Xiaomi Mi 10, 10 Pro e 10 Ultra (2020)

Update á bateria?

Sim mudou o layout um pouco. Quando estás na página da bateria podes fazer scroll para a direita e tens uma página onde tem a temperatura da bateria, dá a informação de quantas vezes carregaste naquele dia e tens opções de ligar o carregamento reverso, gerir a poupança de bateria das aplicações e gerir o ligar/desligar. Na página principal aparece uma opção nova que te faz uma pesquisa por potenciais problemas relacionados com a drenagem da bateria...
 
Sim mudou o layout um pouco. Quando estás na página da bateria podes fazer scroll para a direita e tens uma página onde tem a temperatura da bateria, dá a informação de quantas vezes carregaste naquele dia e tens opções de ligar o carregamento reverso, gerir a poupança de bateria das aplicações e gerir o ligar/desligar. Na página principal aparece uma opção nova que te faz uma pesquisa por potenciais problemas relacionados com a drenagem da bateria...
Sim, já tenho esse, mas não fiz download de nada, apenas da 12.2.8.0.
Não sei se já tinha assim ou não.
 
Sim, já tenho esse, mas não fiz download de nada, apenas da 12.2.8.0.
Não sei se já tinha assim ou não.

Essa "feature" supostamente era para ser do 12.5. Ou seja eles aqui (na europa pelo menos) acabam por lançar actualizações mais pequenas mas mais frequentes... Pelo menos se isso quiser dizer que são mais estáveis e experimentadas por mim tudo bem. O pior é lançarem patchs grandes cheiros de bugs que te obrigam a fazer rollbacks (às vezes com perdas de informação) ou andar com bugs chatos durante dias/semanas...
 
Não percebi isso, então há duas estáveis? Uma oficial e outra sem ser oficial?

existe uma estável oficial, depois tens a xiaomi.eu onde tens duas variantes:

-a estavel, baseada na oficial mas com mais opçoes e sem chamadas google nem mensagens google
-a developer, baseada na rom oficial chinesa mas com multilinguagem, sem porcarias chinesas e com as novidades mais recentes.

nas duas recebes as atualizaçoes por OTA igual á oficial estável...
 
Olha não sabia disso.
Bem pelo sim pelo não vou manter tudo o que tenho, sempre original, não tenho presa, até porque até ao dia de hoje ainda ando a descobrir coisas neste telemovel que nem sabia que tinha.
 
E é isto!
A única ROM do Xiaomi MI 10 que mexe é a Chinesa que já vai na V12.5.5.0.RJBCNXM...

Será preciso mais testes?

Entretanto saiu mais uma notícia que os MI 10T e MI10 T Pro já estão a receber a MIUI 12.5 EEA estável.

Vi num site de tecnologia português que não pode ser mencionado aqui, mas a notícia também saiu em outros sites internacionais como o abaixo.

https://m.gsmarena.com/xiaomi_mi_10...g_the_miui_125_update_in_europe-amp-49647.php


Existe também esta notícia, espero é que não se fique pelo papel e venha unir a ROM Chinesa com as restantes de forma a não deixar para trás tudo o que seja ROM para fora da China.

https://www.androidauthority.com/amp/xiaomi-miui-pioneer-team-1236178/
 
Realmente mete um bocado nojo, foi referido na altura que o Mi 10 seria um dos primeiros a receber a 12.5 talvez seja verdade, esqueceram de dizer foi que era só na China..
 
Realmente mete um bocado nojo, foi referido na altura que o Mi 10 seria um dos primeiros a receber a 12.5 talvez seja verdade, esqueceram de dizer foi que era só na China..
Em 100 equipamentos susceptíveis de receber a MIUI 12.5 se formos os primeiros 10...

Desilusão é no fim receber uma MIUI 12.5 capada.

E estar neste momento com a Patch de Segurança da Google de Março, isto porque instalei manualmente uma ROM supostamente oficial que não se percebe não chegou a chegar aos nossos equipamentos, caso contrário estaria ainda com o Patch de segurança de Fevereiro...
 
Última edição:
Um colega meu tem um Xiaomi MI 10T "EEA", um modelo relativamente inferior ao MI 10 e já está a correr a MIUI 12.5, só a parvalheira dos Mi 10 "EEA" é que ainda não passaram da fase MI Tester...

Ainda me lembro de já estar a correr o Android 11 e ele ainda estar no 10 durante algum tempo, parece que por algum motivo o MI 10 virou a ovelha negra da marca...

Na Xiaomi não existe uma coisa chamada prioridade, a única prioridade para a Xiaomi é lançar o maior numero de smartphones para o mercado nem que seja mudando apenas o nome...
 
