Xiaomi Amazfit Bip

Deixar aqui o desenvolvimento do meu Bip que, ao atualizar, morreu e não ligou mais. Foi para a garantia e nem teve reparação! Ter um relógio, apesar de barato e interessante, mas que pode avariar com uma atualização? Não obrigado...

Resta dizer que entre a entrega na loja e a resolução do problema, que passa pela devolução, em voucher, do valor, vai quase 1 mês!

Tudo o que é Smart pode morrer com actualizações, TV's, aspiradores, PC's, relógios e até carros. Quem não está para isso não compra e/ou não actualiza se estiver a funcionar bem. Caviar ao preço de atum não há, um Breitling de 10 000€ avaria era este o relógio infalível...
 
Pessoal,

quem tem a versão Internacional e tem o problema de mesmo assim o Bip ficar em chinês caso o smartphone esteja em Português, como fez para resolver?

Tenho um amigo que comprou um, versão Internacional, mas está com este stress. Já tive a ler as páginas anteriores, mas não encontrei solução.
 
Eu tenho um internacional, mas em francês, e nunca tive esse tipo de stress.
O Pt-Pt é uma das línguas "oficiais" ?

Que eu saiba pt-pt n é oficialmente suportado.

A questão é que, segundo ouvi dizer, mesmo quem tem a versão internacional, um ultimo update alterou o idioma por defeito para chines e só se resolve colocando o smartphone em inglês.

Mais ninguém tem este problema?
 
Acabei por instalar o amazfitbip tools pago para experimentar e agora não recebo nenhumas notificações.
Que configurações usam?

Edit:
já aparecem.
Tive de: Make sure you have the automatic DND mode disabled on the watch itself.

edit II:
o messenger do facebook, continua a não aparecer e quando aparece no écran apresenta:
[Contact]
[Content]


Gmail, telefone e tal já trabalha.

Como não consegui editar mais tive de abrir outro post.
Agora no messenger do facebook notifica mas aparece só:
- Icones de chat activos
1 conversa

Alguém sabe o que terei de configurar para isto começar a funcionar bem? Com o gadgetbridge funcionava tudo bem...
 
Última edição pelo moderador:
uns valentes meses depois ....
Quem quer este relogio para correr... esqueça, falha imenso... para ver as mensagens e tal aí serve... tenho o notify and fitness e apaguei o mifit, funciona tudo bem com o telemovel em portugues (só nao me atualiza o A-gps )
Hoje em dia nao comprava pq a ideia era mesmo monitorizar as corridas ...
 
@filtheskull em que aspecto falha?

Li alguns comentários online e comentam que tem alguma falha em metros vs garmin e afins. Mas que não seria tão problemático.
A minha opinião é que eles facilitam muito na qualidade de construção e isso traz problemas em várias unidades.
Eu usei o relógio durante meio ano e depois começou a dar vários problemas (deixou de ler os batimentos cardiacos, a bateria só durava 5 dias no máximo e só o tinha com as notificações, até que o ecrã se desprendeu do relógio e morreu para a vida), depois mandei para a garantia e mandaram-me outro novo.
Dois meses depois começou a desligar sozinho sem razão e não voltava a ligar. Acabei por desistir e comprei um Huawei Watch GT.
O bip é um bom relógio e tem uma relação qualidade/preço bastante ajustada mas depois peca muito pela fiabilidade...
 
Que eu saiba pt-pt n é oficialmente suportado.

A questão é que, segundo ouvi dizer, mesmo quem tem a versão internacional, um ultimo update alterou o idioma por defeito para chines e só se resolve colocando o smartphone em inglês.

Mais ninguém tem este problema?
Eu tenho esse problema e ainda não resolvi totalmente.
Com o notify & fitness consigo por em PT, mas umas coisas ainda aparecem em chinês.
Para além de ter 2 app's a comer bateria...
 
