Xiaomi Amazfit Sports Smartwatch

Será que as faces têm influência na bateria?
É que ontem antes de dormir troquei de face para uma que fiz download e a bateria está em queda acentuada desde ontem.
Para já voltei a colocar a que tinha original do Amazfit.
Tinha o Auto Upload ativado, desativei, serve para quê, como têm configurado?
 
Última edição:
Bem..mais uma coisa estranha ontem. Estou em Badajoz em trabalho e ontem fui sair para uma corrida, tenho sempre o telemovel sincronizado com o relogio, apanhou o GPS tudo tranquilo iniciei..ao fim de 2 kms deixou de funcionar o GPS, o tempo e HR estavam a contar, o GPS é que morreu, não quis parar a corrida para ver se resolvia mas fiquei bastante irritado.

Já aconteceu a alguem? ate ao ver o mapa da corrida de ontem, nem os 2kms me aparecem (tracking)
 
Ontem "Hoje" deitei-me eram 01:45 da manhã tinha 60% bateria, coloquei em modo avião, de manhã tinha 52% desliguei o modo avião, sincronizei com o smartphone.
Neste momento tenho 38%.
O que fiz para baixar dos 52% para este valor foi, receber 4 notificaçoes, mudar a face para a que vinha de origem, e dar cerca de 750 passos.
Estou muito desiludido com o relógio.
Para ter uma bateria de 2 dias sem lhe mexer tinha comprado um Tic Watch ou outro chinês com um belíssimo ecrã Amoled e ainda dava para atender chamadas e responder a SMS e outras coisas.

Desde que o tenho que nunca o usei para fazer exercício ou qualquer tipo de desporto, até porque não fiz, medi as pulsações 4 vezes, testei o GPS se funcionava através da bússola.
Basicamente usei para ver as horas, contar passos, receber notificações e poucas, controlar o meu dormir, e como despertador diário....
 
Será que as faces têm influência na bateria?
É que ontem antes de dormir troquei de face para uma que fiz download e a bateria está em queda acentuada desde ontem.
Para já voltei a colocar a que tinha original do Amazfit.
Tinha o Auto Upload ativado, desativei, serve para quê, como têm configurado?

Eu tenho sempre 200 faces e nunca notei quebra de desempenho da bateria

Ontem "Hoje" deitei-me eram 01:45 da manhã tinha 60% bateria, coloquei em modo avião, de manhã tinha 52% desliguei o modo avião, sincronizei com o smartphone.
Neste momento tenho 38%.
O que fiz para baixar dos 52% para este valor foi, receber 4 notificaçoes, mudar a face para a que vinha de origem, e dar cerca de 750 passos.
Estou muito desiludido com o relógio.
Para ter uma bateria de 2 dias sem lhe mexer tinha comprado um Tic Watch ou outro chinês com um belíssimo ecrã Amoled e ainda dava para atender chamadas e responder a SMS e outras coisas.

Desde que o tenho que nunca o usei para fazer exercício ou qualquer tipo de desporto, até porque não fiz, medi as pulsações 4 vezes, testei o GPS se funcionava através da bússola.
Basicamente usei para ver as horas, contar passos, receber notificações e poucas, controlar o meu dormir, e como despertador diário....

Eu tenho o meu á quase meio ano e nunca tive um único problema . Se aconteceu de repente, tens que ver o que andas a fazer mal porque pode ser uma coisa muito fácil de resolver ...
Atenção que o nível 1 de iluminação gasta 7% á hora . Eu na altura que o comprei postei aqui um relatório imenso sobre gasto de bateria em diversas situações , inclusive na situação da face sempre desbloqueada , bem como as melhores faces. É uma questão de procurares os meus posts ...
 
Última edição pelo moderador:
Eu tenho o meu á quase meio ano e nunca tive um único problema . Se aconteceu de repente, tens que ver o que andas a fazer mal porque pode ser uma coisa muito fácil de resolver ...
Tenho-o desde o dia 7 deste mês, ou seja, tenho-o a 6 dias e a bateria sempre foi uma trampa.
Nada haver com o que relatam aqui.
No fórum XDA existe muita gente com problemas com a bateria, mas acontece alguns meses após o terem, o meu está assim out of the box!
 
