Xiaomi Amazfit Sports Smartwatch

Em relação à bateria do meu relógio (Falei de durar pouco tempo aqui no fórum) já notei um padrão.

Enquanto tenho o relógio ligado ao telemóvel e com o HR, consigo 1 dia e meio ou 2 de bateria (não é péssimo, mas confesso que não é o que estava à espera).

Já se tiver apenas o HR e não tiver ligado ao telemóvel posso dizer que a bateria aguenta 7 a 8 dias.

Tenho IOS, não sei se pode haver alguma relação...

Mas diz lá uma coisa, tu tens o HR sempre a contar?? Constante??? Com a ligação feita constantemente e a enviar os dados para APP??
 
É uma boa questão, esta do @_EaSy_ ... Se a resposta for sim, não tenho qualquer termo de comparação, pois NUNCA usei "Continuous HR".

Epah, mas se ele tiver aquilo como constante então durar um dia já é muito... não há milagres... então conectado ao telemóvel é só pensar um bocado... um relógio com aquela bateria estar constantemente a contar as pulsações e ao mesmo tempo enviar para o telemóvel... oh meus amigos assim é impossível lol....
 
Enquanto tenho o relógio ligado ao telemóvel e com o HR

HR ligado o tempo todo? nem um AppleWatch que custa 200x aguenta. tu ta exigindo muito.

Dica desliga isso que não precisa ta ligando o tempo todo, só na hora de exercícios.

Tu quiser saber como anda o coração era bom fazer um check up no cardiologista.

Eu consigo 7 dias tranquilo fazendo uma caminhada de 20 minutos de manhã e uma corrida a noite 3 vezes na semana.

Notificação de mensageiro seja lá qual for não é importante para eu ser avisado pelo relógio a unica vez que eu fiz isso ele não durou 1 dia.

Deixa para ser notificado no que realmente importa e precisa de sua atenção de imediato. telefonema mensagem do banco quando faz algum tipo de compra.
 
O meu com hr constante, apenas desligo a conecção bluetooth durante a noite para não receber notificações, se não usar com GPS faz médias de 18 a 20% de gasto de bateria, ou seja, 5 dias de utilização. Treinando 2 a 3 vezes nesse intervalo dura 4 dias.
 
Mas diz lá uma coisa, tu tens o HR sempre a contar?? Constante??? Com a ligação feita constantemente e a enviar os dados para APP??

Sim, ele apenas sincroniza quando liga a App. Com isso activo consigo talvez uns 7 dias de bateria sem problema! No relógio também tem a informação sempre disponível.

HR ligado o tempo todo? nem um AppleWatch que custa 200x aguenta. tu ta exigindo muito.

Dica desliga isso que não precisa ta ligando o tempo todo, só na hora de exercícios.

Tu quiser saber como anda o coração era bom fazer um check up no cardiologista.

Eu consigo 7 dias tranquilo fazendo uma caminhada de 20 minutos de manhã e uma corrida a noite 3 vezes na semana.

Notificação de mensageiro seja lá qual for não é importante para eu ser avisado pelo relógio a unica vez que eu fiz isso ele não durou 1 dia.

Deixa para ser notificado no que realmente importa e precisa de sua atenção de imediato. telefonema mensagem do banco quando faz algum tipo de compra.

Mas o HR não me consome muita bateria uma vez que com isso ligado consigo uns 7 dias. As notificações é que consomem muito (aí a bateria aguenta 1 ou 2 dias no máximo)
 
O meu com hr constante, apenas desligo a conecção bluetooth durante a noite para não receber notificações, se não usar com GPS faz médias de 18 a 20% de gasto de bateria, ou seja, 5 dias de utilização. Treinando 2 a 3 vezes nesse intervalo dura 4 dias.

O maior gasto de bateria que tenho é mesmo por causa das notificações... Só com o HR aguenta vários dias à vontade (uns 7 ou 8)!
 
@ExiLeR a sincronização com o strava tem sido tranquila

É curioso ver que todos damos uso diferente ao "brinquedo".
Vi (em grupos internacionais) mta gente contente com a nova funcionalidade, de poder controlar a música do tlf no relógio. Eu não vejo qualquer interesse nisso.
Se o telefone estiver próximo do relógio, mudo no próprio telefone. Se tiver a ouvir nos auriculares, mudo nos auriculares. Por isso, é daquelas funcionalidades que para mim não valem nada.

