Xiaomi Amazfit Bip

Podes explicar como fizeste o downgrade e para que versão mudaste?
Obrigado.
O downgrade é a mesma coisa k instalar manualmente um firm, usei este link para seguir a orgem de instalação do firmware. Usei a app gadgetbridge para fazer a instalação.

https://github.com/Freeyourgadget/Gadgetbridge/wiki/Amazfit-Bip-Firmware-Update

Sacas uma versão antiga do firmware e instalas, depois sacas a mi fit 4.0.0 e ela mete te a versão 1.1.5.24 k é a k saiu antes desta ultima.

EDIT : pelos vistos saiu um firmware novo, pode ser k resolva este problema
 
Última edição:
Alguém recebeu a nova atualização de hoje é ficou com o relógio em espanhol?
Sim, bela porcaria, agora não percebo metade das coisas. A Xiaomi deve achar que Espanha e Portugal são o mesmo país... Alguma sugestão de como corrigir sem ter de mudar o idioma do telemóvel para inglês?

Já indica caracteres especiais? (ç, à, ó e afins?) Ou mantém-se igual nesse aspecto?

Pelo menos nos menus há palavras com "á" acentuado. Ainda não recebi nenhum sms ou chamada que tivesse outros caracteres especiais.
 
Sim, bela porcaria, agora não percebo metade das coisas. A Xiaomi deve achar que Espanha e Portugal são o mesmo país... Alguma sugestão de como corrigir sem ter de mudar o idioma do telemóvel para inglês?



Pelo menos nos menus há palavras com "á" acentuado. Ainda não recebi nenhum sms ou chamada que tivesse outros caracteres especiais.


Aqui a mesma coisa... Vocês usam o Tools & Amazfit por acaso ou alguma app semelhante? Eu uso e estou a achar que pode ser disso...


PS: Contactei o suporte da Tools & Amazfit que foi impecável. Disseram que depois do update de hoje de manhã estão a trabalhar a 100% para resolver esse problema criado pelo Mi Fit e que contam ter isso direito até ao fim do dia.
 
Última edição:
Aqui a mesma coisa... Vocês usam o Tools & Amazfit por acaso ou alguma app semelhante? Eu uso e estou a achar que pode ser disso...
Sim, uso o Tools & Amazfit. Mas eu acho que é da própria Mi Fit porque aquando da actualização a Mi Fit dizia que estava a instalar "fontes", que suponho ser uma font com os caracteres espanhóis. Mas se alguém experimentar a desinstalar o Tools & Amazfit para ver o que acontece depois diga qualquer coisa...
 
Sim, uso o Tools & Amazfit. Mas eu acho que é da própria Mi Fit porque aquando da actualização a Mi Fit dizia que estava a instalar "fontes", que suponho ser uma font com os caracteres espanhóis. Mas se alguém experimentar a desinstalar o Tools & Amazfit para ver o que acontece depois diga qualquer coisa...


O suporte confirmou que é "problema" deles e que deve ficar resolvido com a actualização que contam lançar hj. Segundo explicaram cada vez que há update da mi fit eles têm de actualizar do lado deles e neste caso como introduziu novos idiomas a coisa correu mal nalgum ponto... Vamos esperar
 
O suporte confirmou que é "problema" deles e que deve ficar resolvido com a actualização que contam lançar hj. Segundo explicaram cada vez que há update da mi fit eles têm de actualizar do lado deles
Presumo que te estejas a referir ao suporte do Tools & Amazfit, certo?
Edit: Esquece, só depois de comentar é que vi o teu edit no post anterior.
 
Presumo que te estejas a referir ao suporte do Tools & Amazfit, certo?
Edit: Esquece, só depois de comentar é que vi o teu edit no post anterior.

Sim, pelos vistos o problema é o seguinte:

Se usas o OS em PT_PT a Mi Fit põe-te o Bip em Espanhol em vez de pôr em PT_BR.

Se usas o OS em PT_BR (como eu uso para puder usar o Google Assistant) e tens o Tools & Amazfit a Mi Fit (agora) põe o Bip em PT_BR mas o Tools & Amazfit (para já...) sobrepõe-se e troca para Espanhol.

A solução que vão tentar implementar é (até a Mi Fit ter PT_PT oficialmente) é o Tools & Amazfit pôr o Bip em PT_BR quer o OS esteja em PT_PT quer esteja em PT_BR.

Vamos ver se funciona!
 
Obrigado pelo esclarecimento jferraz, vamos esperar então.

Já saiu uma actualização do Tools & Amazfit e os menus ficaram em português. Mas o estado do tempo continua em espanhol. Não sei se por erro ou se só vai mudar na próxima previsão do tempo.
 
