Xiaomi Amazfit Bip

Fiz um upgrade ao telemóvel, e de um p8 lite 2017, passei para um P smart 2019... tudo a correr bem nos primeiros dias, até que houve uma actualização de firmware para o telefone... nunca mais a mit fit oficial trabalhou!
Tentei a alternativa e mesmo resultado.
Usei sempre a amazefit & tools com a mit fit, mas agora estava sem notificações pois a mit fit embora emparelhasse bem, quando desligava ou por afastamento ou por outro motivo, nunca mais ligava. Só conseguia ligar de novo após desemparelhar e voltar a emparelhar... até me afastar do telemóvel. Estranhamente a amazfit & tools continuava ligada, mas sem receber notificações por causa da mit fit estar desconectada.
Depois de mil e umas experiências decidi arriscar a notify and fitness... embora tenha receio da app por causa do firmware update que vou passar ao lado, está a trabalhar bem, e esta última versão já está bastante melhor, por isso vamos por agora fazer uns tempos com esta, embora tenho receio por a notify and fitness não actualizar o a-gps...
 
Última edição:
Já deve haver muitos relatos para trás de duração da bateria deste gadget. Junto mais um.

Uso isto essencialmente para passar todas as notificações do smartphone para o smartwatch (diariamente na ordem das várias dezenas). Nada de GPS. Batimentos cardíacos lidos a 30 cada minutos. Estou a caminho dos 5 dias de bateria com 79% de carga disponível. Por este andar consigo algo à volta das duas semanas até ir novamente à carga.
 
Uma cena pessoal, alguma hipótese de mudar o ecrã do amazfit bip?
O meu partiu ontem, e mesmo antes já tinha uns riscos, mesmo sendo eu cuidadoso. Para algo que anda no pulso julgo que devia ter mais proteção...
Se alguém souber como reparar/substituir o ecrã diga se fizer favor.
Obrigado
 
Boas,
Já instalei a app modificada MifitTcxExport mas não atualizou o fw porque já tinha a Bip na última versão. Alguma forma de forçar essa instalação atraves do GadgetBridge? E fontes, aconselham alguma com emoticons e carateres tuga?
 
Meu BIP parou de funcionar a tela após um período brincando na piscina com minha filha. Na tentativa de abrí-lo para tentar secar (secador e pernoite no arroz não funcionaram) eu acabei quebrando a tela (a tela do meu estava grudado como no vídeo postado, não descolou de jeito nenhum com calor). Como não encontrei assistência técnica confiável em PT, minha dúvida agora é:

- Compro outro BIP?
- Espero o BIP 2?
- Invisto num PACE?
- Um modelo chinês mais baratinho vale a pena (*****)?

Meu uso é basicamente acompanhar notificações, controlar música tocando no smartphone (eu usava a personalização de cliques no botão para isso), exercícios esporádicos de corrida e monitoramento de sono.

Ah, sou mulher e pequena, então tb tenho receio que com o PACE eu fique parecendo o BEN 10! rsrs

O que sugerem???

Obs.: Se alguém conhecer algum lugar que arrume e que o conserto não saia mais caro que um novo eu agradeço a indicação!
 
Boas, alguém me sabe dizer se no Amazfit Bip há a possibilidade de escolher Ténis como uma das actividades a fazer o tracking, como acontece com o Stratos e o Pace?
Thanks
Não é possível. O Bip tem apenas, corrida de rua, bicicleta, corrida em passadeira e caminhada. Pode escolher caminhada para registar no mapa a distância percorrida, mas apenas isso.
 
Não é possível. O Bip tem apenas, corrida de rua, bicicleta, corrida em passadeira e caminhada. Pode escolher caminhada para registar no mapa a distância percorrida, mas apenas isso.
Obrigado pela resposta. É pena porque do Pace para cima já existe essa actividade, mas aí já começamos a lidar com baterias de 5-7 dias :/
 
O meu amazfit bip deixou de detectar a frequência cardíaca (aquelas luzes verdes do sensor nem ligam). Já aconteceu a alguém? Como se poderá resolver?

