Xiaomi Mi 10, 10 Pro e 10 Ultra (2020)

Isso a ser verdade é simplesmente absurdo.
As pessoas têm de perceber que o mercado de smartphones está super inflacionado e correm todos atrás uns dos outros a subir preços sem justificação plausível a não ser o lucro.
Não se pode alimentar estas sanguessugas muito mais tempo senão não irá haver um equilíbrio de preços justos e justificados para os equipamentos.
Já há smartphones média gama a chegar a preços que há 1 ano atrás custavam os de gama alta.
Qualquer dia será um luxo possuir um smartphone seja ele de que gama for.
 
Lol.

Tudo a ver.

7 em 10 pessoas deve preferir um ecrã curvo, ou achas que a Xiaomi não foi seguir a modinha das demais?

Achas que eles não têm marketing que estuda o que o mercado quer?

Tu não preferes, faz disso uma opinião pessoal, não engloba o que os outros gostam.

Relativamente ao 2 telemóveis com o gcam serem similares... é ser pouco honesto, até porque o gcam utiliza a SoC para optimizar.

Uma vez que um Mi9 têm um 855, e o 8T uma SoC mid-end, jamais este segundo seria melhor que o primeiro.
"Já fiz a experiência de colocar o Mi 9 com a câmara nativa vs o Redmi Note 8T com gcam e o 8T tinha sempre melhores resultados" volta a ler este paragrafo...;)
 
Tudo a ver.

7 em 10 pessoas deve preferir um ecrã curvo, ou achas que a Xiaomi não foi seguir a modinha das demais?
Achas que eles não têm marketing que estuda o que o mercado quer?
Não tenho a certeza que seja esse o rácio de pessoal a preferir ecrãs curvos a planos.
A grande maioria do pessoal que eu conheço ou até que sigo nas redes sociais, prefere ecrãs curvos. Nos vários "polls" que tenho visto na net, em sites de smartphones, os ecrãs planos costumam ganhar com grande vantagem. Exemplos: https://www.gizmochina.com/2020/02/09/poll-of-the-week-flat-edge-display-or-curved-edge-display/ e https://www.phonearena.com/news/Versus-For-against-curved-edge-smartphone-displays_id115974
Se estudam o mercado ou não, não sei, mas sei que há exemplos de várias marcas de topo que se fartam de dar tiros nos pés, em vários aspectos, e tens como exemplo o Pixel 4, que foi um falhanço a todos os níveis, principalmente na falta da câmara ultra wide, que quase toda a gente prefere em detrimento da câmara zoom.
Será que a Google não faz estudo de mercado?

Relativamente ao 2 telemóveis com o gcam serem similares... é ser pouco honesto, até porque o gcam utiliza a SoC para optimizar.
Não é ser pouco honesto, tu é que percebeste mal. Eu disse que o Mi9 com a app da câmara stock era inferior ao 8T com Gcam, principalmente com pouca luz, onde a diferença é abismal.
O processamento da app nativa da xiaomi deixa muito a desejar, só não vê quem não quer. Eu testei com as minhas próprias mãos e tenho pena de não ter guardado as amostras do Mi9, mas se quiseres mostro-te o 8T com app nativa vs Gcam.
Até te digo mais, a diferença entre as fotos da câmara principal eram poucas (com Gcam) porque ao processamento é muito bom, apesar de não dar para usar as outras câmaras, pelo menos nas versões que usei.
Isto tudo para dizer que a Xiaomi cobra preços premium mas não tem um SO ao nível das outras marcas e o processamento da câmara deixa muito a desejar, a menos que tenham mudado muito com a app do Mi10, a ver vamos.

Uma vez que um Mi9 têm um 855, e o 8T uma SoC mid-end, jamais este segundo seria melhor que o primeiro.
Da maneira que eu disse, sim, o SD665 do 8T com Gcam ganha ao SD855 do Mi9 com app nativa. A velocidade do SoC tem mais impacto na velocidade de processamento do que na qualidade do mesmo, uma vez que, com versões equivalentes da Gcam em smartphones diferentes, o que muda é o tempo que demora a processar a foto. Isto só prova que o processamento é mais importante do que o tamanho do sensor. Por exemplo, tens os Pixel ou os iPhones que têm sensores inferiores, em relação a alguns Huawei ou Samsung, e têm resultados melhores.
Tens outro exemplo, vê as comparações entre o Mi 9T e o Pro que têm resultados iguais, mesmo que o Pro tenha sensores ligeiramente melhores e um melhor processador...

