Câmaras Video Xiaomi Dafang 1080P Smart Monitor Camera

Sabes que os assistentes de voz tb gravam tudo o que lhes dizes?

Pese embora saiba como funcionam as assistentes não sabia que era como dizes. Aliás tenho conhecimentos para dizer que não como tu dizes. Por outro lado nem todas as assistentes são iguais. É preciso saber escolher.

Sei di episódio da Samsung e as suas TV que levou uma rabecada que até andou de lado. O FB com o seu dispositivo, está a ver-se o sucesso que foi, ninguém lhe pegou ....

Mas sim, as assistentes levantam um conjunto de desafios que é necessário ter consciência. Nomeadamente dar um falso positivo na palavra chave, e enviar para reconhecimento coisas que não era para enviar. Até pode dar vários falsos positivos. A tech ainda não é perfeita.

Mas não é disso que se está a falar na situação da câmera e do mac address, e da necessidade da internet para funcionar.

Espero também para o bem da tua privacidade que não tenhas conta de Facebook ou basicamente qualquer outra rede social.

Tenho conta no Facebook também. Repara, eu partilho o que quero partilhar. Não coloca nada no FB ou Twitter que me importe que venha a público. Nada mais, nada menos.

Isto não quer dizer que por isso agora não tenha problema que todas as minha fotos ou vídeos de familia que tenho no PC e backup para a Cloud, fossem usados pela empresa que me fornece o serviço. Se fosse esse o entendimento da empresa obviamente não colocaria essa informação na sua Cloud.

Creio que estas a tentar me colocar no grupo das pessoas que é contra o desenvolvimento e progresso tecnológica. Nada longe disso.

Repara, não sei se sabes. Muitas empresas usam serviços na cloud. Muitas mesmo. Programas de contabilidade e coisas mais. Mas quem fornece esses serviços dá garantias tecnológicas que mais ninguém que não a tua empresa, ou quem a tua empresa autorize tem acesso a essa informação. Hà formas de garantir isso. Para o consumidor a mesma coisa.

A Xiaomi, pelo que li no seu site, garantia 0.

PS: Nem sei porque aparece a questão do Facebook. Descendo um pouco à terra:

Estamos a falar de uma câmera de vigilância, que pode estar na sala, no quarto da criança, no teu quarto. Que pelos vistos precisa de internet para funcionar, e que pelos vistos terceiros podem opera-la com ou sem teu consentimento. Se isso não é problema para ti pode ser para outro. Pareceu-me estranho que isto não tenha sido já levantado. Mas dada a tua conversa, estou esclarecido do porquê. É por causa do Facebook e das Assistentes Digitais que estão sempre a gravar portanto.
 
Última edição:
https://www.google.com/amp/s/www.bu...-employees-listening-to-alexa-echo-recordings

Como este há muitos.
Mas hey... Os chineses.... Ai os malditos chineses.

É daí que conclui que está sempre a gravar e grava tudo?

E não percebo muito bem a tua teimosia. Honestamente, podes explicar o que te incomoda na minha supresa? Ou na minha objecção?

É que me parece, que deveria estar do meu lado. Mas pelos vistos quem está mal sou eu. Hein?

É que vens como uma série de contra argumentos que não têm mesmo nada a haver. É pelos "300 euros que não quis pagar?"

Era só o que faltava que eu agora para ter uma câmera de vigilância em casa ter que aceitar que alguém que não conheço de lado algum, saiba por exemplo quando estou ou não em casa por via de uma câmera que eu paguei por ela. Eu que sei criar software saberia desenhar um sistema onde tal fosse impossível. Saberia desenhar um sistema em que para usar a câmera não seria preciso Internet ou activar seja o que for numa Cloud. Certamente um Chines ou Americano saberia.

Agora vem com a tentativa dos Chineses vs os Americanos, acusar-me de racismo técnológico, é isso? Por não aceitar o acima referido e usar soluções em que tal não é necessário? Não uso Alexa. Nem uso Google Assistant.

