Xiaomi Amazfit Sports Smartwatch

Voltando ao assunto da visibilidade do ecrã, tenho um Nokia E61 antigo que tem ecrã refletivo.
Para quem conheceu esses nokias antigos com ecrã refletivo, o ecrã do Amazfit é parecido ? Suponho que será um ecrã mais evoluído, mas a experiencia será mais ou menos equivalente ?




 
Voltando ao assunto da visibilidade do ecrã, tenho um Nokia E61 antigo que tem ecrã refletivo.
Para quem conheceu esses nokias antigos com ecrã refletivo, o ecrã do Amazfit é parecido ? Suponho que será um ecrã mais evoluído, mas a experiencia será mais ou menos equivalente ?




É idêntico, mas um pouco mais nítido á luz que os velhinhos Nokia.


Neste video dá para ver bem como é dentro e fora de casa.
 
Última edição:
Boas, já por duas vezes que tive de correr sem GPS ligado. No fim fico com a atividade registada no relógio com todos os dados excepto os que dependem do GPS. No entanto estas atividades sem GPS não sincronizam para o STRAVA.

Alguém já teve este problema?
 
@Egiptogrunge nunca corri sem GPS, não consigo ajudar-te nesse ponto. Para mim faria sentido passar de igual forma. O Strava pode é não saber interpretar os valores que lá tem, por não haver percurso. Lembra-te que podes registar manualmente no Strava a actividade, perdes é o HR...

Por curiosidade: porque é que correste sem GPS?
 
Boas, já por duas vezes que tive de correr sem GPS ligado. No fim fico com a atividade registada no relógio com todos os dados excepto os que dependem do GPS. No entanto estas atividades sem GPS não sincronizam para o STRAVA.

Alguém já teve este problema?

Todas as actividades sem GPS não são sincronizadas com o Strava.
Por exemplo corrida indoor (é o mesmo que corrida sem GPS), eliptico, etc... Não sincronizam com o Strava.
 
No outro dia fiz uma corrida de 10kms e no fim só marcou 9,6kms... Já li noutros foruns internacionais que o GPS do bixo é o ponto fraco do relógio... Tenho o último firmware e parece que continua mesmo a ser...
 
@vietkong já eu tenho o último firmware US também e não tenho tido qualquer problema com distâncias... 10K são 10K, 21K são 21K.

Já lá vai o tempo em que errava por 100 metros, mas posteriormente foi corrigido. Por 400 metros nunca me aconteceu, nem a fazer os 21K.

Quando dizes que marcou apenas 9,6 km foi onde? No relógio ou no Strava?
 
Sou o único com problemas a ouvir música enquanto corro e registo a corrida?
É que vejo muitos a queixarem-se de não conseguirem ligar os auriculares ao relógio. No meu caso, já testei 2. Ligo sem qualquer problema. Funcionam sem qq problema, desde que não esteja a registar a actividade. A partir do momento que começa a registar a actividade, começa a falhar de poucos em poucos segundos :(
 
Vocês carregam o vosso relógio como? Numa porta USB de uma box ou portátil? Ou num carregador? É que numa bateria tão pequena o ideal deverá ser não ligar a uma fonte de energia forte como um carregador de 2A por exemplo.
 
Vocês carregam o vosso relógio como? Numa porta USB de uma box ou portátil? Ou num carregador? É que numa bateria tão pequena o ideal deverá ser não ligar a uma fonte de energia forte como um carregador de 2A por exemplo.
Porque dizes isso?
Por ter mais amperagem.nao quer dizer nada... Ele puxa a corrente que quer...
Só vai no limite carregar mais rápido que um de potência inferior...
 
@ICavalera da experiência que tenho com o meu, o que mais bateria gasta é mesmo o uso do leitor de mp3... O registo do exercício físico com HR e GPS gasta o que é suposto. Diminui substancialmente a autonomia da bateria quando combinado com o bluetooth.

Ainda assim, é uma excelente autonomia. Estou satisfeitíssimo com o relógio. Só me faltavam mesmo os treinos intervalados.

NOTA: em termos de uso diário não sei como se comporta, porque desde há uns meses que não o uso a não ser quando vou treinar; levou entretanto com um update, estaria a deixar um testemunho com base numa ROM desactualizada
 
@Egiptogrunge nunca corri sem GPS, não consigo ajudar-te nesse ponto. Para mim faria sentido passar de igual forma. O Strava pode é não saber interpretar os valores que lá tem, por não haver percurso. Lembra-te que podes registar manualmente no Strava a actividade, perdes é o HR...

Por curiosidade: porque é que correste sem GPS?

Foi a jogar Futsal, não detetava GPS dentro do pavilhão, até que me fartava de tentar detetar o GPS e fazia "skip"...

Obrigado Geedunk pelo esclarecimento, já previa que assim fosse.

Já repararam no desfasamento entre as calorias gastas nas corridas segundo o relógio e segundo o STRAVA, ontem dei uma corrida de 8km, em cerca de 40min (4.57min/km) cerca de 123m de elevação e segundo o relógio gastei 516Kcal, o STRAVA indica 781Kcal. Qual andará mais próximo da realidade?
 
Back
Topo