Xiaomi Mi 10, 10 Pro e 10 Ultra (2020)

Certo, ter som stereo no tlm, é importante ou bom.. mas o jack é "move over".

Tá certo..

para mim tb é importante, e na volta vou ponderar um Lg que ja vem com um dac bem bacano.
 
@serj_tankian

Nada disso, neste caso é só mesmo discurso de quem ficou preso na realidade mobile de 2015 achando que não existe nada melhor e de quem quer pegar em qualquer coisinha para criticar os smartphones da Xiaomi...

É o jack 3.5mm, é o PVP (que Apple é que é barato), é o ser chinês, é o ser Android, é o ter updates só por 2 anos (quando Apple dá 5 etc etc). :D

---

A pior coisa que vejo neste Mi10 é o ecrã curvo com buraco (incomoda-me mais do que a ausência de jack 3.5mm por exemplo) e o PVP, se bem que neste ponto também acaba por ser irrelevante no meu caso visto que como disse antes não dou mais de 300€ por um smartphone.

---

Quanto ao jack 3.5mm e à qualidade de som para mim é um não assunto que o mais provável é quem valoriza essa qualidade sonora toda também não liga o jack 3.5mm dos headphones a um smartphone. :neutral:
 
@bseixas

Olha que a qualidade de som dos LG (desde o V20, salvo erro) é mt boa mesmo, referenciada por mts sites da especialidade.

Serve para quem n quer ter um leitor mp3 dedicado, e tem auscultadores com impedância elevada.

Anyway, o que é importante para uns, não o é para outros.

Tal como eu n quero saber das cameras xpto, para isso compro uma câmara para o efeito.

;)
 
Prefiro os airdots da Xiaomi aos airpods, de longe, os primeiros dei 17eur por ele, os segundo foram 150 em promoção.

Mas acaba por ser também uma conversa sem sentido isso dos sem fios vs com fios que depois a maioria das pessoas ouve música com baixos bitrate, YouTube por exemplo.
Isso então faz menos sentido. Se a pessoa gosta mesmo de música, e não de mandar style, como vejo muitos gajos no gym, ouvir através do youtube é só ridículo. Não dá para usar a app, porque o vídeo pára quando o ecrã desliga, gasta bué bateria e dados. Duvido que as pessoas tenham sempre wifi onde ouvem música. Há o Spotify e similares e ainda há os mp3.
Ou seja, gastar 150 paus para ouvir música sem fios e depois usar-se o youtube... Que paradoxo!
 
@serj_tankian

Nada disso, neste caso é só mesmo discurso de quem ficou preso na realidade mobile de 2015 achando que não existe nada melhor e de quem quer pegar em qualquer coisinha para criticar os smartphones da Xiaomi...

É o jack 3.5mm, é o PVP (que Apple é que é barato), é o ser chinês, é o ser Android, é o ter updates só por 2 anos (quando Apple dá 5 etc etc). :D

---

A pior coisa que vejo neste Mi10 é o ecrã curvo com buraco (incomoda-me mais do que a ausência de jack 3.5mm por exemplo) e o PVP, se bem que neste ponto também acaba por ser irrelevante no meu caso visto que como disse antes não dou mais de 300€ por um smartphone.

---

Quanto ao jack 3.5mm e à qualidade de som para mim é um não assunto que o mais provável é quem valoriza essa qualidade sonora toda também não liga o jack 3.5mm dos headphones a um smartphone. :neutral:

O que disseste só vale para audiófilos a sério e isso nem sequer é uma questão para eles, mas acabam por gastar uma pipa de massa nuns bons phones + leitor dedicado.

Para uma pessoa que preze a qualidade de som, não sendo necessariamente um audiófilo, pagar 150 paus e ter um som paupérrimo é um atentado à carteira, pelo menos para mim. Já para não falar na cena da bateria, do facto de poderem cair, de serem mais pesados...
Eu experimentei correr com uns Airpods e simplesmente não dá, aquilo não cola nas minhas orelhas e duvido que os Xiaomi ou similares sejam muito melhores.

Há muita gente que fala dos inconvenientes dos phones com fios como se os sem fios só tivessem vantagens...
 
O que disseste só vale para audiófilos a sério e isso nem sequer é uma questão para eles, mas acabam por gastar uma pipa de massa nuns bons phones + leitor dedicado.