Tenho-o desde o dia 7 deste mês, ou seja, tenho-o a 6 dias e a bateria sempre foi uma trampa.
Nada haver com o que relatam aqui.
No fórum XDA existe muita gente com problemas com a bateria, mas acontece alguns meses após o terem, o meu está assim out of the box!

A mim dura-me 7 dias mas se ativar o ecrã para estar sempre desbloqueado só me dura um dia . Tens que analisar melhor
 
Tenho-o desde o dia 7 deste mês, ou seja, tenho-o a 6 dias e a bateria sempre foi uma trampa.
Nada haver com o que relatam aqui.
No fórum XDA existe muita gente com problemas com a bateria, mas acontece alguns meses após o terem, o meu está assim out of the box!
boas, no início também tive bastantes problemas como tu descreves. o certo é que ao fim de duas semanas a mexer em tudo o que era configuração, explorar o relógio e começar a usar em desporto, o problemas de drain desapareceu sem eu fazer nada de especial!
compreio-o em novembro, já fez alguns updates automáticos à ROM... hoje em dia dura entre 5 a 7 dias com notificações, duas horas de corrida por semana por vezes com auriculares BT para ouvir música.
 
A autonomia oficial pela marca nas melhores das hipóteses não são 11 dias?
Não sei que faça, se entre em contacto com a loja para ver a situação, se espero mais uns carregamentos para ver se melhora, se tento negociar com a loja e trocar por outra opção, mas qual?
Neste momento tenho 28% com 2 dias e 19 horas.
Esperava uns 5 dias com uso intenso, não 3 em modo poupança, evitar mexer para não gastar!
Este foi até agora a melhor autonomia que tive, e tem vindo sempre a melhorar, mas...
Eu quero poder mexer no smartwatch sem me preocupar que a bateria não dura.


O sistema de carregamento também não é grande espingarda, aquilo é difícil de colocar correctamente na dock.
 
A autonomia oficial pela marca nas melhores das hipóteses não são 11 dias?
Não sei que faça, se entre em contacto com a loja para ver a situação, se espero mais uns carregamentos para ver se melhora, se tento negociar com a loja e trocar por outra opção, mas qual?
Neste momento tenho 28% com 2 dias e 19 horas.
Esperava uns 5 dias com uso intenso, não 3 em modo poupança, evitar mexer para não gastar!
Este foi até agora a melhor autonomia que tive, e tem vindo sempre a melhorar, mas...
Eu quero poder mexer no smartwatch sem me preocupar que a bateria não dura.


O sistema de carregamento também não é grande espingarda, aquilo é difícil de colocar correctamente na dock.
Tens de ter boa pontaria para por a carregar mas tudo bem.

Oficialmente ou não... Não me recordo dos 11 dias.

Mas sei que em reviews na internet... Fslae nos 5 a 7 dias. É isso confirmo no meu.
 
Já carreguei no computador "quando coloquei as faces" e já carreguei com um carregador de telemóvel (2A), e posso dizer que ambos demoram o mesmo tempo a carregar, cerca de 2 horas, o que deduzo que o smartwatch controla (limita) a corrente que entra.

Sempre carreguei com ele ligado a última vez carreguei com ele desligado.
 
Já carreguei no computador "quando coloquei as faces" e já carreguei com um carregador de telemóvel (2A), e posso dizer que ambos demoram o mesmo tempo a carregar, cerca de 2 horas, o que deduzo que o smartwatch controla (limita) a corrente que entra.

Sempre carreguei com ele ligado a última vez carreguei com ele desligado.

O meu não demora tanto tempo a carregar, carrego sempre na porta do PC, essa bateria deve estar pela hora da morte... Ontem vi que tinha a watchface do Stratos disponivel, é espetacular!
 
O meu não demora tanto tempo a carregar, carrego sempre na porta do PC, essa bateria deve estar pela hora da morte... Ontem vi que tinha a watchface do Stratos disponivel, é espetacular!
Não sei dizer ao certo, foi um valor assim por alto.
Neste momento estou a usa-lo sem restrições, como usaria normalmente, para ver onde vai a bateria.
E de reparar que não o estou a usar para a parte fitness como também pretendia, aí o consumo seria bem mais elevado.
 
Segundo o meu Amazfit, tenho 87% com 12 horas.
Hoje recebi muitas notificaçoes...
Nunca o usei em desporto, apenas como relógio, ver notificaçoes do smartphone, ver os dados de quantos passos dou e como foi o meu sono.
 
Back
Topo