Última edição:
o mi 10 sofreu do mal de ter saido o mi 11 , mi 11 ultra..sinceramente quem me acompanha sabe que faço sempre analises honestas para ajudar os utilizadores e nao vou pelo hype deste o daquele modelo que interessa á xiaomi vender..ja estive com o mi 11 e a diferença é tem camaras um pouco melhores, o som é um pouco mais alto mas tem a mesma qualidade de agudos e graves, a bateria é quase ela por ela..os 90 para os 120 tem uma melhoria minima que nao se nota no dia a dia em aplicaçoes normais, redes sociais etc..custa mais 300 atualmente por ai..dos ultimos modelos o mi 11 foi o pior custo beneficio dos ultimos tempos,batido pelo mi 10, mi 10 pro e até pelo poco f3 que tem realmente um custo beneficio muito bom..nao trocava este mi 10 pelo mi 11, mas eles querem vender e esquecem dos outros modelos, sendo que continuam a lançar milhentos modelos, por aqui por agora continuo feliz com xiaomi.eu, miui 12.6 e sem bugs.
 
EttdjyfUYAY0Fw1


Ettdre_UcAAg19n


Daqui a 9 dias inicia-se o Q3.
E nós, fiéis utilizadores do Xiaomi MI 10 rom EEA continuamos a vê-los passar.
Patch de segurança de Fevereiro?

https://www.news18.com/amp/news/tec...nes-to-receive-update-in-q2-2021-3408866.html
 
Deduzo que estejam a ter problemas com o MI10.
Caso contrário, qual seria a justificação da Xiaomi para ainda não o ter feito?

O meu colega que tem o MI 10T diz não ver diferenças na bateria ou na fluidez/rapidez, nem o efeito placebo fez milagres.
 
nao esquecer que mesmo que recebam a 12.5 oficial EEA ou global a mesma nao é igual á da xiaomi.eu que tem mais funcionalidades, melhor vida de bateria e é diferente..nao tem bloatware nem anuncios e é muito mais fluida..bugs zero..amanha ou hoje á noite deve sair a nova versao da weekly, vou aproveitar no fim de semana e fazer um factory reset para ter a rom instalada clean, ja que fiz 3 updates seguidos para testar uns por cima dos outros...mesmo assim rom super fluida, bateria muito boa.
 
nao esquecer que mesmo que recebam a 12.5 oficial EEA ou global a mesma nao é igual á da xiaomi.eu que tem mais funcionalidades, melhor vida de bateria e é diferente..nao tem bloatware nem anuncios e é muito mais fluida..bugs zero..amanha ou hoje á noite deve sair a nova versao da weekly, vou aproveitar no fim de semana e fazer um factory reset para ter a rom instalada clean, ja que fiz 3 updates seguidos para testar uns por cima dos outros...mesmo assim rom super fluida, bateria muito boa.

A coisa que mais detesto fazer é factory reset.
Aliás, fazer é fácil, o pior vem depois.

Quando existe um problema e falam em factory reset para o resolver, a minha vontade é logo mudar de smartphone.
Ter que configurar tudo á unha para ficar a funcionar como estava até fico doente.
 
Boas pessoal podiam me ajudar a decidir se faço bom negocio e a ganhar em trocar um mi 9 + monetario por um mi 10 5g?
Pessoalmente, tenho eu um MI9 acho que a troca para um MI10 não se justifica.
A evolução não me parece muito significativa. O 5G nem dá ainda para utilizar por cá e de resto só talvez a bateria seja um pouco melhor. A performance também será mas dúvido que se note muito no dia a dia. O facto de ser maior também não gosto muito.
A nivel de atualizações já vi que ambos estão um pouco esquecidos (e eram topos de gama, nem que pensar nos gama média), principalmente para quem usa a ROM global ou EEA. As atualizações demoram bastante tempo a chegar.
Claro que se a diferença monetária for minima pode valer a pena.
 
Pessoalmente, tenho eu um MI9 acho que a troca para um MI10 não se justifica.
A evolução não me parece muito significativa. O 5G nem dá ainda para utilizar por cá e de resto só talvez a bateria seja um pouco melhor. A performance também será mas dúvido que se note muito no dia a dia. O facto de ser maior também não gosto muito.
A nivel de atualizações já vi que ambos estão um pouco esquecidos (e eram topos de gama, nem que pensar nos gama média), principalmente para quem usa a ROM global ou EEA. As atualizações demoram bastante tempo a chegar.
Claro que se a diferença monetária for minima pode valer a pena.
A evolução do 9 para o 10 foi significativa em bateria, ecrã, som e câmaras.

Se justifica a mudança ou não, isso já é subjectivo.
 
Back
Topo