Xiaomi Amazfit Sports Smartwatch

Qual é o relógio com a melhor relação preço/qualidade que recomendam para basicamente substituir o que um telemóvel faz com por exemplo o runtastic ?

Para mim o principal seria acabar a corrida e ver as velocidades que fiz, distancia e percurso no mapa.
Isto poderia ser visto depois no computador ou no telemóvel.
Mas gostava de deixar o telemóvel em casa quando vou correr.
 
Eu não estou a dizer que não é superior em termos de features ou specs. A questão é a bateria que não acompanha o resto. Existem N reports que esses relógios não aguentam mais que 1 dia com pouco uso. Aliás isso está nas specs até. Só a funcionar como relógio e que isso aguenta 3 dias. Se ligares Wi-Fi e BT aguenta 1 dia se tanto e se mexeres muito nele nem isso. O Android puro tb não ajuda pois consome bastante. Talvez com Android wear fosse aos 3 dias.

Ora ter um relógio desses e não dar uso as funcionalidades não me parece que faça muito sentido. Eu tb tive para comprar 1 de outra marca mas não o fiz por isso mesmo. Acho que valem mais aqueles de 40€ com mtk23xx e SO próprio que esses. Sempre duram 3 dias.

Ok, pesquisei mais afincadamente e tenho de concordar. Poupaste-me uma compra que seria, provavelmente, um desperdício. Fruto da pesquisa, até comecei a duvidar se o Xiaomi seria o melhor e já começo a olhar para os Garmin FR 35.

Entretanto, este Xiaomi está em promo na conhecida *****, a 135€.
 
Última edição:
Ok, pesquisei mais afincadamente e tenho de concordar. Poupaste-me uma compra que seria, provavelmente, um desperdício. Fruto da pesquisa, até comecei a duvidar se o Xiaomi seria o melhor e já começo a olhar para os Garmin FR 35.

Entretanto, este Xiaomi está em promo na conhecida *****, a 135€.
Se exigência for sensor HR no pulso e orçamento podes ver tb polar m200
 
Qual é o relógio com a melhor relação preço/qualidade que recomendam para basicamente substituir o que um telemóvel faz com por exemplo o runtastic ?

Para mim o principal seria acabar a corrida e ver as velocidades que fiz, distancia e percurso no mapa.
Isto poderia ser visto depois no computador ou no telemóvel.
Mas gostava de deixar o telemóvel em casa quando vou correr.
Tenho a mesma duvida. Este amazfit faz isto?
 
Tenho a mesma duvida. Este amazfit faz isto?

Acho que não. Do que li é preciso sempre o telemovel para o GPS funcionar. Sinceramente ainda não o usei. Eu só ando de bicicleta só que este ano as coisas tão más :D

Um dos parceiros divorciou-se e acho que agora quer outros tipos de desportos :D, o outro o meu pai está com uns problemas de saude. Modos que bike ainda nada este ano apesar do bom tempo. Acho q vou ter de ir com a Maria mas é uma coisa bem mais soft com ela :P
 
Acho que não. Do que li é preciso sempre o telemovel para o GPS funcionar. Sinceramente ainda não o usei. Eu só ando de bicicleta só que este ano as coisas tão más :D

Um dos parceiros divorciou-se e acho que agora quer outros tipos de desportos :D, o outro o meu pai está com uns problemas de saude. Modos que bike ainda nada este ano apesar do bom tempo. Acho q vou ter de ir com a Maria mas é uma coisa bem mais soft com ela :P
É preciso telemovel para o GPS funcionar? Isso nao faz sentido, retira o beneficio de ter GPS incluido.
 
Tenho a mesma duvida. Este amazfit faz isto?
Completamente, sincroniza com o strava onde tens mapas e dados. No proprio relogio, ficas com registo da actividade (corrida, bike, caminhada etc..)que te permite ver de imediato, distancias, tempos, medias min/ km, km/h media batimentos etc...
Durante exercicio duma actividade, instantaneamente dá te 4 ou 6 campos com "data", tipo tempo decorrido, bpm, km/h ou min/km etc
Penso que face aos mais evoluidos apenas senti falta de poder marcar voltas, parciais tempo e parciais acumulado e treinos intervalados pre definidos.

Acho que não. Do que li é preciso sempre o telemovel para o GPS funcionar. Sinceramente ainda não o usei. Eu só ando de bicicleta só que este ano as coisas tão más :D

Um dos parceiros divorciou-se e acho que agora quer outros tipos de desportos :D, o outro o meu pai está com uns problemas de saude. Modos que bike ainda nada este ano apesar do bom tempo. Acho q vou ter de ir com a Maria mas é uma coisa bem mais soft com ela :P
Nem pensar, GPS é autonomo. Nao tem nada a ver com smartwatchs android onde tens andar com telemovel atras de ti ou tem de ter slot cartao 3G para usufruir gps

É preciso telemovel para o GPS funcionar? Isso nao faz sentido, retira o beneficio de ter GPS incluido.
Nao precisas, gps é autonomo.
Precisas telemovel apenas para emparelhar relogio nem que seja apenas uma vez. Depois so precisas telemovel, se quiseres visualizar "data" e mapas das actividades efetuadas.
 
