Xiaomi Mi 10, 10 Pro e 10 Ultra (2020)

Mas também será menos um ano de suporte e actualizações, não se paga só o material, por isso tanto se criticou a xiaomi, pois nem o hardware nem o software estão no nível ao qual eles se estão a colocar.
2 anos de versão android, +1 ou 2 anos de atualizações de segurança, dá perfeitamente, falo por mim que não fico com equipamentos por mais de 2 anos, assim como a maioria das pessoas. Mas isso já é offtopic. Seguimos com o mi 10 :)

 
2 anos de versão android, +1 ou 2 anos de atualizações de segurança, dá perfeitamente, falo por mim que não fico com equipamentos por mais de 2 anos, assim como a maioria das pessoas. Mas isso já é offtopic. Seguimos com o mi 10 :)

Conheço esse vídeo, gosto de ambos, por acaso.
Eu tento utilizar no mínimo 3 anos, o meu s8 em junho faz 3 anos. Este ano troco quase de certeza, e claramente que este terminal me chamou a atenção. E mais espero que chegue a valores não superiores a 750eur, vou sonhando. lol
 
Como já disse no tópico do Realme :

"Eu até entendo que marcas como a Xiaomi ou Realme vejam outros a pedir 1400 paus por um smartphone e queiram uma fatia desse bolo, questionando-se porque é que hão de pedir 400 ou 500 se os podem vender por 600 ou 700 com outros a vender pelo dobro (e a não entregar o dobro)...

Percebo que tivessem isso planeado (a Xiaomi até já tinha avisado para o aumento do PVP dos seus flagship) só não percebo que reajustem o que tinham planeado face à realidade do que está aí para vir, mas a chamada"selecção natural" encarrega-se sempre de colocar as coisas nos devidos lugares (até PVP de smartphones chineses). :D "

A mim só me faz diferença o PVP de lançamento inflacionado que mais dificilmente chegará aos 300 paus custando 700 do que se custar 400 ou 500, mas também já se percebeu com o Mi Note 10 ou Mi Mix 3 5G que não é impossível acontecer.
 
Como já disse no tópico do Realme :

"Eu até entendo que marcas como a Xiaomi ou Realme vejam outros a pedir 1400 paus por um smartphone e queiram uma fatia desse bolo, questionando-se porque é que hão de pedir 400 ou 500 se os podem vender por 600 ou 700 com outros a vender pelo dobro (e a não entregar o dobro)...

Percebo que tivessem isso planeado (a Xiaomi até já tinha avisado para o aumento do PVP dos seus flagship) só não percebo que reajustem o que tinham planeado face à realidade do que está aí para vir, mas a chamada"selecção natural" encarrega-se sempre de colocar as coisas nos devidos lugares (até PVP de smartphones chineses). :D "

A mim só me faz diferença o PVP de lançamento inflacionado que mais dificilmente chegará aos 300 paus custando 700 do que se custar 400 ou 500, mas também já se percebeu com o Mi Note 10 ou Mi Mix 3 5G que não é impossível acontecer.

Yup, concordo... O que me chateia agora mais é isso. Estando tão alto é mais difícil descer para valores aceitaveis.

Atenção que tenho ideia de ter lido algures que a produção do Mi Note 10 tinha terminado
 
Por isso é que é mais barata que "as referências".
Quanto ao sensor, vê o S20. O problema está na app da câmara, essencialmente.



Mas qual mesmo preço? O Mi 10 Pro custa o mesmo que o topo dos rivais? Sem contar com a desvalorização, que vai existir como sempre.

A Realme até pode fazer parte do grupo que quiser. O que oferece é independente disso.

Quando comparado com os rivais que se vê no video o S20 Ultra 1379€ e o P40 Pro 1049€, eu que não ligo nada a fotos mas sim a performance ia para o MI10 sem dúvida pois dos 3 é o que tem o melhor CPU/GPU e custa "apenas" 849€. O que eu estava a falar era do OnePlus 8 que sai agora a 14/04 vai sair na casa dos 800€ (pelo menos é o esperado) e o MI10 deixa de ser opção porque a OnePlus é uma marca com uma reputação mais cimentada que a Xiaomi.

Isso não é bem assim se faz parte de um grupo tem critérios a manter, ou achas que o grupo vai permitir desleixo ou falta de zelo por parte de uma marca? Está fora de questão é o nome deles que está em jogo.
 
Se esse for o preço do OP8 Pro, aí para muitos a escolha é simples. Porém, os 108mpx da câmara pesam. Talvez não para ti, não para mim, mas há quem prefira. E quem prefira MIUI. Continuam a ter argumentos para ter um preço maior que a OP. Atenção que ter argumentos não significa que concorde, aceite ou vá comprar. Qualquer um deles tem preços fora do aceitável.
 
Se esse for o preço do OP8 Pro, aí para muitos a escolha é simples. Porém, os 108mpx da câmara pesam. Talvez não para ti, não para mim, mas há quem prefira. E quem prefira MIUI. Continuam a ter argumentos para ter um preço maior que a OP. Atenção que ter argumentos não significa que concorde, aceite ou vá comprar. Qualquer um deles tem preços fora do aceitável.

Ora ai está uma grande verdade!
 
