Xiaomi Mi 10, 10 Pro e 10 Ultra (2020)

Acho demasiado caro. 2 câmeras de 2MP na versão normal...
30W charging? outros telemóveis mais baratos já fazem 65W...
E o preço da versão PRO nem se fala. Acho que vou esperar pela Realme ou Iqoo para ver o que vem dai.
 
E pelos vistos preços baixos também vão ser uma miragem!
Estás a comparar o incomparável, antes além dos flahsips serem mais baratos (os galaxy custavam 400-500 euros) agora andam tudo acima dos 1000 euros, a Xiaomi nem tinha gama alta, tinha apenas baixa e média, daí os preços de 100 até 300 euros. Se entras no campo dos topos de gama e esses em si são mais caros, é normal que haja um aumento. O mi9 também saiu a 400 e tal ou 500 e hoje já encontras a 300.
 
Há muitas diferenças entre o MI10 Normal e o Pro. Mas para mim a mais gritante é a refresh rate. Venho de um oneplus 7T e para mim investir num equipamento com 60Hz não da com nada. O Pro pelo menos vem com o OLED e 90Hz. No entanto a OP prepara um amoled com 120HZ e com melhor latencia. Acho que não se justifica minimamente a compra de um Xiaomi topo de gama acima dos 400 euros por mt boa camera que tenha. As specs não sao nada do outro mundo mas o principal problema para mim é o software. Tive um mi9T pro por um mes e bastou. A xiaomi nunca vai estar ao nivel das demais por causa do software e é por isso que aconselho a esperarem pelo OP 8pro ou 8 normal. Software do melhor que há a um preço justo. Sim eu prefiro dar 750 euros por um OP do que 500 por um xiaomi (isto se vier a etse preço que duvido) ou 1300 por um samsung. Para isso ia para a apple
Ambos vêm com refresh rate de 90Hz.
 
O problema é pelicula para este bixo já percebi que o ecra é curvo.

Qual o Gorilla Glass do Mi 10 (se é que tem)? Tenho um Galaxy S8+ há coisa de um ano sem película e zero riscos. Não tenho por hábito aplicar películas nos meus equipamentos e nunca tive problemas (mas ando quase sempre com eles no bolso).
 
O refresh rate é como o carregamento sem fios ou ecrã de bordas curvas: depois de experimentar, dificilmente se fica satisfeito com a ausência destas características (falo por mim pelo menos).
 
Não percebo grande parte dos comentários que tenho lido por aqui.

A Xiaomi apenas resolveu subir um patamar qualitativo e aproximar-se dos colossos. Está no seu direito. É estratégia da marca.

O seu preço posiciona-se onde é suposto posicionar-se. Para o conseguir, investiu numas coisas, teve de abdicar noutras. Entre o deve e o haver, apresentou dois equipamentos equilibrados.

Estão a criticar um VW de Gama Alta por não ser um Ferrari. E noutras vezes a dizer que não tem specs de BMW ou Mercedes.
 
Última edição pelo moderador:
Bom, estava na dúvida entre o S20 Ultra e este (Pro), pelo preço acho que é bastante óbvio. É aguardar pelas pre-orders na Amazon como aconteceu com o Mi9.
Tal e qual. Queria fazer o upgrade do meu S9 que está a dar as últimas e parece me que vai ser este Pro a vir para cá.

Sabem se irá haver alguma campanha de pré reserva ou retoma? Não faço mesmo ideia se a xiaomi tem essa política
 
Tal e qual. Queria fazer o upgrade do meu S9 que está a dar as últimas e parece me que vai ser este Pro a vir para cá.

Sabem se irá haver alguma campanha de pré reserva ou retoma? Não faço mesmo ideia se a xiaomi tem essa política

Nunca vi retomas de Xiaomi. Pré-reservas deverás ter na Amazon, veremos no dia 23.
 
Nunca vi retomas de Xiaomi. Pré-reservas deverás ter na Amazon, veremos no dia 23.

Não há dia 23, não têm data de lançamento porque foi adiado indefinidamente

EQpmNpGXkAAQ31K
 
Estás a comparar o incomparável, antes além dos flahsips serem mais baratos (os galaxy custavam 400-500 euros) agora andam tudo acima dos 1000 euros, a Xiaomi nem tinha gama alta, tinha apenas baixa e média, daí os preços de 100 até 300 euros. Se entras no campo dos topos de gama e esses em si são mais caros, é normal que haja um aumento. O mi9 também saiu a 400 e tal ou 500 e hoje já encontras a 300.

Não estou a criticar a política da Xiaomi, a oneplus fez exatamente o mesmo. Lançar durante alguns anos flagships a preços quase de custo e depois mudou de política.
O mi 9 saiu no dia de lançamento na versão 6gb/64gb a 399€, este mi10 deverá começar nos 530€/550€ o que é uma diferença significativa.

Se continua a valer a pena em relação a telefones de 1000€? Sem dúvida, mas já não são a pexincha que foram os mi anteriores.
 
É preciso ver o que o Mi9 trazia por 400€. Stereo speakers? Nada. Bateria de alta capacidade? Nada. Câmaras com OIS? Nada.

Era um bom equipamento pelo valor pedido, se se quer mais, paga-se mais. 700€ por um Pro, não me parece escândalo nenhum.
 
É preciso ver o que o Mi9 trazia por 400€. Stereo speakers? Nada. Bateria de alta capacidade? Nada. Câmaras com OIS? Nada.

Era um bom equipamento pelo valor pedido, se se quer mais, paga-se mais. 700€ por um Pro, não me parece escândalo nenhum.

A questão é precisamente essa... Mais specs, mais features, mais custos

Se agora inventarmos um "Mi 10T Plus Pro X" com mais refresh rate, IP68, OS mais robusto, mais RAM e afins.... é fazer as contas e ver onde vai parar :)

Agora também é verdade que acho um disparate os valores que andam a ser praticados de há uns tempos para cá. Se fizermos por comparação, percebemos os porquês das diferenças de preços, mas ao analisar friamente, custa-me muito "comer" 700/900/1.000/1.300 por um telemóvel. Será que precisamos mesmo disto tudo? (não é para responder, foi mais um desabafo, lool)
 
Última edição:
Preço demasiado elevado para o que tem na minha opinião. Se é a "taxa" 5G ou não não sei mas poderia ter um preço mais baixo.

A Xiaomi já fez esta "brincadeira" dos preços com o Mi Note 10, parece que é para continuar, resta saber se querem posicionar a gama Mi num segmento mais premium e a Redmi num segmento budget

O ponto alto da apresentação foi mesmo o router Wifi 6, isso sim bom preço
 
Back
Topo