A minha opinião é que eles facilitam muito na qualidade de construção e isso traz problemas em várias unidades.
Eu usei o relógio durante meio ano e depois começou a dar vários problemas (deixou de ler os batimentos cardiacos, a bateria só durava 5 dias no máximo e só o tinha com as notificações, até que o ecrã se desprendeu do relógio e morreu para a vida), depois mandei para a garantia e mandaram-me outro novo.
Dois meses depois começou a desligar sozinho sem razão e não voltava a ligar. Acabei por desistir e comprei um Huawei Watch GT.
O bip é um bom relógio e tem uma relação qualidade/preço bastante ajustada mas depois peca muito pela fiabilidade...

isso não acontecia por exemplo com a mi band 2?...bateria que ia rapidamente,...e mesmo assim vendia aos milhares e havia pessoal satisfeito.
Há sempre problemas, agora no global não me parece que seja assim tão mau como querem pintar.
 
@blueray sim, o problema da bateria acontece volta e meia com os produtos. Se em garantia, o melhor é msmo trocar. Em tanto milhão de aparelhos produzidos, normal que alguns venham com defeito.
@mribeiro isso dos batimentos cardiacos e outros defeitos é pior.

Cada vez mais me cheira q vou ter que aguentar mais uns meses com relogio smart sem gps (usar o tlm no bolso para gps) e guardar para um garmin.
 
Julgo que é tudo uma questão de sorte e expectativas. Eu explico.

- De sorte porque de facto é normal que o controlo de qualidade e materiais utilizados num relógio de ~60€ sejam diferentes daqueles empregues num de +120€, e se há alguns aparelhos com 0 problemas, certamente haverão muitos outros com alguns ou muitos problemas;
- De expectativas porque eu quando compro um Bip tenho de estar consciente que alguma diferença (seja de qualidade ou de desempenho) terá em relação a um Garmin, por exemplo. Não posso esperar que no Bip a precisão do GPS seja milimétrica e que a bateria dure anos com a mesma capacidade ou outra qualquer coisa que me possa lembrar. É simplesmente estar a enganar-me a mim mesmo para justificar não ter gasto o dobro do dinheiro.

Quando comprei o meu Bip já sabia que tinha alguns problemas e o que esperar, mas para aquilo que precisava e para o uso que pensei dar-lhe continuo sem dúvidas que foi a melhor opção.
 
Exatamente! O pessoal por vezes esquece-se do preço do bip...

No meu caso devo ter sorte porque acho que o GPS até é bem preciso e os dados são bastante razoáveis para corrida. No ginário é que é para esquecer tanto em passadeira como bicicleta e os valores de RPM são completamente estúpidos, mas para o preço que custa acho que já oferece bastante.
 
Concordo com as opiniões já divulgadas por aqui.
Quando comprei o Bip, já sabia que não era o topo dos "relógios inteligentes", pelo preço que oferece.
Mesmo assim, por este preço e com gps, qual o equivalente?

Eu vejo este, como uma evolução da mi band, pelo menos vê se perfeitamente a informação que está no ecra.
Se queres um relógio "mais inteligente", de certeza que não custa o mesmo que este ;)
 
Concordo em parte com vocês. Não podemos comparar o bip com um relógio de 200 euros e quando o comprei já estava à espera de algumas falhas. Não esperava era que morresse ao fim de cerca de um ano de utilização e muito menos esperava que o novo que me mandaram viesse novamente com problemas e morresse também ao fim de 1 mês e meio. E atenção que sou muito cuidadoso com estes dispositivos...
Fez-me perder um pouco a confiança no relógio e já estava um bocado farto de "discutir" com a ***** por causa de activar a garantia e não quero andar a passar por isso várias vezes por ano.
Admito que posso ter tido azar, mas sinceramente cansei-me e decidi investir um pouco mais em algo melhor e mais fiável.
Mas se todos vocês não têm problemas, fico contente, e espero sinceramente que não tenho os que tive...
 
Eu já tive 2 miBands e acabo por usar sempre o relógio (moto 360 2gen). Não consigo não ter um relógio no pulso.

Continuo a pensar na alternativa Bip por causa do tamanho e bateria. Poder ir de férias sem carregador atrás seria excelente.

Vou continuar de olho, no dia que aparecer promo, possivelmente avanço de qualquer forma e logo se vê :P
 
Back
Topo