Xiaomi Amazfit Bip

Depois de instalar a Amazfit&tools inicialmente verifiquei que fiquei sem os caracteres nas notificações.
Contudo após isto, fui instalar a Mi fit mod do XDA para aparecer o nome de quem liga tendo o telefone em português.
Efectivamente resultou, mas agora tenho caracteres nas notificações e até no próprio nome de quem liga.
Já desinstalei, factory reset, coloquei o Mi fit oficial, desinstalei e reinstalei o amazfit&tools e continuo na mesma...
Deduzo que tenha sido do firmware ou isso do Mi fit mod...
Se alguém saiba como resolver ou tenha outra solução...aguardo dicas.

edir: instalei o gadgetbridge e não detecta o relógio...

Sim, no mi fit, opção "chamadas recebidas" desactivadas e no amazfit & tools -> abres a tab -> contactos -> clicas no botão + -> "todas as chamadas recebidas" e voilá.

EDIT: vi agora o teu edit e assim, não sei o que se possa estar a passar... já permitiste a aplicação mi fit e amazfit tools terem acesso às notificações? (penso que apareceu logo na primeira vez que abriste a app)

Tudo isso...
 
Última edição pelo moderador:
Depois de instalar a Amazfit&tools inicialmente verifiquei que fiquei sem os caracteres nas notificações.
Contudo após isto, fui instalar a Mi fit mod do XDA para aparecer o nome de quem liga tendo o telefone em português.

Não devias ter feito isso, tenho o telemóvel em PT-PT e apenas com o Amazfit&tools, apresenta os nomes.
 
Malta, 2 perguntas:

1. Funcionará bem com Iphone 5 e com um SE?
2. O ecrã fica bem no pulso de uma rapariga, ou seja, pulso fino?
 
Não devias ter feito isso, tenho o telemóvel em PT-PT e apenas com o Amazfit&tools, apresenta os nomes.

No meu não o fez.
Não sei porquê.

Qual o procedimento e as configurações que tens e/ou colocaste na Amazfit&tools e na Mifit
 
Última edição:
É tal como o @latenhas disse no Mifit, desativa chamadas recebidas e já agora alertas de aplicações.

No amazfit & tools -> contactos -> + -> todas as chamadas recebidas, vai ficar com o nome "outras notificações", ao abrires esse na config já tem configurado mostrar nome do contacto.
 
Instalei o amazfit tools e já não tinha acentos nas notificações.
Já percebi que é nas definições da app>avançado>Notificação da Barra de Estado e colocar: escondida
Agora não sei se será a melhor opção (não é recomendada) e se vai alterar alguma coisa.
Se calhar é melhor desinstalar e voltar a instalar a app e voltar a colocar a barra de estado activa. Algo está aí mal com a app amazfit & tools
 
A versão grátis não dá para receber notificações mas consegues testar o relogio a vibrando por exemplo, consegues isso? Já experimentaste com outro telemovel?
 
A versão grátis não dá para receber notificações mas consegues testar o relogio a vibrando por exemplo, consegues isso? Já experimentaste com outro telemovel?

A do notify & fitness vibra ao testar.
Pensava que a versão grátis, tirava os acentos.
Mas eu não gosto muito desta app. É muito confusa.
A tools dá para exportar também para strava à semelhança da notify?
 
eu tenho o telefone em inglês e não me aparece o numero / nome de quem me liga.
Apenas tenho a aapp mi fit original com a opção de mostrar o nome / numero de quem liga. Mas não aparece!
 
O gadgetbridge, além de ser free, substitui por completo o mi fit. Eu também já andei a brincar com essa app e uso para mudar a watchface.
Se estás com dificuldades em ligar o relógio a essa app, tenta desemparelhar do mi fit e a seguir emparelhar com essa app.
Acho que dá os batimentos, sono, actividades e tirar os acentos mas acho a um pouco interface feia... mas é free :P.
De momento estou com a amazfit & tools + mi fit modded para exportar as actividades e os únicos problemas de maior até agora são as notificações do skype não funcionar
 
O gadgetbridge, além de ser free, substitui por completo o mi fit. Eu também já andei a brincar com essa app e uso para mudar a watchface.
Se estás com dificuldades em ligar o relógio a essa app, tenta desemparelhar do mi fit e a seguir emparelhar com essa app.
Acho que dá os batimentos, sono, actividades e tirar os acentos mas acho a um pouco interface feia... mas é free :P.
De momento estou com a amazfit & tools + mi fit modded para exportar as actividades e os únicos problemas de maior até agora são as notificações do skype não funcionar

Qual é a essa Mi fit mod? Essa mod é só para exportação de ficheiros para o strava, por exemplo?