E posso lhe dizer que a Amazon está a proceder muito mal ao dar ao operador meios de identificação de pessoa/s na gravação. Até poderia alterar a tom de voz de alguma forma. Os outros, "anonimizam" essa informação. Se calhar por não esperar muito melhor da empresa nessa matéria, não use os seus dispositivos. Então por um estar a proceder mal o outro já procede bem e não há problema?

PS: Epa é como lhe disse. Se convive bem com o facto de desconhecidos remotamente poderem operar o que tem em casa com e sem seu consentimento, é consigo, siga. Agora não venha é com sofismas para cima e com isso tentar me apanhar em falso e como tal tentar aferir alguma irracionalidade da minha parte. Já perdi tempo demais. Apenas disse que fiquei surpreso. Esta troca de impressões e de formas de estar na vida tecnológica já poderia ter terminado há muito.

Boa Páscoa.
 
Última edição:
Pessoal, Boa Noite.

Depois de muito procurar sobre este problema que estou tendo resolvi postar no forum.
Tenho uma câmera Dafang que configurei e estava funcionando perfeitamente. Depois de uns meses não consigo mais acessar ela pelo app. Já resetei e configurei ela novamente mas o mesmo erro continua “Connect timeout, confirm network patency and retry 1000”.

Alguem conseguiria me ajudar?

Obrigado,

Rafael Rodrigues
 
Pessoal, Boa Noite.

Depois de muito procurar sobre este problema que estou tendo resolvi postar no forum.
Tenho uma câmera Dafang que configurei e estava funcionando perfeitamente. Depois de uns meses não consigo mais acessar ela pelo app. Já resetei e configurei ela novamente mas o mesmo erro continua “Connect timeout, confirm network patency and retry 1000”.

Alguem conseguiria me ajudar?

Obrigado,

Rafael Rodrigues
Também tenho o mesmo problema. Ja desinstalei e agora nem sequer consigo instalar. Mas o problema, se pesquisares é geral. Tem mesmo a ver com a xiaomi.
 
na falta de um topico 'agregador' vou aproveitar este para uns conselhos

creio que preciso de comprar uma câmara para vigiar a porta do meu apartamento, tem uns sinais de tentativa de arrombamento, a minha ideia seria colocar no espaço exterior - zona comum do prédio, para vigiar a minha porta/entrada (se for necessário, falo com o administrador do predio para autorizacao)

que câmara aconselham?

no local está ao alcance do wifi, queria algo que pudesse ver em directo ou me enviasse algum alerta com foto em caso de movimentos

algo que desse para segurar no tecto/num canto para dificultar qualquer tentativa de furto/destruição

nao precisa de visao noturna, que o piso tem iluminação com sensor

estava a ver pela *****, mas nao sei se as que tenho debaixo de olho sao boa ou ma escolha
 
Última edição:
Olha que eu longe de ser entendido na matéria, mas penso que tens muitos constrangimentos legais para poder fazer o que pretendes.

Estás a filmar um local público, mesmo sendo dentro do teu prédio.
 
pois percebo que possam existir, teria de investigar isso melhor se calhar, mas pelo menos algo dentro para vigiar a porta - e caso alguem entre, os 'apanhe' em flagrante

no predio já houve um ou dois assaltos por arrombamento (ultimos dois anos), coincidencia ou nao, sem gente em casa, e também nos prédios em volta...

eu nao sou o administrador, mas é um familiar meu...se calhar poderia-se fazer uma reuniao para promover a instalação de camaras nas zonas comuns (https://www.idealista.pt/news/imobi...deovigilancia-no-predio-so-com-unanimidade-de)

eu estive uns dias fora, mas dois familiares ficaram 'por cá' (saindo de casa no seu dia a dia normal), ontem é que reparamos que havia sinais de tentativa de arrombamento
 
Última edição:
Tendo a autorização do condomínio pode usar uma câmara de vigilância desde que coloque avisos para o efeito.
Tenho um familiar que está numa situação em que uns vizinhos andavam a destruir propriedade do prédio e foi a reunião e deram autorização para colocar câmara de vigilância no elevador.
Penso que antes também se informou junto de um advogado se poderia ou não fazer isso.
O prédio por dentro não é um local público.
É de todos os condominos que lá vivem.
 