Para uma pessoa que preze a qualidade de som, não sendo necessariamente um audiófilo, pagar 150 paus e ter um som paupérrimo é um atentado à carteira, pelo menos para mim. Já para não falar na cena da bateria, do facto de poderem cair, de serem mais pesados...
Eu experimentei correr com uns Airpods e simplesmente não dá, aquilo não cola nas minhas orelhas e duvido que os Xiaomi ou similares sejam muito melhores.

Há muita gente que fala dos inconvenientes dos phones com fios como se os sem fios só tivessem vantagens...

por acaso eu experimentei bastantes modelos diferentes, e atualmente uso 2 sem fios que colam nas minhas orelhas onde os airpods nao davam. o sistema é diferente, sao in ear e um deles fica completamente dentro da orelha apoiando se na mesma
 
Os que eu uso são os Haylou GT1, super leves, bateria mais que suficiente e foram 20€. Em termos de som, para mim tem uma qualidade bastante boa, melhores que os AKG com fio que vieram com o meu S9+ (não posso comparar com mais que não tenho.. lol).


EDIT: Esqueci me de referir que nunca saltaram, nem lá perto tiveram, mas pronto o investimento foi pequeno se isso acontecer, não choro.
 
Não dá para usar a app, porque o vídeo pára quando o ecrã desliga
Só uma achega. Isso contorna-se facilmente usando o site e não a app. Se abrires o site, pedires o site para computador, podes desligar à vontade o ecrã que o conteúdo reproduz à mesma. Vejo N malta nos transportes públicos que não sabe disto e então anda com o ecrã ligado no youtube sem necessidade nenhuma.
 
@Silver-Eye

Nem mais, não valorizamos todos o mesmo (felizmente). ;)


@njsfer84

Para mim quem paga 150 paus por uns earphones/headphones pode não ser audiofilo mas também está bem longe de ser o average joe... :neutral:

Também estou a ver aqui a generalizar-se como se fosse tudo igual nesse aspecto quando não é e não será por custarem 150 paus que são bons (tenham fios ou não), aliás, os exemplos que deste dos Beat e Airpods sempre achei que se paga mais pelo nome/style do que propriamente pela qualidade sonora mas como não me considero audiofilo e a minha experiência passa mais por headphones do que earphones baratuxos (que para mim são bons q.b.), calo-me já. :D

---

Seja como for, para quem isso for um deal breaker não faltam smartphones ainda com jack 3.5mm no mercado (inclusive da Xiaomi), eu também preferia que este Mi 10 tivesse um design tipo Mi9T Pro com uma bateria de 5000 mAh tudo por 300 paus... :-D
 
No trabalho de secretária, não vejo qualquer vantagem em ter headphones/earphones bluetooth.

Dá para resolver com uns Xiaomi Pistons 3 com USB C
He40bbe47713a4caeb97a4973fe568ea1N.jpg


Mandei vir agora uns por € 3

Outra alternativa é comprar um cabo destes (+/- € 1,5)
HTB1kZDZX5frK1RjSspbq6A4pFXaY.jpg
 
@Silver-Eye

Nem mais, não valorizamos todos o mesmo (felizmente). ;)


@njsfer84

Para mim quem paga 150 paus por uns earphones/headphones pode não ser audiofilo mas também está bem longe de ser o average joe... :neutral:

Também estou a ver aqui a generalizar-se como se fosse tudo igual nesse aspecto quando não é e não será por custarem 150 paus que são bons (tenham fios ou não), aliás, os exemplos que deste dos Beat e Airpods sempre achei que se paga mais pelo nome/style do que propriamente pela qualidade sonora mas como não me considero audiofilo e a minha experiência passa mais por headphones do que earphones baratuxos (que para mim são bons q.b.), calo-me já. :D

---

Seja como for, para quem isso for um deal breaker não faltam smartphones ainda com jack 3.5mm no mercado (inclusive da Xiaomi), eu também preferia que este Mi 10 tivesse um design tipo Mi9T Pro com uma bateria de 5000 mAh tudo por 300 paus... :-D

Concordo, acho que quem vai pagar 150 paus por uns Airpods, ou tem muito guito, ou quer mandar style, ou então sacrifica um bocado a qualidade para ser mais prático. Eu nunca pagava esse dinheiro por eles, não acho bonitos nem ergonómicos e muito menos bons, para o preço.