Como tenho aqui relatado, a coisa que mais triste me deixa é não poder ouvir música e caminhar em simultâneo. Fico com a ideia que o processador pode ser algo lento ou o FW ainda não está optimizado para as 2 funções em simultâneo.

Se para isso tiver que levar o telemóvel cmgo, lá se vai a "piada" do relógio. O registo da caminhada tb o fazia com o tlf. Só beneficiei dos batimentos cardíacos.

:(
 
Até parece que o "tio google" me anda a espiar.
Acabo de receber mail da Amazfit a sugerir ouvir música enqto faço actividades :clap::clap:

Até dá vontade de lhes responder "à moda do norte" >(
 
@kaganita para mim também não serve para nada, mas.... o telemovel tem uma capacidade muito superior no que toca a espaço para ter mp3 (já não falando de Spotify e afins). Assim poderás levar o telemovel no bolso/numa bolsa e controlar a musica no relógio, sem ter de mexer em mais nada. O combo relógio + telemovel + phones deve dar uma ripada na autonomia da bateria que valha-me Deus..........

Não percebo o porquê de não dar para caminhar e ouvir música ao mesmo tempo. Correr dá.... Tenho feito os treinos assim: assim fiz em metade da Corrida do Tejo e nos 10 Km da Lagoa da Foz do Arelho. Associado a isso ainda vai o HR contínuo e o GPS a bombar. Se não dá a andar, não percebo mesmo o porquê. Por falta de HDW não é de certeza, lol
 
@kaganita para mim também não serve para nada, mas.... o telemovel tem uma capacidade muito superior no que toca a espaço para ter mp3 (já não falando de Spotify e afins). Assim poderás levar o telemovel no bolso/numa bolsa e controlar a musica no relógio, sem ter de mexer em mais nada. O combo relógio + telemovel + phones deve dar uma ripada na autonomia da bateria que valha-me Deus..........

Não percebo o porquê de não dar para caminhar e ouvir música ao mesmo tempo. Correr dá.... Tenho feito os treinos assim: assim fiz em metade da Corrida do Tejo e nos 10 Km da Lagoa da Foz do Arelho. Associado a isso ainda vai o HR contínuo e o GPS a bombar. Se não dá a andar, não percebo mesmo o porquê. Por falta de HDW não é de certeza, lol

Então aqui é mesmo o problema de compatibilidade dos headphoones. Daí ter encomendado uns da xiaomi, que fazem parte da lista deles.

Quando falo em caminhar, eu tb corro. Pouquinho, mas corro :p

Qual a marca/modelo dos hedphones que usas?
 
@kaganita uso uns Mpow Cheetah Sport... servem-me perfeitamente. Geralmente têm um arranque com cortes que estabiliza ao fim de pouco tempo. Salvo erro comprei-os há uns 2/3 anos na Amazon.

Desculpa se te desiludi. Não são sequer pioneer, sony, lool... Têm um som q/b que se adequa perfeitamente para o que pretendo, pois não gosto de ouvir muito alto, logo não noto tantas perdas de som, nem ausência de baixos, e casam perfeitamente com o que defendemos no relógio: a relação qualidade/preço, eheheh. Custaram uns 20/25 Euros.
 
Última edição:
@kaganita uso uns Mpow Cheetah Sport... servem-me perfeitamente. Geralmente têm um arranque com cortes que estabiliza ao fim de pouco tempo. Salvo erro comprei-os há uns 2/3 anos na Amazon.

Desculpa se te desiludi. Não são sequer pioneer, sony, lool... Têm um som q/b que se adequa perfeitamente para o que pretendo, pois não gosto de ouvir muito alto, logo não noto tantas perdas de som, nem ausência de baixos, e casam perfeitamente com o que defendemos no relógio: a relação qualidade/preço, eheheh. Custaram uns 20/25 Euros.

obrigado @ExiLeR
Eu não sou de gastar muito dinheiro nisso. Para correr, tb não sou exigente. Só não posso é estar a ouvir uma música e ter cerca de 10 "falhas" a cada minuto de música
 
Porque é que em vez de gastarem dinheiro em earphones não compram um 3.5mm BT receiver e usam os vossos headphones favoritos? A Xiaomi até tem um é tudo por 16e... Tudo bem não tem aptX nem DAC, mas para o que é penso que é a melhor solução
 
Back
Topo