Esta a acontecer cmg também.
Apenas lê batimentos quando seleciono e início alguma atividade física. No estado normal não lê, nem liga a luz (sensor).
É normal. Aconteceu com mais alguém?
 
Está fixe. E gosto particularmente da forma como explicas o porquê do que fizeste.
É muito complicado fazer uma coisa dessas?

Obrigado.

Perdi muito tempo a procurar de faces que fossem "perfeitas" e nunca encontrei uma com estas características, ou tinha lixo de mais, ou falta de cor, ou tipo de letra que não favorece o ecrã ser mais claro que o vidro do relógio, ou nan tinha a temperatura atual.

Não dificil, e fácil, 30mins de youtube e 2horas de dedicação a fazer/copiar e editar os itens (ate no paint) e pronto.
 
https://amazfitwatchfaces.com/bip/view/23952

Primeira Watch Face que fiz. Estava a procura de algo que nunca achava ha muito tempo, decidi fazer eu mesmo.

Está porreira ;)

Obrigado.

Perdi muito tempo a procurar de faces que fossem "perfeitas" e nunca encontrei uma com estas características, ou tinha lixo de mais, ou falta de cor, ou tipo de letra que não favorece o ecrã ser mais claro que o vidro do relógio, ou nan tinha a temperatura atual.

Não dificil, e fácil, 30mins de youtube e 2horas de dedicação a fazer/copiar e editar os itens (ate no paint) e pronto.

Também gostava de fazer umas :)
Onde se encontra "tutoriais" para se fazer? ;)
 
Também gostava de fazer umas :)
Onde se encontra "tutoriais" para se fazer? ;)
Há vários vídeos no youtube a explicar, mas o mais fácil é veres nesse site (https://amazfitwatchfaces.com), uma +/- que gostes e que queiras adaptar ao teu gosto e fazer download.
Instalar o "AmazfitBipTools-1.0.3.1" para descompactar a watchface (ficas com uma pasta com todas as fotos e icons)
Alteras as imagens que queres num editor de imagem (fundo, números, etc.)
Depois vais a https://amazfitwatchfaces.com/editor/watchfaceEditor/?bip e carregas as novas imagens para veres como irá ficar.
Assim explicado, parece mais complicado do que é. ;)
A primeira vez segui este vídeo


As minhas são estas: https://amazfitwatchfaces.com/search/bip/author/trkicks
 
No youtube, pesquisa o basico:

Create Bip Watchfaces

O essencial no toturial e complilar e descompilar os .bin

Depois o resto são fotos editadas no paint, interpretação de programação bem simples que o site já faz tudo.

No site fazes download de varias faces que achas qie contenham material e ideias, separas e editas o melhor para ti.

Fazes tudo no site e salvas o .jon (é a programação)

Depois compilas as fotos e o .jon para 1 .bin e está feito.

É muito fácil
 
Eu gosto de watchfaces simples. Não preciso saber o dia em que estou ou o tempo sempre que olho para o relógio. Nem quantos passos já dei, ou os batimentos cardíacos. Para isso vou ao "status". Atualmente estou com esta.
lqmoi9o.png
 
Eu gosto de watchfaces simples. Não preciso saber o dia em que estou ou o tempo sempre que olho para o relógio. Nem quantos passos já dei, ou os batimentos cardíacos. Para isso vou ao "status". Atualmente estou com esta.

Eu por outro lado não gosto de mexer no relógio e gosto de saber instantâneamente as infos (mas não em excesso)

Outra coisa importante é ter letras grandes que preencham o ecrã todo,por questões de estética, faz parecer que o relógio é o vidro todo preto, enquanto numeros e faces que não o façam deixam transparecer demasiado que o relógio tem o ecrã mais pequeno que o vidro.

Mas são gostos :)

Pics-Art-05-10-06-45-30.jpg



5cd48277ecd7a_09052019.gif


https://amazfitwatchfaces.com/bip/view/23952
 
Última edição:
Eu tenho o telefone em português e não o relógio continua em inglês . Ontem a noite ele atualizou .. andei a ver mas não encontro onde se muda o idioma
 
Back
Topo