Xiaomi Huami Amazfit Bip S (2020)

gif

Colaborador
Staff
Huami Amazfit Bip S and truly wireless earbuds coming CES 2020

Huami which sits under Xiaomi’s umbrella is planning to start 2020 with a bang by bringing its latest Amazfit Bip S smartwatch and a pair of truly wireless earbuds to CES. According to the first teaser, the Bip S will reportedly come with “ultra-long” battery life in a light form factor retaining the same rectangular shape.

https://twitter.com/amazfit/status/1210258688868376576

In addition to the upcoming Bip S, Amazfit also teased a pair of TWS earbuds which will mark the brand’s first expansion outside the smartwatch and fitness band category. From the accompanying teaser, we see the buds feature an oval in-ear design but we don't get any specs. Amazfit is also teasing more products to come in time for CES 2020 which starts on January 7 so stay tuned.

gsmarena_004.jpg
 

Tive até agora a ler tudo. Bem parece ser mesmo aquilo que eu queria apenas gostava que tivesse memória interna para colocar algumas músicas.

Nunca tive um smartwatch, esse diz que tem music control, como é que isso funciona mesmo no dia a dia? Imaginem que vou correr. Tenho de ligar o bluetooth do telemovel e emparelhar com o smartwatch, manter o telemovel perto do relógio tipo numa mochila etc e após abrir o Spotify é que consigo controlar no relógio?

Tambem gostava de saber qual o preço e onde se vende.
 
Amazfit drops new smartwatches and two pairs of true wireless buds

Alongside the rugged T-Rex, Amazfit also brought the Bip S which is a more traditional offering that aims to deliver unrivaled battery life alongside all the fitness and health tracking features we’ve come to expect.

gsmarena_009.jpg


It comes with a 1.28-inch transflective color LCD with always-on capabilities and a 176 x 176-pixel resolution. The watch also sports IP68 rating and comes with onboard GPS, Bluetooth 5.0, heart-rate tracking and fitness tracking for 10 sports modes.

gsmarena_011.jpg


Battery life is the area where the Bip S excels, lasting for 40 days of normal use. The watch weighs just 31 grams and will be available in Carbon Black, Red Orange, Warm Pink, and White Rock colors. Pricing is set at $70 with sales scheduled to start in February.
 
Para mim é uma desilusão, esperava pelo menos algum espaço interno para músicas e um ecrã com melhorias significativas. O simples controlo da música que está no telemóvel é algo que o Amazfit bip 1 já faz com a Tools&Amazfit. App que podia até ser dispensada se a Huami fizesse um update de firmware, mas eles nem sequer corrigem o problema das bips que ficaram em espanhol nos telemóveis PT-PT... E mais, controlo de música é algo que quaisquer auriculares bluetooth de 15 euros fazem, logo nem sequer traz qualquer vantagem a não ser que ainda se use um auricular de fios.

Não vejo motivos para um upgrade, eu vou continuar com o meu até funcionar. É claro que se alguém estiver a pensar em comprar um bip pela primeira vez já é outra história, apesar de alguns problemas não existe outro dispositivo com uma melhor relação entre funções e preço.

Nunca tive um smartwatch, esse diz que tem music control, como é que isso funciona mesmo no dia a dia? Imaginem que vou correr. Tenho de ligar o bluetooth do telemovel e emparelhar com o smartwatch, manter o telemovel perto do relógio tipo numa mochila etc e após abrir o Spotify é que consigo controlar no relógio?

Em teoria deve ser possível iniciar a música sem mexer no telemóvel, só precisas de emparelhar a amazfit uma vez e definir qual a aplicação de música. A questão é antes saber como é controlada a música durante um exercício, se dará para aceder ao menu de controlo da música sem parar o registo do exercício. Isso só quando começarem a sair reviews é que se sabe, mas é provável que funcione de forma semelhante ao controlo de música da mi band 4.
 
