Xiaomi Mi 10, 10 Pro e 10 Ultra (2020)

sim, ja fiz isso, pensei que fosses colocar o link ota que era mais pequeno..vou tentar agora fazer para a 12.5..
O link OTA desconheço.
Este site eu já utilizo a muito tempo, e é confiável.
Tem que se fazer o download da rom toda mas como tenho boa internet não é problema.

Não vais conseguir instalar a 12.5.
A mim aparece isto quando tento.

Screenshot-2021-06-09-21-51-50-597-com-android-updater.jpg


Agora fez update destas 2 apps "Update" e "Clock".

Screenshot-2021-06-09-21-56-43-566-com-xiaomi-discover.jpg


Recebi a minha esta manhã. Confirmo a desilusão! Muito poucas alterações. Tenho a agora 1.2.5.1.0.RJBEUXM.
Vinhas de que versão?
12.2.7.0.RJBEUXM ou a 12.2.8.0.RJBEUXM.
 
Última edição:
Mas estes gajos estão brincar? No facebook há pessoas a dizer que no Poco f2 pro já receberam a MIUI 12.5.1 e também no Redmi note 9 5g já com 12.5.2
Sou utilizador recente Xiaomi, sendo este o meu primeiro smartphone da marca, e tenho que confirmar que antes de o ser tenho sido iludido durante muito tempo por acreditar no que se diz em redes sociais e nos demais sites de tecnologia relativamente aos updates.
Hoje sei que essas informações que inundam a web não podem ser levadas a sério, e que existe uma realidade chinesa e outras pequenas realidades divididas em roms específicas "EEA, Global..." e ainda canais de testes beta, closed beta, stable beta, enfim.

Hoje já consigo entender que estes sites e pessoas brigam entre si para serem os primeiros a entregar as novidades que todos querem ouvir, sem se darem ao trabalho de confirmar a fonte, a veracidade e até a real verdade das informações.
Eu próprio tenho colocado aqui informações desses sites pois acreditava que as mesmas eram verídicas e se aplicavam á nossa realidade, sendo que algumas não se vieram a verificar.

Os meus smartphones anteriores "Samsung e OnePlus" possuem canais oficiais ou de fontes credíveis onde podemos ter acesso às novidades de forma credível.

Não existe, um canal oficial da marca que apoie os utilizadores da marca como acontece por exemplo com a OnePlus que tem um fórum oficial, dividido por dispositivos em Inglês que coloca informações sobre os updates que está a lançar ainda antes destes chegarem às massas, é tudo muito controlado.
Se temos algum problema usamos esse fórum e a marca tem colaboradores que nos assistem nas nossas dúvidas e problemas.
É 100% perfeito, não mas é oficial e credível.

Daquilo que tenho conhecimento "experiência própria, se alguém souber de outros por favor indiquem aqui" para o Xiaomi MI 10, seja qual for a sua ROM oficial, estes dois sites são aqueles que agregam as informações e local para download mais credíveis, sendo o primeiro o fórum da XDA e o outro o local onde o post do fórum XDA se baseia e vai buscar a informação para colocar a informação de forma mais acessível e organizada.

https://forum.xda-developers.com/t/miui-updates-tracker-mi-10-umi.4266909/

https://xiaomifirmwareupdater.com/miui/umi/

Ginaldi, tu recebeste a MIUI 12.5 via OTA, tinhas que versão?

12.2.7.0.RJBEUXM ou a 12.2.8.0.RJBEUXM?
 
Sim, mas neste caso é mesmo um grupo de pessoas em Portugal que já receberam ao MIUI 12 no smartphones que citei a cima e não em sites desconhecidos.
É um grupo da Xiaomi Portugal.
 
Sim, o user Ginaldi também já a recebeu.
Parece que ainda está na fase de MI Testers, onde um pequeno e restrito número de users começou a receber.