Boas pessoal,

Ando +/- á 3 noites a tentar "hackear" a camera através do github ... Ao final de 2 noites lá consigo conectá-la ao wi-fi porque estava constantemente a desconectar.. Mas agora não consigo fazer nada, não consigo entrar na câmera ou aceder á camera. Sei que ela está ligado ao wifi e consegui aceder através do tinycam mas não consigo visualizar nem mover a camera camera nada de nada...

Peço por favor alguém que tenha conseguido se me podia enviar o "firmware_mod" que têm no sd da câmera para eu mudar só as configurações do wi-fi e tentar de novo...

Ou alguém que consiga dizer-me como configurar a camera através do browser que supostamente seria o próximo passo mas não consigo aceder...

Obrigado.
 
@jpgcps, tenta aceder via web browser através do IP (vê qual foi o IP que o router atribui) em vez do hostname.

consegui aceder através do tinycam mas não consigo visualizar nem mover a camera camera nada de nada...
Se consegues visualizar pelo Tinycam mas não consegues mexer nas opções da câmera, deves ter algo mal configurado na app Tinycam.
 
Última edição:
Malta qual a melhor forma para poder ver "live" a camera numa tv sem ter android?
Ja tentei na box android mas a app quando chega aquela parte de apontar pa camera o Qrcode é impossivel faze lo.
 
Candinho obrigado pela tua resposta. Enviei ontem e hoje vários e.mails a pedir para desbloquearem a camera e responderam hoje a dizer que já desbloquearam.

Vou testar logo á noite ver se já dá pela Mi home normal.

Depois digo alguma coisa.
 
Pessoal já consegui aceder através do Mi Home!!! Enviei o tal e-mail durante 2 dias (enviei umas 6x a várias horas diferentes) e recebi uma resposta hoje às 9h a um e.mail que tinha enviado às 6.50h.

Pessoal vou deixar aqui o email que têm de enviar e com o quê:

Para: [email protected]
Assunto: request of international user
Mensagem:
"Colocam o MAC Adress da vossa camera"

(E anexam foto da parte de trás da câmera onde está escrito o Mac adress + uma foto do site onde compraram a câmera)

Uma dica é enviarem várias vezes em diferentes alturas dos dias....
 
Bom dia.
Também tinha a minha Dafang sem funcionar.
Mandei apenas 2 email e hoje de manha recebi resposta ao mail de ontem. Penso que o melhor é tentar pedir para desbloquear e nao tentar hackear a camera. Nunca fica 100%.

O que escrevi foi isto:
Dear Sir,
Can you please unlock my xiaomi dafang to work outside China.
I don't have the purchase records because i receive the camera as a gift.
Mac address: *o da vossa cam*
Best regards

Como a comprei no olx, disse que a recebi como presente.
 
Acabou de chegar a minha iMi 360 versão internacional. Não faço ideia se isto é uma subempresa xiaomi.

O que é certo é que a qualidade de construção e tudo no geral parece ser xiaomi. Até o carregador é igual ao mi9 da minha mulher.

Funciona na perfeição na Mi Home e já a meti a funcionar em 2 dispositivos para vigiar o meu filho com 1 ano.

Só não sei como desligar o led azul da camara quando não está a ser utilizada. Deveria ter um botão on/off. Só tem um unico botão de reset.

Por 16€ em promo, por enquanto estou satisfeito.
 
Back
Topo