A gente pode falar, criticar, achar mal, achar que eles não são premium para competir com preços de marcas premium, etc etc

A verdade é que:

Xiaomi em 2019: receitas superiores a 200 bilhões de ienes e mais de 125 milhões de smartphones vendidos

O lucro líquido ajustado foi de 2,3 bilhões de yuans (300 milhões de euros) no quarto trimestre, um aumento de 26,5% em relação ao ano anterior e 11,5 bilhões de yuans (1,45 bilhões de euros) para todo o ano de 2019, com um aumento de 34,8% em uma base anual. No final de 2019, a Xiaomi atingiu uma liquidez de 66 bilhões de yuans (8,4 bilhões de euros).

Portanto, a probabilidade é que, caso os outros aumentem o preço dos seus topos de gamas (como tem vindo a acontecer) , eles irão aumentar o preço dos deles também.

É caro? É.
Vendem? vendem
É a única coisa que lhes interessa.

Aquilo que fizeram com o Mi Note 10 demonstra bem, já o disse o outro dia, a saída do Mi Note 10 do mercado é apenas uma jogada para forçar quem quer a camara de 108MP a comprar o Mi 10 por 800/1000€.

Aliás, a saída agora do Mi Note 10 Lite com a camara de 64MP é a melhor demonstração disso.

Se no futuro sair um Mi 11 com uma câmara com os mesmos MP mas com processador melhor, o Mi 10 irá ser retirado também do mercado e lá vai aparecer uma versão com uma camara inferior.

Isto é tudo uma jogada.
 
Aquilo que fizeram com o Mi Note 10 demonstra bem, já o disse o outro dia, a saída do Mi Note 10 do mercado é apenas uma jogada para forçar quem quer a camara de 108MP a comprar o Mi 10 por 800/1000€.
A verdade é que não vendeu nada de jeito. Nem quando baixou aprox. 35% para a casa dos 400.00€
Quem quiser essa camara ainda tem muito stock por onde escolher apesar do outro já ter saído há aprox. 1 mês
Para que essa teoria que falas surtir efeito a Xioami teria que retirar as existências do mercado.

Este Mi 10 / pro , em breve terá a sua baixa na ordem dos 35-40% a exemplo do que aconteceu ao outro.
 
Última edição:
Já deu para perceber que os Mi Note 10 e agora este Mi 10 são os smartphone Android que te estão agora um pouco atravessados, o Mi Note 10 então não há tópico agora em que não venhas falar do quanto este mal vendeu ou então que as fotos não prestam... :D

Quanto mais baixar, melhor para quem está a considerar comprar um daqui a uns meses, é por isso que o PVP de lançamento nos Xiaomi vale o que vale.
 
Uma vergonha, o mi 10 e o mi 10 pro esgotaram em menos de 1minuto a primeira remessa à venda online, é inadmissível isto, devia ter esgotado em 10 segundos, a empresa está a caminho a falência! O pânico, o horror..
 
@bseixas já devias saber que não é nada disso. Tem tudo a ver com a especulação! Irrita-me, pa!:biglaugh:
Os malandros que costumava criticar aumentaram pouco nuns casos e n'outros até desceram
Estes aumentaram quase o dobro de tal forma que chegaram ao patamar dos mais 100, menos 100 é igual ao litro. Isto aliado a tudo o resto que é inferior a juntar ao suporte...pronto, está o baile armado. Já não dá para dar na cabeça dos outros.
O ideal era os outros terem descido e estes manterem na mesma faixa ou pouco acima.
Assim sendo vamos continuar a ser comidos. É isto!

@spiny7 já venderam bastante mais. Essa táctica de esgotar o produto em poucos minutos, já está um pouco gasta. Têm que inventar outra :P
 
As vendas na China não se traduzem em boas vendas na Europa.
Já se sabe que a cultura chinesa faz com que sejam mais "patriotas" e que apoiem mais o produto interno.
Todas as marcas chinesas vendem bem dentro do seu território.
 
@bseixas já devias saber que não é nada disso. Tem tudo a ver com a especulação! Irrita-me, pa!:biglaugh:
Os malandros que costumava criticar aumentaram pouco nuns casos e n'outros até desceram
Estes aumentaram quase o dobro de tal forma que chegaram ao patamar dos mais 100, menos 100 é igual ao litro. Isto aliado a tudo o resto que é inferior a juntar ao suporte...pronto, está o baile armado. Já não dá para dar na cabeça dos outros.
O ideal era os outros terem descido e estes manterem na mesma faixa ou pouco acima.
Assim sendo vamos continuar a ser comidos. É isto!

@spiny7 já venderam bastante mais. Essa táctica de esgotar o produto em poucos minutos, já está um pouco gasta. Têm que inventar outra :P
Não os vejo preocupados com as vendas :)
 
segiundo a informação disponivel no gmsarena, o mi 10 pro tem mais uma wide e nao tem TOF, para além de ter mais megapixeis nas camaras secundárias, é isto?

mi 10 pro:

108 MP, f/1.7, (wide), 1/1.33", 0.8µm, PDAF, Laser AF, OIS
8 MP, f/2.0, (telephoto), 1.0µm, PDAF, Laser AF, OIS, 10x hybrid optical zoom
12 MP, f/2.0, (portrait), 1/2.55", 1.4µm, dual pixel PDAF, 2x optical zoom
20 MP, f/2.2, 13mm (ultrawide)

mi 10

108 MP, f/1.7, (wide), 1/1.33", 0.8µm, PDAF, OIS
13 MP, f/2.4, 12mm (ultrawide)
2 MP, f/2.4, (macro)
2 MP, f/2.4, (depth)
 
Back
Topo