Última edição pelo moderador:
Boas pessoal, tenho estado a acompanhar os tópicos sobre as smartbands e deparei-me com este. Estive a ver vários vídeos e links e percebi que a amazfit bip é um dos grandes campeões pelas opções que oferece (ecrã sempre ligado,boa bateria,gps....), mas pelo que percebo é um dispositivo que já saiu há "algum tempo". Será que vai sair alguma versão nova deste equipamento que compense ainda mais ou este equipamento pelo preço continua a compensar?
Já agora, dá para controlar bem as músicas através dele, por exemplo com aplicações como rocket player e outras ou tem de ser através da aplicação de música mesmo da xiaomi?

cumps
 
Desde há uns tempos que a minha watchface que tinha a temperatura simplesmente deixou de dar esse parâmetro. Mais alguém?

Alguma app fixe para escolher watchfaces?
 
Boas pessoal, tenho estado a acompanhar os tópicos sobre as smartbands e deparei-me com este. Estive a ver vários vídeos e links e percebi que a amazfit bip é um dos grandes campeões pelas opções que oferece (ecrã sempre ligado,boa bateria,gps....), mas pelo que percebo é um dispositivo que já saiu há "algum tempo". Será que vai sair alguma versão nova deste equipamento que compense ainda mais ou este equipamento pelo preço continua a compensar?
Já agora, dá para controlar bem as músicas através dele, por exemplo com aplicações como rocket player e outras ou tem de ser através da aplicação de música mesmo da xiaomi?

Existem rumores de que haverá um Amazfit Bip 2 mas acho que não há nada em concreto ainda. O novo Amazfit Health tem um design semelhante ao Bip mas características diferentes (autonomia menor, sem GPS). Relativamente à música não dá para controlar de forma nativa, mas podes usar a Tools & Amazfit para configurar o botão físico e controlar desta maneira com qualquer app. Se ainda vale a pena ou não depende das funções a que dás valor, de quanto estás disposto a pagar e também a esperar (já se fala do Amazfit Bip 2 desde o verão passado e até agora nada).

Sim, por aqui ficou tudo resolvido também. Impecável o suporte e a rapidez
Comigo afinal não ficou resolvido, está sempre a mudar entre português e espanhol. Depois de comentar aqui reparei que os menus tinham voltado ao espanhol, só consigo por em português indo à Tools & Amazfit e clicando no botão do Bluetooth no canto superior. Durante um bocado fica em português mas depois volta para o espanhol. Tentei reiniciar o relógio e telefone e até desemparelhar mas sem solução. Alguém com o mesmo problema?
 
Comigo afinal não ficou resolvido, está sempre a mudar entre português e espanhol. Depois de comentar aqui reparei que os menus tinham voltado ao espanhol, só consigo por em português indo à Tools & Amazfit e clicando no botão do Bluetooth no canto superior. Durante um bocado fica em português mas depois volta para o espanhol. Tentei reiniciar o relógio e telefone e até desemparelhar mas sem solução. Alguém com o mesmo problema?

Eu como uso o OS em PT_BR não me acontece, mas julgo que deve ser por causa da Mi Fit assumir que tendo o OS em PT_PT preferes espanhol do que PT_BR... E o Tools & Amazfit deve mudar para PT_BR mas só qd está em actividade. Experimenta reiniciar o Bip e o telefone e vê se fica igual. Se ficar igual aconselho-te a mandares mail para o suporte <[email protected]> a explicar o que acontece porque o gajo foi impecável e interessado em resolver o problema rapidamente.
 
Experimenta reiniciar o Bip e o telefone e vê se fica igual. Se ficar igual aconselho-te a mandares mail para o suporte <[email protected]> a explicar o que acontece porque o gajo foi impecável e interessado em resolver o problema rapidamente.
Obrigado, se continuar na mesma mando um email. Depois de reiniciar mais uma vez o português parece estar a aguentar-se por agora nos menus. Mas o estado do tempo continua em espanhol, em vez de céu limpo diz "despejado". No teu caso o tempo está em português?
 
Existem rumores de que haverá um Amazfit Bip 2 mas acho que não há nada em concreto ainda. O novo Amazfit Health tem um design semelhante ao Bip mas características diferentes (autonomia menor, sem GPS). Relativamente à música não dá para controlar de forma nativa, mas podes usar a Tools & Amazfit para configurar o botão físico e controlar desta maneira com qualquer app. Se ainda vale a pena ou não depende das funções a que dás valor, de quanto estás disposto a pagar e também a esperar (já se fala do Amazfit Bip 2 desde o verão passado e até agora nada).

Talvez as próximas versões tragam função de trocar de música no ecrã. A miband4 permite fazê-lo e tem uma ecrã mais pequeno, talvez as novas versões da amazfit também venham a permitir isso. Penso que não faz sentido ter um ecrã daqueles, ainda por cima tátil e estas funções terem de ser controladas por um botão.

Obrigado pela resposta.

Cumps
 
Back
Topo