Xiaomi Mi 10T e 10T Pro (2020)

Vi outro leak que apontava as mesmas specs. O que mais me preocupa é o ecrã LCD. Trocava os 144 Hz por um Super Amoled com menor refresh rate, tipo 90 ou 120.
Isto. Parece me um downgrade relativamente ao original que já se arranja pelo mesmo preço ou até mais barato
Sem sombra de dúvida! Preferia de longe que tivesse antes um Amoled de 90hz do que um IPS de 144hz. Para mim o Mi 10 normal é muito melhor compra do que este (e está mais barato).
 
Xiaomi Mi 10T and 10T Pro are S865-powered phones with 144Hz adaptive displays

The Mi 10T and Mi 10T Pro are the first Xiaomi phones with 144Hz displays. Better yet, the flat LCDs have an adaptive refresh rate and can go as low as 30Hz to fit the content. There are intermediate modes too, like 48Hz for movies, 60Hz for regular video, 90Hz and 120Hz too.

Xiaomi Mi 10T Pro
gsmarena_004.jpg


gsmarena_006.jpg


gsmarena_005.jpg


The displays measure 6.67” in diagonal and have 1080p+ resolution (20:9). They are HDR10-certified and put out up to 650 nits at full blast. The front is protected by Gorilla Glass 5, another GG5 sheet covers the back. The frames are made of aluminum alloy and there are fingerprint readers embedded in the side.

Both phones are powered by a Snapdragon 865 chipset (no plus) and run MIUI 12 (based on Android 10). They have 5,000 mAh batteries that can be charged rapidly using the included 33W power brick.

Xiaomi Mi 10T Pro color options
gsmarena_001.jpg


gsmarena_002.jpg


gsmarena_003.jpg


The Xiaomi Mi 10T Pro has a triple camera starring a 108MP main module. The 1/1.33” sensor features 4-in-1 binning (for 27 million 1.6 µm pixels) and the f/1.7 lens adds optical image stabilization (OIS). Video recording modes go up to 8K resolution at 30 fps.

Next up is a 123° ultrawide camera with a 13MP sensor (1.12 µm pixels, f/2.4 lens). The third module is a 5MP macro camera that can focus between 2 cm and 10 cm (0.8-4 inches).

On the front, a 20MP camera is embedded in a punch hole - it supports HDR, a night mode and 120fps slow motion video.

gsmarena_001.jpg


The Xiaomi Mi 10T is nearly identical, except the main camera has a 64MP sensor – 1/1.7” in size, meaning 16 million of the same 1.6 µm pixels after binning. The lens is dimmer, f/1.9, and lacks OIS. The camera can still record 8K video, however.

The 13MP ultra wide, 5MP macro and 20MP selfie cams are identical.

Both phones offer stereo speakers, Hi-Res Audio certification and X-axis linear vibration motors for an immersive multimedia experience.

Xiaomi Mi 10T
gsmarena_002.jpg


gsmarena_006.jpg


gsmarena_004.jpg

gsmarena_001.jpg


gsmarena_005.jpg


Cameras aside, the only remaining differences between the two models are storage and, of course, price. The Mi 10T Pro has 8GB of RAM and 128GB or 256GB storage. The vanilla Mi 10T starts with 6GB of RAM, there’s an 8GB option, but in both cases you get 128GB storage.

These two are 5G phones with two SIM slots, Wi-Fi 6, NFC and IR blasters.

prices.jpg


The vanilla Mi 10T (6/128 GB) will be available in Europe soon at a price of €500, the version with 8 GB of RAM is €50 more. The Mi 10T Pro (8/128 GB) will start at €600, you can double the storage for €50 more). They will be available through a network of partners, both carriers and retailers:

partners00.jpg
 
Eu diria que o MI 10T seria melhor compra do que o MI 10 para aqueles que preferem o ecrã plano e/ou que preferem LCD (que não é o meu caso). Caso contrário continuo a dizer que o MI 10 é muito melhor compra.
 
Eu diria que o MI 10T seria melhor compra do que o MI 10 para aqueles que preferem o ecrã plano e/ou que preferem LCD (que não é o meu caso). Caso contrário continuo a dizer que o MI 10 é muito melhor compra.

Sinceramente tambem não estou a ver no que é que estes 2 equipamentos sejam superiores ao Mi 10. Só por causa do refresh rate? Dois equipamentos para atirar areia para os olhos sinceramente... Se tivessem um ecrã Amoled ainda vá que não vá agora assim mais vale ir para o Mi 10 que já se encontra a menos de 500€.
 
O Mi 10 continua a ser o melhor all around, em specs e em preço.

Acho que os 144 Hz se adequam a telemóveis gaming como é o caso do Black Shark e não a spin-offs do Mi 10.
 
É nestas coisas que não percebo a Xiaomi, é que nem sequer há um nicho de mercado para este telemóvel, é lançar equipamentos só por lançar. Perdem mais do que ganham porque depois a oferta é demasiado confusa para o utilizador comum
 
Para quem simplesmente não gosta de ecrãs curvo só por si já é uma boa opção. A esmagadora maioria dos equipamentos da gama vêm com ecrãs curvos, havendo cada vez menos opções com ecrã plano. Da mesma forma que muita gente não quer AMOLED´s por causa do burn. Só por si já são 2 fatores diferenciativos, specs no final de contas mais pixel, menos pixel, mais 30.000 menos 30.000 no antutu, anda tudo muito equiparado.
 
Mas é uma porcaria com óculos polarizados, como diria o outro, IPS jamais...
Concordo a 100%. Para mim, (repito, para mim) um smartphone que custa 500€ tem que vir obrigatoriamente com ecrã Amoled. Se tiver ecrã LCD descarto logo como opção de compra. Só tolerava LCD num telemóvel secundário ou suplente e que custasse no máximo 200€ como é o caso do Poco X3.
Claro que haverá muita gente que não concordará comigo e respeito a 100%.
 
Concordo a 100%. Para mim, (repito, para mim) um smartphone que custa 500€ tem que vir obrigatoriamente com ecrã Amoled. Se tiver ecrã LCD descarto logo como opção de compra. Só tolerava LCD num telemóvel secundário ou suplente e que custasse no máximo 200€ como é o caso do Poco X3.
Claro que haverá muita gente que não concordará comigo e respeito a 100%.
Sem tirar nem pôr! [emoji108]
 
Concordo a 100%. Para mim, (repito, para mim) um smartphone que custa 500€ tem que vir obrigatoriamente com ecrã Amoled. Se tiver ecrã LCD descarto logo como opção de compra. Só tolerava LCD num telemóvel secundário ou suplente e que custasse no máximo 200€ como é o caso do Poco X3.
Claro que haverá muita gente que não concordará comigo e respeito a 100%.
Claro que não temos de concordar todos nem termos os mesmos gostos.
Já tive bons ips, depois passei para amoled (de momento tenho um Samsung note 10 plus), gostei de ambos e para mim ser amoled ou ips (um bom ips) não é de todo determinante para excluir, qualquer um entregava exelente qualidade imagem e sou ávido consumidor de multimédia. Mas obviamente são opções.
 
Back
Topo