Xiaomi Amazfit Sports Smartwatch

No meu hoje apareceu esta mensagem:
"AGPS nas expires. GPS searching Will be slow. Please connect Amazfit Watch App Tó update ti."

Já aconteceu com mais alguém? Como se actualiza, tenho app ligará mas não vejo nada para actualizar.
 
A atualização do AGPS é automática quando o relógio se liga à APP. Agora, se andarem sempre com ele em modo avião isso nunca irá acontecer...

Não precisam fazer nada a não ser ligar o relógio regularmente ao telefone. Pelo menos uma vez por dia, embora eu ache que os dados de AGPS deverão ser válidos pelo menos para uma meia dúzia de dias (se for como noutros relógios).
 
Boas,

Estava tudo espetacular, sem stress no strava..sem problema nenhum! Desde ontem a bateria do meu deve ter morrido..estou a perder +/- 10% por hora de bateria.. assim é muito mau. Conseguia ter 4 dias de autonomia..agora é para esquecer. Alguem com alguma ideia para solucionar isto? desligar e ligar o relogio nao resolve..


Já me aconteceu e apenas o tenho há pouco mais duma semana. Penso que há vários motivos, mas o meu conselho é:

- reboot ao telefone
- reboot ao relógio

Para fazer o diagnóstico coloquem em modo de avião. Não deve perder mais de 15% por dia. Se perder, provavelmente a bateria já era...
 
A atualização do AGPS é automática quando o relógio se liga à APP. Agora, se andarem sempre com ele em modo avião isso nunca irá acontecer...

Não precisam fazer nada a não ser ligar o relógio regularmente ao telefone. Pelo menos uma vez por dia, embora eu ache que os dados de AGPS deverão ser válidos pelo menos para uma meia dúzia de dias (se for como noutros relógios).

Não entendo ando todos os dias com ele ligado ao telemóvel e nunca o coloquei em modo avião.
 
Todas as minhas atividades agora vão pro Strava sem problema.

fiz uma comparação com meu Bryton 310 os Amazfit está uns 3 metros mais para a esquerda.

Outra coisa que percebi é que o modo Corrida se tudo está correndo e para bruscamente parece que ele perde o sinal e volta coisa de 1 segundo isso conta metros então

os pontos que ele sai e volta ao percurso foram os momentos que eu estava correndo e simplismente eu parei pra olhar melhor o relogio e comecei a andar

https://www.strava.com/activities/1106951835

Próximo sábado vou correr sem e só vou verificar chegando em casa eu ficava parando e diminuindo o ritmo para ficar comparando com o Bryton

 
Boas,

Estava tudo espetacular, sem stress no strava..sem problema nenhum! Desde ontem a bateria do meu deve ter morrido..estou a perder +/- 10% por hora de bateria.. assim é muito mau. Conseguia ter 4 dias de autonomia..agora é para esquecer. Alguem com alguma ideia para solucionar isto? desligar e ligar o relogio nao resolve..

Pelos vistos está a acontecer a muitas pessoas!
Gostava de poder flashar a ROM de novo, alguém sabe como se faz?
 
Não entendo ando todos os dias com ele ligado ao telemóvel e nunca o coloquei em modo avião.

Também aconteceu hoje no meu e ainda por cima eu reparei que durante a sincronização com o telefone ele mostrou a mensagem "AGPS Data Sync" ou qq coisa parecida.

De qualquer modo, não afetou a capacidade de receção dos satélites e lá fiz a minha caminhada sem problemas.

De regresso tentei sincronizar várias vezes e fui testando o GPS. Dava sempre a tal mensagem. Decidi ligar o PACE ao computador e dentro da pasta .agps encontrei os seguintes ficheiros:

agps_data_zip (este é o ficheiro que tem todos os outros arquivos da pasta e provavelmente aquele que é transferido para o relógio)
cep_s_2017_0805_00_01.bin
cep_s_2017_0731_00_01.bin
cep_s_2017_0806_00_01.bin
cep_s_2017_0801_00_01.bin
cep_s_2017_0802_00_01.bin
cep_s_2017_0803_00_01.bin
cep_s_2017_0804_00_01.bin
gln_alm.bin
gln_alm.bin.md5
gps_alm.bin
gps_alm.bin.md5

Ao tentar copiar para o computador um dos ficheiros .bin estava sempre a dar erro. Resolvi apagar todos os ficheiros menos o agps_data_zip. Descomprimi-o manualmente e depois disso o relógio já não se queixa do agps.

Também deve funcionar se apagarem o conteúdo da pasta e voltarem a ligar o relógio ao smartphone.

Fiquem bem!
 
Boas pessoal. Preciso de ia dica. Onde posso desligar o aviso de sedentarismo que aparece de x em x tempo? Não estou a encontrar. Para já o sw está a portar se bem
 
Para o que faz (GPS, música via Bluetooth e sync com o Strava) parece um aparelho bastante competente e satisfaz o que procuro.

O Amazfit está a cerca de 100€. Dada a hipótese de arranjar um Apple Watch 2 por 250€ qual escolheriam?
 
Para o que faz (GPS, música via Bluetooth e sync com o Strava) parece um aparelho bastante competente e satisfaz o que procuro.

O Amazfit está a cerca de 100€. Dada a hipótese de arranjar um Apple Watch 2 por 250€ qual escolheriam?
Compraria 2 x Amazfit e os outros 50€ gastaria em cerveja agora no verão...
Mas é só a minha opinião, é claro!
 
Boa tarde,
Tenho uma dúvida.

No modo corrida (ou outro) não é possível usar o cronometro do género laps?
Por exemplo activo o treino que vai ser de uma hora mas quero cronometrar 10 minutos.
Alguém me consegue ajudar?
 
@AFD33 isso soa muito a treinos intervalados... Não há suporte ainda. Esperemos que seja umas das features de futuro.

Terás de abrir uma actividade a cada 10 minutos e passarão 10 actividades para o Strava. Ou então treina normalmente e analisas depois os gráficos (se quiseres ser muito rigoroso não terás sucesso por esta via da actividade continua).
 
Back
Topo