Xiaomi Mi 10, 10 Pro e 10 Ultra (2020)

Podias ter acrescentado, pois tb foi falado, que sem falcatruas podes comprar com a mesma táctica que usam para comprar os Xiaomi's na China. Ou seja:-sem impostos.
A minha expectativa é que da mesma forma que a Apple puxou os valores para cima, este género de equipamentos venha a servir para provocar o efeito inverso.
Eu não acrescento nada, só falo do que interessa e é relevante. Eu sempre falei do preço dos produtos em Portugal para um consumidor final “normal”. Tu é que puxaste as compras empresariais e mais não sei o quê para não teres de dar o braço a torcer sobre o facto de que não vão existir iPhones a 399 euros nem aqui, nem na China (a expressão até é bem aplicada aqui).

Posso acrescentar sim que ainda vais ter uma desilusão e se calhar nem com as tuas compras “criativas” vais apanhar iPhones a 399 euros. E já agora...deixa ver se percebi o teu raciocínio...estás a comparar o quê mesmo? Compras empresariais de iPhones cá com compras de xiaomis vindos da China? De onde raio veio isso?:n1qshok::confused:. Porque essa comparação sem nexo nenhum caída do céu? Queres ver que não dá para comprar esses xiaomis cá da mesma forma que compras esses iPhones? Ou todos os xiaomis que são vendidos na Europa vêm de lojas chinesas manhosas vendidas pela porta do cavalo? Tens mesmo essa ilusão? Deixa lá, é melhor não perceber.

@Bzaina a este ritmo ainda vou ter de morder a língua e comprar um iPhone 11 Pro ou respectivos sucessores. Pelo menos a Apple não segue, ainda, a tendência de maior =melhor como infelizmente as marcas Android continuam a seguir, e pior que isso, sem fim à vista.
 
Última edição:
Mas tem jack algum deles ou não?
Não percebo pq não falam disto....

Who cares? 2020 e ainda andam com essa discussão? Eu tenho o Mi9, não tem jack, faz zero falta. Zero. Ouço música com headphones 4 a 5 horas por dia, no trabalho.

ZERO. Move over

Nem 8, nem 80... I care :)

@Mordorr não tem. Preferia que tivesse, mas não tem.

No trabalho de secretária, não vejo qualquer vantagem em ter headphones/earphones bluetooth.

A verdade é que é uma feature mal resolvida, senão não existiam os maravilhosos dongles.

Seja como for, é uma tendência e parece que é para continuar. Mais um aparelho para carregar e mais um aparelho a gastar bateria, por muito residual que gostem de dizer que é.

Adiante. Há coisas piores...
 
Nem 8, nem 80... I care :)

Adiante. Há coisas piores...

Era aí que eu queria chegar, adiante, é quase um não assunto. Os headphones bluetooth estão em todo o lado, aqui no meu trabalho não há uma alminha que não tenha uns, sejam de ouvido, sejam dos "normais", é o que está a dar. E depois há sempre o dongle ...
 
Por mais que queiram disfarçar, a qualidade de som nunca será a mesma relativamente a um bom sistema por cabo!
Downgrade absoluto esta moda que qt a mim apenas visa sacar mais uns cobres ao pessoal.

O mal é o pessoal começar a achar que é normal e deixar-se apanhar pelo Anzol. Por mim, enquanto houver opção por jack ficarei bem longe destas manhas.
 
Quem é picuinhas ao nível do som que ponha o dongle.. Não ter cabo para mim foi das melhores coisas, super prático, posso treinar à vontade e não tenho um cabo chato pendurado.. e mesmo ao nível do som, existe melhores por bluetooth que muitos por cabo.. Mas lá está são opiniões e esta é a minha.
 
Por mais que queiram disfarçar, a qualidade de som nunca será a mesma relativamente a um bom sistema por cabo!
Downgrade absoluto esta moda que qt a mim apenas visa sacar mais uns cobres ao pessoal.