Na chegada vinda de armazém Espanhol, adquirida ***** (demora 2 dias).

IMG_20180806_180526.jpg


IMG_20180806_180609.jpg


Tenho pulso deveras fino mas mesmo assim fiquei surpreendido com o tamanho e o seu perfeito "encaixe".
Para quem gosta de minimalismo, como eu, fiquei bem contente com o design e conforto do relógio no pulso.

IMG_20180807_083715_436.jpg


Entretanto depois de alguns processos de instala e desinstala, acabei por actualizar e estou de momento a usar:
- Mi Fit original 3.4.4
- GadgetBridge

e o resultado mesmo agora numa notificação de Instagram (não sei como vai fazer em relação aos nomes das chamadas e aos acentos das sms)

IMG_20180808_122411.jpg


Já ando a ver umas watchface diferentes :D mas a default até é engraçada e simples como se quer :bounce:

Feedback da GadgetBridge

- activei as "Notificações de SMS>sempre"
- activei as "Notificações de Texto"
- activei a "Transliteração" e com isto retirou os acentos e deixei de ter os caracteres marados nas sms/notificações.
- Nome dos contactos nas chamadas também já aparece.
- tive de activar o écran ao levantar, pois estava desligado na app
- seleccionei a opção "Ocultar notificações do GadgetBridge" na barra de estado e écran de bloqueio...mas continuo com o "punho" na barra do opo. Alguém sabe como remover?

aqui algumas opções foram activas na parte da Miband, mas pelos vistos funciona para o que estiver ligado...

Edit: removi da barra já, com a instalação de a outra app, infelizmente. No entanto remove todas as notificações da barra de qualquer app. Menos mal.
 
Última edição pelo moderador:
Pessoal recebi hoje a bip, alguma dica de aplicações?
(de forma conclusiva pois já vi que testaram bastantes..)

Em termos de acentos se for fácil aceito, se não ponho telemóvel em inglês , e em termos de temas para o aspecto gráfico
 
Última edição:
eu tenho o telefone em inglês e não me aparece o numero / nome de quem me liga.
Apenas tenho a aapp mi fit original com a opção de mostrar o nome / numero de quem liga. Mas não aparece!

Penso que tens várias opções para resolver essa situação, sendo que poderás usar:
- Mi fit mod do xda
- Gadgetbridge
- Amazfit & Tools
- Notify & Fitness
- Mi Bandage

Pessoal recebi hoje a bip, alguma dica de aplicações?
(de forma conclusiva pois já vi que testaram bastantes..)

Em termos de acentos se for fácil aceito, se não ponho telemóvel em inglês , e em termos de temas para o aspecto gráfico
Pessoal recebi hoje a bip, alguma dica de aplicações?
(de forma conclusiva pois já vi que testaram bastantes..)

Em termos de acentos se for fácil aceito, se não ponho telemóvel em inglês , e em termos de temas para o aspecto gráfico

Atrás postei o que fiz sobre isso.
Podes ver aqui: aqui

Só tenho:
- Mi fit Original
- Gadgetbridge
Ambos do google play store e ambos gratuitos.

Com estas duas app's tenho tudo o que preciso.
Os acentos nas notificações desaparecem (excepto os smiles), tenho notificações e identificação das mesmas (símbolos das apps), tenho o nome dos contactos, posso enviar as actividades para o strava e posso alterar o watch face.
Para o que queria, estes dois aplicativos chegam e são gratuitos.
Além disso, uso os alarmes pela Mi fit, mas também dá pela gadgebridge.
Uso também a Mi fit para ter as medições do relógio e da balança da xiaomi, que também tenho :biglaugh:

ps: instalei também a app: "Hide Notifications" só para não aparecer nada na barra de notificações.
 
Última edição:
Back
Topo