Xiaomi Mi 10, 10 Pro e 10 Ultra (2020)

O refresh rate é como o carregamento sem fios ou ecrã de bordas curvas: depois de experimentar, dificilmente se fica satisfeito com a ausência destas características (falo por mim pelo menos).
Na parte das bordas curvas, falas mesmo só por ti.
Eu tive o meu primeiro e único (Galaxy S6 Edge) e disse que nunca mais. A única vantagem seria fazer swipe a partir da borda mas os inconvenientes são mais que muitos. Toques acidentais, maior fragilidade do ecrã, películas de vidro mais caras...
 
Também estarei de olho no Mi 10 Pro. Gostei imenso do que vi até agora, muito completo e equilibrado para o que pretendo num futuro upgrade. Se apanhar uma boa promo, sem dúvida que virá um para cá.
 
A nível de specs das câmaras, a Samsung ainda está bem à frente, tendo sensores maiores em todas as câmaras.
De qualquer maneira a Xiaomi tem boas specs mas terá de reinventar o processamento da câmara, principalmente no modo nocturno, que fica a anos-luz da Apple, Google ou Samsung. De nada vale ter bom hardware se o software não acompanhar.

O mesmo vale para a MIUI, já estava na hora de limparem metade do bloatware, tal como a Samsung fez, e focarem-se em corrigir os imensos bugs que a interface tem.
Não desgosto da MIUI mas está a anos-luz da One UI ou da Oxygen OS, é aí que a Xiaomi deveria investir mais.
Com estes preços, estou fora, e mesmo que fossem mais baratos, o ecrã curvo é um deal braker para mim, não faz qualquer sentido.
Também não percebo onde é que esta onda dos ecrãs serem cada vez maiores vai parar...

Eu andava de olho neste, no Mi 9 ou 9T Pro, nos S10 e no OP 7T, acho que vou optar pelo último.
Ao menos devolveu o OIS às câmaras, vamos a ver se é decente ou se funciona como o do Mi 8 que era terrível...
Desculpem lá o rant, mas chateia-me que as marcas mudem de estratégia todos os anos, sou só eu que acho os ecrãs curvos inúteis, apesar de serem apelativos a nível de design?
 
sou só eu que acho os ecrãs curvos inúteis, apesar de serem apelativos a nível de design?

Concordo. Não oferecem utilidade alguma, nunca senti que usufruia melhor do meu Galaxy S8+ por causa disso, mas em termos de design impressionam. É só por essa peneirice que eu já não consigo pegar num telemóvel com ecrã plano, parece-me sempre um retrocesso em termos de design. Questão de gosto pessoal, obviamente.
 
O mal é o pessoal começar a achar que 700/800€ por um telemóvel é barato, só pq a Samsung e a Apple vendem mais caro.
Perante essa inércia que se instala na generalidade dos consumidores é normal levarmos com preços absurdos. Eles estão lá é para ganhar dinheiro.
No entanto é preciso estar atento pq a referida Apple vai lançar telefones tão ou mais rápidos mas bastante mais baratos que estes Xiaomi e acrescenta aquela vantagem inestimável que é o suporte por cerca de 5 anos.
 
Outra vez a Apple e os supostos iPhones mais baratos? Se o SE2 for um "tamagochi" com ecrã de 4.7'' bem que podem ficar com ele custe o que custar. :-D

---

Esperava que este Mi10 chegasse mais caro mas não tanto, as qualidades que entrega são inquestionáveis tal como a nível de design o ecrã curvo ou o buraco no ecrã para mim são decisões questionáveis, os 90Hz (ou 120Hz) existem tantas opiniões a dizer que depois de experimentar dificilmente se volta atrás como as que dizem que poucas diferenças notam e que muitas apps/jogos nem tiram partido sequer do melhor refresh rate, são opiniões.

Vejo muita coisa que gosto neste Mi10 (specs no geral, camara, stereo speakers) e não duvido que daqui a uns meses se compre na casa dos 400 paus mas mesmo assim apesar de todas as melhorias acho que ainda não é bem isto que queria (mas era +- o que esperava que a Xiaomi entregasse), agora com este pricetag fico na duvida de com que specs e por quanto chegará um Mi Mix 4 (se chegar a existir).