O mal é o pessoal começar a achar que é normal e deixar-se apanhar pelo Anzol. Por mim, enquanto houver opção por jack ficarei bem longe destas manhas.
Que discurso mais antiprogressista :lol:
 
Quem é picuinhas ao nível do som que ponha o dongle.. Não ter cabo para mim foi das melhores coisas, super prático, posso treinar à vontade e não tenho um cabo chato pendurado.. e mesmo ao nível do som, existe melhores por bluetooth que muitos por cabo.. Mas lá está são opiniões e esta é a minha.

Quem usa headphones para treinar, a qualidade de som é secundária mas é verdade que sem fios é outra coisa.
O problema é para quem quer qualidade de som e antes com 60€ comprava uns bons head/earphones e agora nem por 150€ compra uma coisa equivalente. Para quem trabalha com phones ou gosta de ouvir música nos transportes públicos ou no avião, ter fio não chateia tanto quanto isso.
Claro que existem melhores head/earphones sem fios, mas custam 4x mais...
Com isto não quero dizer que acho muito mau que o headphone jack esteja quase extinto pois usar o dongle ou mesmo uns headphones usb-c é uma solução praticamente igual a nível de som.
Só não me venham é com a treta de que os headphones sem fios têm boa qualidade para o preço, já que os meus Sennheiser de 60€ são superiores aos Airpods versão normal e até aos Pro, tal como os AKG "over ear" de 60€ metem os Beats EP num bolso pequeno, tendo custado metade.
 
Última edição:
Quem é picuinhas ao nível do som que ponha o dongle.. Não ter cabo para mim foi das melhores coisas, super prático, posso treinar à vontade e não tenho um cabo chato pendurado.. e mesmo ao nível do som, existe melhores por bluetooth que muitos por cabo.. Mas lá está são opiniões e esta é a minha.

Ainda por mais quando tens bons equipamentos sem fios a uns meros 15eur.
 
Exato.....tenho uns excelentes earphones de cabo, não vou trocar por causa de "modas"...

Aliás, o som é inferior, o que vai contra o meus principio de audiófilo.

Nem a porposito, ainda hoje li um estudo sobre essa porcaria, e é mais uma treta a enviar microndas directamente para o cérebro.

Cada um sabe de si....os meus daqui a 20 anos, modas a parte, ainda vão funcionar, e sem pilhas.

Já reparei que o Note 10, tem jack.
 
Define "bons". Queres dizer "que dão som", certo?

Prefiro os airdots da Xiaomi aos airpods, de longe, os primeiros dei 17eur por ele, os segundo foram 150 em promoção.

Mas acaba por ser também uma conversa sem sentido isso dos sem fios vs com fios que depois a maioria das pessoas ouve música com baixos bitrate, YouTube por exemplo.
 
posso treinar à vontade
Eu ando com fio na mota para ouvir o GPS e não atrapalha nada. (meto por dentro da roupa) No ginásio mete por dentro da t-shirt que de certeza que safa bem.
A este propósito deixo uma caricatura que, se pensarmos bem, reflecte alguns dos transtornos que podem acontecer na opção sem fios


Ele é fiel utilizador de um windows phone, acho que está tudo dito :rrotflm:
Por acaso desde que chegou o V30 cá a casa não uso, ou uso muito raramente o wp para ouvir música.
Agora... ouvir por BT no V30 borra logo a pintura toda :P
 
Prefiro os airdots da Xiaomi aos airpods, de longe, os primeiros dei 17eur por ele, os segundo foram 150 em promoção.

Mas acaba por ser também uma conversa sem sentido isso dos sem fios vs com fios que depois a maioria das pessoas ouve música com baixos bitrate, YouTube por exemplo.
mesmo o som de por exemplo apple music tem tanta compressão que até doi.. para quem preza a qualidade, estas conversas não são para voces
 
Back
Topo