Teremos que esperar mais um pouco.
Estou a gostar da 12.2.8.0 que instalei manualmente.
Mais fluida e os gestos parecem estar a funcionar melhor.
 
tens toda a razao em relaçao á xiaomi..eu que ja tive muitos modelos xiaomi é uma das coisas que venho reclamando até nos canais oficiais, twitter, mi india que tem mais visibilidade e no mi community que é o forum oficial mas é muito fraco..problema da xiaomi sao os 3800 modelo enquanto a one plus tem uma duzia deles..eles dao mais suporte ao modelo chines e indiano que será o global MI, o eea é quase sempre deixado para trás nas atualizaçoes, dai sempre refiro e uso a xiaomi.eu developer..tem suporte a menos modelos e os developers dao muita atençao aos pormenores, caso tenhas um bug qq eles corrigem logo, ou seja funcionam como a marca deveria fazer..faltam me 5 dias e desbloqueio o bootloader e vou instalar a xiaomi.eu_multi_MI10_21.6.2..
 
Sou utilizador recente Xiaomi, sendo este o meu primeiro smartphone da marca, e tenho que confirmar que antes de o ser tenho sido iludido durante muito tempo por acreditar no que se diz em redes sociais e nos demais sites de tecnologia relativamente aos updates.
Hoje sei que essas informações que inundam a web não podem ser levadas a sério, e que existe uma realidade chinesa e outras pequenas realidades divididas em roms específicas "EEA, Global..." e ainda canais de testes beta, closed beta, stable beta, enfim.

Hoje já consigo entender que estes sites e pessoas brigam entre si para serem os primeiros a entregar as novidades que todos querem ouvir, sem se darem ao trabalho de confirmar a fonte, a veracidade e até a real verdade das informações.
Eu próprio tenho colocado aqui informações desses sites pois acreditava que as mesmas eram verídicas e se aplicavam á nossa realidade, sendo que algumas não se vieram a verificar.

Os meus smartphones anteriores "Samsung e OnePlus" possuem canais oficiais ou de fontes credíveis onde podemos ter acesso às novidades de forma credível.

Não existe, um canal oficial da marca que apoie os utilizadores da marca como acontece por exemplo com a OnePlus que tem um fórum oficial, dividido por dispositivos em Inglês que coloca informações sobre os updates que está a lançar ainda antes destes chegarem às massas, é tudo muito controlado.
Se temos algum problema usamos esse fórum e a marca tem colaboradores que nos assistem nas nossas dúvidas e problemas.
É 100% perfeito, não mas é oficial e credível.

Daquilo que tenho conhecimento "experiência própria, se alguém souber de outros por favor indiquem aqui" para o Xiaomi MI 10, seja qual for a sua ROM oficial, estes dois sites são aqueles que agregam as informações e local para download mais credíveis, sendo o primeiro o fórum da XDA e o outro o local onde o post do fórum XDA se baseia e vai buscar a informação para colocar a informação de forma mais acessível e organizada.

https://forum.xda-developers.com/t/miui-updates-tracker-mi-10-umi.4266909/

https://xiaomifirmwareupdater.com/miui/umi/

Ginaldi, tu recebeste a MIUI 12.5 via OTA, tinhas que versão?

12.2.7.0.RJBEUXM ou a 12.2.8.0.RJBEUXM?
Tinha a 12.2.8.0.RJBEUXM.
 
Tinha a 12.2.8.0.RJBEUXM.
E essa, recebeste via OTA, ou instalaste manualmente?
A quanto tempo a recebeste?
É que a grande maioria de nós não chegou sequer a receber essa.
Basicamente está tudo na 12.2.7.0.
Aderiste a algum tipo de beta tester?

Eu instalei essa ontem manualmente, pode ser que ao ter essa instalada que "puxe" a qualquer momento a versão 12.5 de testes que já anda por aí, até lá é esperar e usufruir da máquina.
Esta ao menos vem com o patch segurança Google de Março.
 
Última edição:
E essa, recebeste via OTA, ou instalaste manualmente?
A quanto tempo a recebeste?
É que a grande maioria de nós não chegou sequer a receber essa.
Basicamente está tudo na 12.2.7.0.
Aderiste a algum tipo de beta tester?

Eu instalei essa ontem manualmente, pode ser que ao ter essa instalada que "puxe" a qualquer momento a versão 12.5 de testes que já anda por aí, até lá é esperar e usufruir da máquina.
Esta ao menos vem com o patch segurança Google de Março.
Já não me recordo quando recebi. Mas eu ativei uma opção nas definições para receber as atualizações mais cedo. Deve ser por isso.
 
