Xiaomi Amazfit Bip

51€, da China, 3 semanas de espera, no mínimo, e sem uma garantia palpável?
Realmente os 59,97 euros da *****, entrega em menos de 24 horas, garantia de 2 anos com recolha e entrega gratuita em casa ou na morada que o cliente desejar, foi um excelente negócio para quem aproveitou.

Pois, eu ainda tive a ver lá, mas já estava a 68,90€, para o equipamento que é, acho que nao vale a pena a diferença. Nas lojas em Portugal então, é um roubo...
 
E qual é o problema de sair outro?....este deixa de funcionar?!:D
Isto da tecnologia para estar sempre em "moda" é fudid :D

Se estivesse preocupado com isso, nunca comprava nada de tecnologia ;)
Não sou de modas.
O que me iria chatear é sair neste momento outro com os defeitos deste corrigidos e pelo mesmo preço...
Se não acrescentar benefícios palpáveis relativamente a este não vejo problema, caso contrário fico chateado.
 
E quais são, em tua opinião, os principais defeitos desta?
É que estou muito tentado em mandar vir uma mas fico sempre na dúvida se valerá a pena.
Não sou gajo de muito exercício com excepção de uma caminhada ou outra e a ideia era usar isto mais como smartwatch do que como fit band.
A utilização seria mais para ler sms, wahtsapp, emails, ver as horas, e ter gps disponível.
 
E quais são, em tua opinião, os principais defeitos desta?
É que estou muito tentado em mandar vir uma mas fico sempre na dúvida se valerá a pena.
Não sou gajo de muito exercício com excepção de uma caminhada ou outra e a ideia era usar isto mais como smartwatch do que como fit band.
A utilização seria mais para ler sms, wahtsapp, emails, ver as horas, e ter gps disponível.

X2. Precisamente o meu caso, estive a ler todos os comentários e algumas reviews no youtube, mas como verdadeiros utilizadores o que descrevem como maiores defeitos?
 
E quais são, em tua opinião, os principais defeitos desta?
É que estou muito tentado em mandar vir uma mas fico sempre na dúvida se valerá a pena.
Não sou gajo de muito exercício com excepção de uma caminhada ou outra e a ideia era usar isto mais como smartwatch do que como fit band.
A utilização seria mais para ler sms, wahtsapp, emails, ver as horas, e ter gps disponível.

Pois é mesmo na parte do smartwatch que ele mais falha, "notificações".
Atenção que não é o objetivo deste relógio ser um verdadeiro smartwatch, mas se sair um agora com as características deste pelo mesmo preço e com melhorias nas notificações e no módulo de GPS "precisão e velocidade adquirir posicionamento" e com mais opções de exercícios indoor, saltar á corda, bicicleta estática/Spinning" por exemplo, ficava chateado.
 
Se tiverem a app Amazfit & Tools não vejo porque falha nas notificações :) Recebo tudo e consigo ler tudo direitinho.
Tudo?
Consegues ler mais que duas mensagens sms seguidas?

Neste momento é necessário aplicações de terceiros para ter uma experiência
Satisfatória, não ideal.
Até o pormenor de mostrar o nome ou número de quem nos está a telefonar, ou instalas uma app de terceiros ou colocas o smartphone em inglês.

E os ícones das apps?

Mas lá está, não é essa a função deste relógio.
 
Para o meu uso os defeitos são:
Nomes de Chamadas/SMS só com o telefone em inglês
Não dar para ter mais que uma Skin personalizada no relógio
GPS impreciso
Não exportar dados da corrida para Strava outras Apps de corrida
Não ter horário automático para Do Not Disturb
Não ter caracteres acentuados
Não ter armazenamento interno para música por bluetooth

Nenhum deles me chateia assim tanto pelo preço que dei por ele.
 
Tudo?
Consegues ler mais que duas mensagens sms seguidas?

Neste momento é necessário aplicações de terceiros para ter uma experiência
Satisfatória, não ideal.
Até o pormenor de mostrar o nome ou número de quem nos está a telefonar, ou instalas uma app de terceiros ou colocas o smartphone em inglês.

E os ícones das apps?

Mas lá está, não é essa a função deste relógio.

Sim a questão do nome não é problema visto já ter o smartphone em inglês ( Google Assistant), a questão do GPS também é um não problema duvido que o chegue a ligar, agora as notificações são de facto importantes.
Mas a incrível bateria deste é imbatível (ponto muito importante para mim!) em relação a todos os outros smartwatches que encontro!
P.S:: E o preço claro, que também me parece muito muito bom!