Agora voltando ao tópico, eu também acho que o Mi 10 era perfeito se tivesse o design do Mi 9T/Pro pois eu detesto bordas em ecrãs.
Tive um S6 Edge e foi o maior erro que cometi em smartphones, os toques acidentais eram muito regulares, imagino que serão ainda mais com um smartphone maior e para comprar películas que ficassem bem era quase impossível.

Para além disso o Mi 10 é gigante e pesado, não sei onde vai parar esta onda de cada vez os smartphones são maiores, para mim 6 polegadas sem beiras era o ideal. Se eu quiser um tablet, compro um. Alguém imagina o que é andar com um bicho daqueles no verão, com calções de praia, ou em férias? Nem dá para sentar com aquilo...

Resumindo, acho que a Xiaomi acertou em tudo neste Mi 10, menos no design, por causa das beiras (nem tanto o punch hole da câmara frontal) e por causa do tamanho. As specs são top, até voltaram a incluir OIS na câmara principal. Vamos é ver se o OIS é decente ou se é como o do Mi8 que era uma grande banhada.
Só para terminar, alguém entende esta moda da treta de trocarem as câmaras telefoto por câmaras macro de 2mp? Quem é que tira fotos macro com 2mpx? Não ouço quase ninguém a falar disso mas acho que é outro ponto negativo...
Talvez o motivo seja para poupar uns trocos uma vez que podem usar sensores baratos e usam a m*rda do zoom digital para enganar pategos...
 
Tenho está catrefada toda mais os airdots e dou por mim mais a usar os airdots que estes todos juntos, daí ter dito que existe baratos e bons ,até os do lidl são bons para o preço (30).

IMG-0006.jpg

Em relação a este telemóvel vou aguardar os preços finais deles.
 
Bom dia malta,
Falando do mi10 e mi10 pro, confesso que ainda ando com o s8 que apenas tem o ecrã rachado e não acho que nenhum telefone actual é substituto à altura, mas confesso que este me deixou a pulga atrás da orelha. O s8 está óptimo, mas não consigo parar de me babar para qualquer grande angular que vejo por aí. Espero claramente pelos comparativos de fotos, do som stereo e da bateria. Da miui é que tenho mais "medo", pois adoro a one ui.
O jack 3,5mm até dizia que me incomodava, mas não coloco headphones em telefones desde 2014. lol E tenho uns airdots da redmi que me custaram 17eur e quase não os uso.
Preferia não ter o ecrã redondo, são demasiados toques acidentais.
Estava decidido em dar o salto para a maçã, mas este xiaomi a um preço decente (não este) vai deixar-me a pensar.
 
Tenho está catrefada toda mais os airdots e dou por mim mais a usar os airdots que estes todos juntos

Qual é a razão para preferires os airdots aos airpod e airpod pro? Não tenho nenhum dos três, BTW, mas fiquei curioso.

A bateria é inferior aos dois mencionados, portanto será de qualidade de som ou por preferires a ergonomia dos mesmos?
 
Qual é a razão para preferires os airdots aos airpod e airpod pro? Não tenho nenhum dos três, BTW, mas fiquei curioso.

A bateria é inferior aos dois mencionados, portanto será de qualidade de som ou por preferires a ergonomia dos mesmos?

Eu tenho uns AirDots são impecáveis e custam apenas 10/20€ do melhor que existe, são ergonómicos, ficam bem agarrados ao ouvido, têm excelente autonomia e dão um som muito bom... Relação qualidade/preço são imbatíveis recomendo 100% a sua compra!

Preferir aos AirPods ainda estou como outro, pessoalmente prefiro os AirPods é um produto melhor, qualidade de som, materiais, software, mas prontos é discutível se alguém prefere os AirDots são gostos. Agora os AirPods Pro estão noutro campeonato só o ANC acaba logo com a discussão. O preço é impróprio para cardíacos, deviam ser chicoteados em praça pública por pedirem basicamente 60 contos por uns fones, mas prontos a Apple é perita em nos vir ao bolso :sad1:

Quanto ao MI 10 está excelente o telefone, com aqueles SPECs de canhão o pessoal parece que quer que custe 300€ estou a ver :-D Sempre ouvi dizer "Sem dinheiro não podes querer marisco, come rissóis que também é bom" :winknu:
O ecrã curvo é uma desilusão mas prontos posso viver com isso, estou ansioso por ver o menino ao vivo ;)
 
Back
Topo