Última edição pelo moderador:
Comprei a versão inglesa. Algum cuidado a ter quando chegar?
Tive versao chinesa por uma semana, nao estou ao corente da inglesa.
Pelo que julgo saber versao chinesa tem updates mais frequentes e ta mais "apurada", digamos assim.
Penso que na inglesa nao vais ter app para "passos e sleep", mas sem certezas, mas sincroniza direto com strava (coisa k chinesa nao faz, ou melhor acaba por fazer mas com uns truques pelo meio), espreita site oficial amazfit usa.
Caso queiras utilizar custom ROM pacefied, conselho é o mesmo, nao o actualizes... partir de determinada versao firmware (1.3.2b penso eu) bootloader vem fechado.
 
Eu tenho a versão inglesa e os passos funcionam. Sleep não sei. Acho que havia era um perfil que apesar de apresente em Kms o valor em si era em milhas. Mas como só vou usar para biking no meu caso é indiferente.
 
Tive versao chinesa por uma semana, nao estou ao corente da inglesa.
Pelo que julgo saber versao chinesa tem updates mais frequentes e ta mais "apurada", digamos assim.
Penso que na inglesa nao vais ter app para "passos e sleep", mas sem certezas, mas sincroniza direto com strava (coisa k chinesa nao faz, ou melhor acaba por fazer mas com uns truques pelo meio), espreita site oficial amazfit usa.
Caso queiras utilizar custom ROM pacefied, conselho é o mesmo, nao o actualizes... partir de determinada versao firmware (1.3.2b penso eu) bootloader vem fechado.
Para aproveitar o relogio a 100% o que tenho de fazer?
 
Boas...

Recebi hoje o meu em versão inglês... E depois de ler este tópico fiquei um pouco confuso.
Ganha-se alguma coisa em mudar de rom para a pacefied? Ou mais vale actualizar a versão inglesa que vem?
Pelo que vi a versão inglesa sincroniza directamente as actividades com o strava, correcto? Não terei que fazer nada de especial.



Obrigado.
 
Também recebi o meu hoje... versão chinesa. Vou tentar perceber o que é suposto fazer para mudar a lingua e tudo o resto.

Confesso que com o GPS a ler mal o percurso nem sei que versões instalar (entre chinesa, inglesa, pacefied e afins). Aliás, relativamente à imprecisão da leitura do percurso no GPS, nem sei se é comum à versao inglesa e chinesa.

Talvez fosse boa ideia, ao comunicarmos aqui, referirmos sempre qual a versão que temos :)
 
Boas

Alguém confirma que consegue ouvir música sem problema? Pelo facto que o relógio tem BT4.0, terei problemas se conectar aos meus headphones c/ BT 4.1?

Cumps
 
Boas...

Recebi hoje o meu em versão inglês... E depois de ler este tópico fiquei um pouco confuso.
Ganha-se alguma coisa em mudar de rom para a pacefied? Ou mais vale actualizar a versão inglesa que vem?
Pelo que vi a versão inglesa sincroniza directamente as actividades com o strava, correcto? Não terei que fazer nada de especial.

Obrigado.
Como ja referi em posts anteriores, minha experiencia não é muita pq apenas tive versao chinesa por uma semana. Mas pelo que lembro de algumas leituras em foruns ou xda, inicialmente só existia versao chinesa, com apps chinesas nao existindo possibilidade syncronizar com strava. ROM pacefied aparece, aproveitando facto do relogio ter bootloader aberto, como uma forma de modificar a lingua para ingles e actualizando firmware penso que num misto versao inglesa/chinesa conseguir sincronizar com app amazfit da playstore e dai oferecer sincronizaçao com strava.
Entretanto mesmo com versao firmware CN consegue-se alterar apenas lingua para uns 70% em Ingles e com mais esforço passar da app amazfit CN que o QRcode obriga, passar para app amazfit EN e consequentemente ter strava, neste processo penso que apenas informaçao no relogio respeitante aos passos e sono dá erro (force close) quando se clica nela.
Ultimamente a versao EN recebeu alguns updates significativos estando funcionar razoavelmente bem segundo ainda me disseram esta semana e que respondendo tua pergunta directamente, pessoalmente ficaria na versao inglesa oficial mas isto fica criterio de cada um.
Se quiseres experimentar rom pacefied que penso ter de base firmware chines sempre mais recente e nem sempre estavel e mais uns retoques do neuer user do xda, fica ao teu criterio mas deveras ter algum conhecimento adb, root etc... à semelhança dos telemoveis temos versao oficial e depois n custom ROM's. Caso pretendas isso entao tens ter atençao aos updates que faças porque com firmware 1.3.2b ou acima ja tem boot fechado pelo que nao conseguiras instalar pacefied.
Ainda relativamente à ultima questao, sim sincroniza pelo menos Run e Bike, restantes actividades nao experimentei (questao dos passos e sleep/sono, nao sao actividades logo nao aparece strava, apenas na app proprio relogio).
 
Back
Topo