Para o meu uso os defeitos são:
Nomes de Chamadas/SMS só com o telefone em inglês
Não dar para ter mais que uma Skin personalizada no relógio
GPS impreciso
Não exportar dados da corrida para Strava outras Apps de corrida
Não ter horário automático para Do Not Disturb
Não ter caracteres acentuados
Não ter armazenamento interno para música por bluetooth

Nenhum deles me chateia assim tanto pelo preço que dei por ele.

Ja vi numa review que era possível definir o DND para activar quando a pulseira detecta que estamos a dormir e liga de novo automaticamente quando acordamos! Não confirmam este ponto?
 
Última edição pelo moderador:
Tudo?
Consegues ler mais que duas mensagens sms seguidas?

Neste momento é necessário aplicações de terceiros para ter uma experiência
Satisfatória, não ideal.
Até o pormenor de mostrar o nome ou número de quem nos está a telefonar, ou instalas uma app de terceiros ou colocas o smartphone em inglês.

E os ícones das apps?

Mas lá está, não é essa a função deste relógio.

Consigo.

Mas a app configurei uma vez e nunca mais tive que me preocupar, para o preço do relógio não me posso queixar. Já vinha habituado da MiBand.

E também mostra o número de quem está a ligar. Os icones das apps é irrelevante, aparece o nome no titulo.
 
Para o meu uso os defeitos são:
Nomes de Chamadas/SMS só com o telefone em inglês
Não dar para ter mais que uma Skin personalizada no relógio
GPS impreciso
Não exportar dados da corrida para Strava outras Apps de corrida
Não ter horário automático para Do Not Disturb
Não ter caracteres acentuados
Não ter armazenamento interno para música por bluetooth

Nenhum deles me chateia assim tanto pelo preço que dei por ele.
Eu uso a aplicação notify&fitness(paga) e ela identifica me os nomes das chamadas/SMS sem precisar de por em inglês e sincroniza com o strava. Tem inúmeras opções a aplicação, muitas mais que o mifit por exemplo
 
Consigo.

Mas a app configurei uma vez e nunca mais tive que me preocupar, para o preço do relógio não me posso queixar. Já vinha habituado da MiBand.

E também mostra o número de quem está a ligar. Os icones das apps é irrelevante, aparece o nome no titulo.
Consegues ler por exemplo 3 SMS completos?
E consegues ver a totalidade de 1 SMS se o mesmo tiver por exemplo mais de 200 caracteres?
 
Sim, cada SMS é uma notificação.

Não sei qual é o limite de caracteres, mas ate 200 sei que cabe (o ecra da pra fazer scroll).
 
Sim, cada SMS é uma notificação.

Não sei qual é o limite de caracteres, mas ate 200 sei que cabe (o ecra da pra fazer scroll).
Tenho que investigar isso pois só consigo ler 1 SMS e se for muito grande não aparece toda, se receber mais que 1 SMS aparece a dizer que recebi X SMS.
E acho que só nos SMS é que consigo ler o conteúdo, tudo o resto, Tapatalk, mail, Telegram etc só mesmo informação básica tipo remetente, título...

Outra coisa que me chateia é se ver a notificação no bip continua por ver no smartphone, se ver no smartphone continua por ver no bip, isso não acontece com o Pace ou com o Stratos, ele actualiza, se ver no smartphone ele desaparece do relógio.
Devia indicar no bip na watchface que existe uma ou mais notificações para ver, por exemplo, aparecer um envelope a indicar que se tem uma ou mais notificações por ver pois por vezes não nos apercebemos da vibração, e assim bastava olhar para perceber que existe ali uma notificação não vista.
 
Outra coisa que me chateia é se ver a notificação no bip continua por ver no smartphone, se ver no smartphone continua por ver no bip, isso não acontece com o Pace ou com o Stratos, ele actualiza, se ver no smartphone ele desaparece do relógio.
Devia indicar no bip na watchface que existe uma ou mais notificações para ver, por exemplo, aparecer um envelope a indicar que se tem uma ou mais notificações por ver pois por vezes não nos apercebemos da vibração, e assim bastava olhar para perceber que existe ali uma notificação não vista.

Isso tenho que concordar. Mas são bichos diferentes. Essas são Android Wear, o BIP não consegue saber se leste a notificação no telefone ou não, nem dizer ao telefone que já viste... daí não fazer sentido teres o contador, apesar de já ter pensado nisso.
 
Isso tenho que concordar. Mas são bichos diferentes. Essas são Android Wear, o BIP não consegue saber se leste a notificação no telefone ou não, nem dizer ao telefone que já viste... daí não fazer sentido teres o contador, apesar de já ter pensado nisso.
Não era preciso um contador, mas apenas um indicador que existe uma notificação ou mais á espera de ser vista no bip.
 
Back
Topo