal. Fiz Hard reset e deixou de contar os passos. Alguma solução?
 
Estive durante muito tempo sem usar o relógio, porque sem película no meu trabalho lá se ia o ecrã.

Comecei a usar com a nova actualização e realmente está muito mal. Fiz Hard reset e deixou de contar os passos. Alguma solução?

Desde a última vez que deixou de contar passos, ler o HR, etc, fiz o hard reset e deixei de ter os alertas que tinha (sms e whattsapp). Até à data não teve mais problemas.
 
Boas pessoal. Tenho umas dúvidas, gostava de saber se também acontece convosco. Fui fazer um treino e levei o Amazfit, no qual me deu 10km e pouco. Fazendo esta rota usando o meu antigo TomTom, dava-me 12km e pouco. Achei estranho, mas tudo bem. Quando passo os dados para o Strava da-me um total de " Volta de 8km e pouco", resumindo " Roubou-me " 2/3 km, e já não é a primeira vez q acontece. Gostava de saber se têm sugestões, ou se já aconteceu a alguém.
Cumprimentos.
 
Fiz uma corrida com um colega, no meu relógio andei 8km e o colega no tlm 9km,é muita diferença qual estará errado?

Posso-te dizer que muito provavelmente é o relógio que está mal. Fiz as mesmas comparações com vários relógios (Garmin, tomtom, etc) e este "come" km - por causa da pouca precisão do GPS!!!
Se pesquisares na pagina anterior escrevi um post a falar deste relógio e da minha experiência que tive com ele.
Posso afirmar que foi umas das piores compras que fiz. Afirmo isto porque comprei o relógio para desporto, e para isso é fraco... muito fraco. Lê mal a HR, GPS muito pouco preciso, conta mal os passos, etc, etc. Caso utilizem o relógio como relógio diário e não para fins desportivos...é bonito, muito bonito!

Felizmente consegui vender o meu relógio e trocar por um relógio indicado para desporto (corrida, trail, bike). A Xiaomi ainda deixa muito a desejar em relação a este tema de desporto.
 
Back
Topo