Só para acabar, a tecnologia que a Gcam usa, usada há muito tempo por fotógrafos profissionais e não só, chama-se "image stacking", e quem a souber fazer consegue resultados incríveis com sensores pequeníssimos, é preciso é saber fazer.
Eu no meu velhinho Mi 4c saquei grandes fotos usando essa técnica mas tinha de usar uma app que não removesse o ruído nem aplicasse contraste nem sharpness nas fotos, para eu depois o fazer no Photoshop. Isto tudo para dizer que, até com sensores pequenos, se o algoritmo for bom, o resultado final vai ser superior a uma câmara superior com um algoritmo menos bom.
Isto não vale para todo o tipo de fotos obviamente, mas faz milagres em condições de pouca luz ou quando a gama dinâmica é reduzida.
 
Última edição:
Lol.

Tudo a ver.

7 em 10 pessoas deve preferir um ecrã curvo, ou achas que a Xiaomi não foi seguir a modinha das demais?

Achas que eles não têm marketing que estuda o que o mercado quer?

Tu não preferes, faz disso uma opinião pessoal, não engloba o que os outros gostam.

Relativamente ao 2 telemóveis com o gcam serem similares... é ser pouco honesto, até porque o gcam utiliza a SoC para optimizar.

Uma vez que um Mi9 têm um 855, e o 8T uma SoC mid-end, jamais este segundo seria melhor que o primeiro.
Será que a Samsung não estuda o que o mercado quer? É que eles abandonaram os ecrãs curvos nos novos S20.
 
@pmendes

Não fazia ideia até porque não sigo muito a realidade Samsung dos seus topo de gama...Daí o meu choque ainda mais depois de tanta estatística e marketing sobre ecrãs curvos em smartphones. :D
 
Ora bem já que estão a pedir um balúrdio pelos MI10, espero que ao menos tenham vergonha na cara e que lancem uptades de segurança mensais e correções sem bugs graves que façam tornar o MI10 num pisa papéis de luxo (O meu MI A2 lite manda cumprimentos).
 
Ter um ecrã 2.5D e classificar isso de ecrã curvo é um pouco rebuscado, para não dizer mais... :neutral:

Mas já fui procurar alguma info e estou esclarecido, a Samsung abandonou de facto o ecrã curvo no seu topo de gama este ano.

https://www.google.com/amp/s/9to5google.com/2020/01/16/galaxy-s20-curved-screen-opinion/amp/

Ecrãs curvos estão muito longe de ser algo unânime sendo que muitos gostam e muitos detestam, agora o facto de ter a marca que vendeu o conceito a deixar cair parece relevante e um sinal de que talvez o mercado/consumidor não valorize tanto esse aspecto como se pensa.

Além disso se antes era algo diferenciador no mercado, agora já nem isso é visto que outras marcas também têm modelos a seguir a moda.

---

Pessoalmente preferia ver no mercado um Mi 10 mais barato mesmo que para isso acontecer o ecrã deste não fosse curvo.
 
Visualmente falando, gosto muito do ecrã curvo. Deixa o equipamento com um aspecto mais sofisticado.
Mas a partir do momento que tive um, decidi que nunca mais queria. Fartei-me de experimentar películas e não havia uma que ficasse bem.
 
Detesto.
Mil vezes preferia o jack do que essa aberração, ou a de carregamento por wireless (devem-se excitar ver aquilo pousado a carregar sem fio).

De facto estes preços fazem com que esta marca comece a deixar de ser uma alternativa.

A OP começou essa politica, e ou muito me engano a coisa vai-lhe correr mal...
 

Uma boa comparação, realmente o xiaomi pode ter valor igual aos outros topos de gama porque bla bla bla, mas a realidade é que não oferece o que os outros oferecem em termos fotográficos.
 
Nem em termos fotográficos, nem assistência, nem em sw, nem em prestígio, nem no compromisso das actualizações, nem numa UI livre de PUB, nem na qualidade dos materiais...nem... nem...
Já os tinha topado qdo tiveram a veleidade de lançar um média gama a 700€. Este chineses estão loucos. Descontinuaram aquele não pelo q dizem por aí, mas sim pq quase ng foi na tanga deles, nem na casa dos 400. E este vai pelo mesmo caminho. Não dou 3 meses!
 
Também sou daqueles que saiu desiludido, pois queria reformar o meu Redmi Note 5, na altura ainda estive a pensar em comprar o 9T Pro mas estava na esperança que este modelo atingisse valores um pouco mais baixos. Mas se há coisa que realmente nunca gostei na Xiaomi/ Miui, não querendo levantar offtopic, é o exagero de publicidade que metem no sistema. Mas pronto agora é ver opções, felizmente temos um mercado cheio de opções.
 
Back
Topo