Eu nunca instalei nada sem ser pelos OTA. E este último para o 12.5 até instalou durante a noite e sozinho... De manhã quando acordei tinha o ecrã para por o PIN do SIM. Pelo que percebi eles devem lançar as actualizações por ondas. Mais uma semana e já deve estar tudo no 12.5....
 
Eu nunca instalei nada sem ser pelos OTA. E este último para o 12.5 até instalou durante a noite e sozinho... De manhã quando acordei tinha o ecrã para por o PIN do SIM. Pelo que percebi eles devem lançar as actualizações por ondas. Mais uma semana e já deve estar tudo no 12.5....
Mas tu tens a ROM "mix" que é a global, a seguir á Chinesa, essa global é a que tem a sorte de receber primeiro e até mais updates relativa às outras variantes, mas tens razão, não tarda está aí disponível para todos.
Pena que algo limitada nas features ou mudanças comparando á variante chinesa, o que não deixa de ser uma desilusão.

Não posso negar que estou ansioso por ter o meu MI 10 a correr a MIUI 12.5 apesar da mesma ser só um cheirinho daquilo que todos estávamos á espera.

Eu desde que tenho o meu MI 10 que tenho instalado todos os updates manualmente, confesso que sou muito ansioso e não gosto de esperar, tenho esse defeito, apenas 1 dos updates recebi automaticamente via OTA tudo o resto fiz side loading.
 
acho que deverias colocar a xiaomi.eu, nao invalida a garantia..alem de ter mais funcionalidades porque é baseada na chinesa nao perdes nenhuma funçao, pelo contrario e tens toda a segurança na utilizaçao das aplicaçoes incluindo netflix,home banking, nfc etc..podes ver o meu video com o poco f3 com a xiaomi.eu 12.5 e ves que nao é nada igual á oficial europeia/global.
 
Última edição pelo moderador:
Para já queria manter tudo stock, apesar dos apesares não sinto necessidade de mudar, talvez mais tarde quando o desenvolvimento da marca sobre este equipamento começar a reduzir, ainda para mais não me debrucei sobre o assunto, pois, apesar de gostar de ter updates não gosto de estar constantemente a fazê-los.
Já fui de andar sempre a testar novas roms, agora prefiro a estabilidade das roms oficiais, se bem que ouço falar bastante bem dessa ROM, sendo ela basicamente a ROM Chinesa, traduzida, e com os serviços Google.
 
Última edição pelo moderador:
Mas tu tens a ROM "mix" que é a global, a seguir á Chinesa, essa global é a que tem a sorte de receber primeiro e até mais updates relativa às outras variantes, mas tens razão, não tarda está aí disponível para todos.
Pena que algo limitada nas features ou mudanças comparando á variante chinesa, o que não deixa de ser uma desilusão.

Não posso negar que estou ansioso por ter o meu MI 10 a correr a MIUI 12.5 apesar da mesma ser só um cheirinho daquilo que todos estávamos á espera.

Eu desde que tenho o meu MI 10 que tenho instalado todos os updates manualmente, confesso que sou muito ansioso e não gosto de esperar, tenho esse defeito, apenas 1 dos updates recebi automaticamente via OTA tudo o resto fiz side loading.

Sim eu também gostava de ter mais transparência relativamente ao conteúdo dos updates. Não faz muito sentido anunciar uma coisa e depois entregar outra. Mas acho que inevitavelmente vamos receber todas essas alterações no sistema operativo, provavelmente daqui a mais umas semanas boas... Já agora na rom europeia já receberam o update à Bateria? Eu já o tinha recebido umas semanas antes do 12.5...
 
Para já queria manter tudo stock, apesar dos apesares não sinto necessidade de mudar, talvez mais tarde quando o desenvolvimento da marca sobre este equipamento começar a reduzir, ainda para mais não me debrucei sobre o assunto, pois, apesar de gostar de ter updates não gosto de estar constantemente a fazê-los.
Já fui de andar sempre a testar novas roms, agora prefiro a estabilidade das roms oficiais, se bem que ouço falar bastante bem dessa ROM, sendo ela basicamente a ROM Chinesa, traduzida, e com os serviços Google.
é a versao oficial lançada na china mas com multilinguagem , totalmente operacional e com updates iguais á oficial caso optes pela xiaomi.eu versao estável, eu é que gosto de ter as novidades mais cedo na developer..mas com a estável tens tudo melhor que a estavel oficial.
 
Back
Topo