EDIT:


Price: 8GB + 128GB – 3999 yuan ($573)
8GB + 256GB – 4299 yuan ($615)
12GB + 256GB – 4699 yuan ($673)

XIAOMI MI 10 WILL LAUNCH IN INDIA BUT WITH EXPENSIVE PRICE TAG


XIAOMI DELAYS THE GLOBAL LAUNCH OF THE MI 10 AFTER THE CANCELLATION OF THE MWC 2020

---

Ainda não percebi a diferença entre o Mi10 e o Mi10 Pro...Gb RAM/ROM ?

https://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=10082&idPhone2=10055
 
Última edição:
Muito. Muito caros infelizmente! Pior do que eu pensava.

Também senti. Muito caro. Por esses preços até faz sentido esperar pelos One Plus, ou até pensar em samsung s10+ ou note 10+.

Já estou a piscar o olho ao próximo Realme x50 pro (ou eventualmente algum OPPO), que vai ter os preços antigos da Xiaomi ^_^
 
Última edição:
Também senti. Muito caro. Por esses preços até faz sentido esperar pelos One Plus, ou até pensar em samsung s10+ ou note 10+.

Já estou a piscar o olho ao próximo Realme x50 pro (ou eventualmente algum OPPO), que vai ter os preços antigos da Xiaomi ^_^
Oneplus até concordo (se os xiaomi não descerem e simultaneamente o oneplus não subir que é o mais provável). Agora esses Samsung não estão no mesmo patamar, pelo menos para mim não.
 
Em relação à bateria até esperava mais (algo de 5000mAh para cima pelo menos), mas só não terem metido menos de 4000mAh como às vezes se gosta de fazer já é bom. :D
 
O mal é o pessoal começar a achar que 700/800€ por um telemóvel é barato, só pq a Samsung e a Apple vendem mais caro.
Perante essa inércia que se instala na generalidade dos consumidores é normal levarmos com preços absurdos. Eles estão lá é para ganhar dinheiro.
No entanto é preciso estar atento pq a referida Apple vai lançar telefones tão ou mais rápidos mas bastante mais baratos que estes Xiaomi e acrescenta aquela vantagem inestimável que é o suporte por cerca de 5 anos.

Disseste tudo bem, menos a parte da Apple lançar smartphones "muito mais baratos". O novo iPhone 11 custa 829€, versão base, estes Xiaomi terão um preço de lançamento inferior, mas irão baixar rapidamente nos primeiros meses, ao contrário dos iPhones.
De resto, acho que acertaste na mouche, o pessoal está "mal" habituado.
Eu comprei o meu Galaxy S4 por 430€, pouco tempo depois de ter saído, o S20 irá custar pelo menos o dobro, e isto tudo em cerca de 7 anos.
Imaginem se fosse assim nos carros, um Série 3 base a custar quase 100k...
 
@njsfer84 ele acredita que a Apple vai lançar um iPhone a 399 euros brevemente. Já estivemos a discutir isso ainda há uns dias, não vale a pena repetir. Só quando eles saírem a uns 500/550 euros com a carcaça “obsoleta” do iPhone 8 é que ele se vai acreditar que se calhar não são assim tão bom negócio como ele imagina. Até lá...
 
E com um fabuloso ecrã HD de 4.7'' (em 2020)... :D

PVP de carros não são seguramente o melhor exemplo para comparar com nada quando são horrivelmente caros em PT e comparativamente com outras realidades europeias, digo eu.

Isso do "mal habituado" também tem muito que se lhe diga, eu por exemplo que não pago mais de 300 paus por um smartphone sempre que compro um a minha realidade é que tenho tido cada vez mais por menos. ;)
 
Só quando eles saírem a uns 500/550 euros com a carcaça “obsoleta” do iPhone 8
Podias ter acrescentado, pois tb foi falado, que sem falcatruas podes comprar com a mesma táctica que usam para comprar os Xiaomi's na China. Ou seja:-sem impostos.
A minha expectativa é que da mesma forma que a Apple puxou os valores para cima, este género de equipamentos venha a servir para provocar o efeito inverso.

E com um fabuloso ecrã HD de 4.7'' (em 2020)... :D
O S10 lite com snap 855 também pode servir para o efeito e já não é tamagochi :-D
Deixa lá ver a que preços aquilo chega á Amazon...
 
Infelizmente é a tendência, por isso no trabalho uso 5,9", depois tenho os 6,3 a 6,7 para fora do trabalho onde caso já caibam no bolso uso na mão.
 
O tamanho é mais ou menos o mesmo do que os primeiros 5.5 que surgiram à uns anos no mercado. É quase tudo ecrã.
Pequeno tipo 4.xx" tens muito pouca escolha.
 
Back
Topo