Última edição:
@skynet_71 O que mencionas é o mesmo que eu penso. Não tenho nenhum smartwatch e queria comprar o meu primeiro. Após pesquisar o mercado queria algo com bateria longa (ideia de carregar de 4 em 4 dias etc não me agrada) queria algo com memória interna e que fosse "bom" no geral.
Com isso deparei-me com o Amazfit Bip e ao pesquisar vi que vinha o Bip S e decidi esperar. Não queria gastar muito € num smartwatch porque é a primeira vez que compro um e quero me ambientar à tecnologia ver se gosto ou não mas também não queria ir para algo tao simples como a Mi Band 4.

Pelo que percebi tens o Amazfit Bip recomendas?
 
@skynet_71 O que mencionas é o mesmo que eu penso. Não tenho nenhum smartwatch e queria comprar o meu primeiro. Após pesquisar o mercado queria algo com bateria longa (ideia de carregar de 4 em 4 dias etc não me agrada) queria algo com memória interna e que fosse "bom" no geral.
Com isso deparei-me com o Amazfit Bip e ao pesquisar vi que vinha o Bip S e decidi esperar. Não queria gastar muito € num smartwatch porque é a primeira vez que compro um e quero me ambientar à tecnologia ver se gosto ou não mas também não queria ir para algo tao simples como a Mi Band 4.

Pelo que percebi tens o Amazfit Bip recomendas?

Recomendo sim. Para quem quer um smartwatch barato, que se veja bem à luz do Sol, com bateria para mais de um mês e mostre notificações de chamadas e sms o Amazfit Bip é o melhor. E o facto de ter GPS permite também que se faça o registo de exercícios sem ter de levar o telemóvel atrás (daí ser uma pena não ter a memória interna para música). Tenho há mais de um ano e só tenho duas coisas negativas a apontar: na última actualização de firmware o amazfit bip ficou em espanhol nos telemóveis com idioma em PT-PT, problema que não parecem estar muito interessados em resolver (mas que até dá para corrigir mudando o idioma do telemóvel ou usando a app Tools&Amazfit); e a monotorização do sono também não parece ser muito fiável mas isso pode ter sido melhorado na nova versão.
 
@skynet_71 essa questão da monotorização do sono preocupa-me porque é umas das funcionalidades que estou interessado. Dizes isso porquê? falha a detectar o pulso?
Das Apps que existem para a Amazfit qual recomendas? seja paga ou não.
 
@skynet_71 essa questão da monotorização do sono preocupa-me porque é umas das funcionalidades que estou interessado. Dizes isso porquê? falha a detectar o pulso?
Das Apps que existem para a Amazfit qual recomendas? seja paga ou não.
Eu não uso essa função, mas das vezes que experimentei só para ver se funcionava a app apenas detectava que eu tinha acordado se me levantasse da cama ou mexesse no telemóvel, o que acaba por colocar em duvida se o resto da monitorização (sono profundo, sono leve, etc) é também de confiança. Isso nem deve ser um problema do hardware, mas da app Mi Fit. É claro que a nova versão até pode ter o problema corrigido. Recomendo a app Tools&Amazfit (paga), que permite um maior controlo e adiciona outras funcionalidades ao bip, e a Amazfit Bip & Cor Watchfaces (grátis) para instalar novas watchfaces.
 
Não me admiraria que as lojas que vendem o Bip normal e o Lite venham também a vender o S. Estou a contar com isso e com as promoções de oferta de IVA e tal que volta e meia fazem.
 
Já comprei o bip s. Em comparação com o anterior nota-se logo a maior fluidez e o ecrã um pouco melhor. Para já ainda não há muitas watchfaces.

Com um dia de uso é isto que tenho a reportar..
 
Versão internacional?
Que linguagens tem?
Em que linguagem tens o TLM para que possas visualizar no BIP S quem te telefona?
O mínimo q vi em PT foi 69.90eur....
Queria mais algum feedback antes de proceder á compra....
Obrigado
 
Versão internacional?
Que linguagens tem?
Em que linguagem tens o TLM para que possas visualizar no BIP S quem te telefona?
O mínimo q vi em PT foi 69.90eur....
Queria mais algum feedback antes de proceder á compra....
Obrigado
Versão internacional.

Tenho o tlml em PT e o relógio está em inglês. Há também espanhol. PT não tem.

Vejo o nome das pessoas sem problema quando me ligam e as SMS funcionam bem com ç e ~.
 
Back
Topo