Xiaomi Mi 10T Lite (2020)

gif

Colaborador
Staff
Xiaomi Mi 10T Lite is the first Snapdragon 750G phone, has a 120Hz display too

The Xiaomi Mi 10T Lite is the budget-friendly model in the T-series, even so it maintains some of the best features. This includes the 6.67” LCD with adaptive refresh rate – it goes up to 120Hz (the other two do 144Hz, but it's not a huge difference) and has multiple intermediate steps down to 30Hz.

Xiaomi Mi 10T Lite
gsmarena_001.jpg


gsmarena_002.jpg


gsmarena_003.jpg


gsmarena_004.jpg


The HDR10-certified display has 1080p+ resolution (20:9) and promises 84% NTSC color coverage and 450 nits of brightness. The phone is also armed with dual speakers and a Hi-Res Audio certification.

Like the Mi 10T, the Lite has a 64MP main camera on the back, based on a 1/1.7” sensor (1.6µm pixels after 4-in-1 binning). The ultrawide camera (120°) gets an 8MP sensor, then there are the 2MP macro cam and 2MP depth sensor.

gsmarena_001.jpg


The 16MP selfie camera is inside a punch hole in the Gorilla Glass 5-protected display. There’s GG5 on the back too as well as a fingerprint reader on the side, but unlike its T-series friends there’s no mention of an aluminum alloy frame.

The Mi 10T Lite is the first phone to be powered by the new Snapdragon 750G chipset. This 8nm chip features a built-in 5G modem (the X52 seen in the S765). It offers sub-6 connectivity along with a slight performance boost over the S730G (+20% CPU performance, +10% GPU).

gsmarena_002.jpg


The Lite model gets the same 33W fast charger as the two more premium 10T models and nearly the same battery capacity, 4,820 mAh. This one even outdoes the more premium siblings by having a 3.5mm headphone jack.

Xiaomi Mi 10T Lite color options
gsmarena_001.jpg


gsmarena_002.jpg


gsmarena_003.jpg


gsmarena_004.jpg


The Xiaomi Mi 10T Lite will be available in two configurations: 6/64GB for €280 and 6/128 GB for €330. Xiaomi made a big deal of what it called "honest prices" and for its fans it will offer an early bird deal - the 6/64GB configuration will be available on Amazon and Mi.com on October 13 at a price of €250.

prices.jpg
 
Última edição:
Tendo em conta os prime days acham que vale a pena os 50 euros a mais por este em relação ao poco de 64gb que esta a 199?

Este tem possibilidade de usar 2 nano sim + microSD.

A única desvantagem da versão de 64GB é ser UFS 2.1 em vez de 2.2.

Diria que vale a pena. Tem 5G, melhor processador, melhor acabamento, mantendo tudo o resto..
 
Este tem possibilidade de usar 2 nano sim + microSD.

A única desvantagem da versão de 64GB é ser UFS 2.1 em vez de 2.2.

Diria que vale a pena. Tem 5G, melhor processador, melhor acabamento, mantendo tudo o resto..

o ufs 2.2 não traz qualquer vantagem em relação ao 2.1 pelo que consegui perceber logo é só mesmo uma questão de mais ou menos armazenamento, mais 20 000 pontos no antutu e claro 5g.

O melhor acabamento ainda falta ver. A descrição do poco é plastico na traseira mas com frame de aluminio. Este 10t lite por sinal tem vidro atras e a frame parece que ainda nao esta confirmada se é aluminio ou não. Eu até prefiro que seja plastico na traseira sinceramente, faz o mesmo efeito e é mais resistente a quedas. Eu de traseira até acho o poco mais bonito.

A xiaomi lixa a cabeça toda ao pessoal.... nestes prime days tinhas 10t lite de 64gb e poco x3 de 128gb com uma diferença de 15 euros. Ter que optar entre armazenamento e ligeira melhor performance e future proofing (5g) por uma diferença de 15 euros é do catano. :D
 
Última edição:
Chegou hoje o meu. Tenho dificuldades em recomendar em relação ao Pocophone X3... Na versão 128GB são quase 100€ a mais no Mi 10T Lite...

Tirei da caixa e primeira impressão gostei mais do que do Pocophone. Comprei atlantic blue e está bonita a cor e o frame também está fixe . E nota-se na mão que é ligeiramente mais fino do que o Poco X3.
 
Chegou hoje o meu. Tenho dificuldades em recomendar em relação ao Pocophone X3... Na versão 128GB são quase 100€ a mais no Mi 10T Lite...

Tirei da caixa e primeira impressão gostei mais do que do Pocophone. Comprei atlantic blue e está bonita a cor e o frame também está fixe . E nota-se na mão que é ligeiramente mais fino do que o Poco X3.
Tens ambos? Eu tenho o X3 e sinceramente até gosto mais da traseira do X3 mas isso são gostos claro.

Agora o que estou curioso e saber como se porta o display 120hz nesse lite. E que no X3 está mesmo muito mal implementado. Como disse ainda a pouco na thread do dr ao comparar com outros display a 60 muito sinceramente a experiência no X3 e super insatisfatória e nada a haver com a implementações dos tipos de gama que são muito mais fluidos.
 
Tens ambos? Eu tenho o X3 e sinceramente até gosto mais da traseira do X3 mas isso são gostos claro.

Agora o que estou curioso e saber como se porta o display 120hz nesse lite. E que no X3 está mesmo muito mal implementado. Como disse ainda a pouco na thread do dr ao comparar com outros display a 60 muito sinceramente a experiência no X3 e super insatisfatória e nada a haver com a implementações dos tipos de gama que são muito mais fluidos.

Sim tenho. Ando com o X3 e comprei o Mi 10T Lite para comparar. Acho que isso do ecrã vai ser o mesmo nos dois... Mas logo digo quando pegar no Mi 10T Lite. Ainda só o tirei da caixa.
 
recebi o meu agora de manhã, ainda o estou a configurar mas sim tem os 120 hz, para já do que experimentei estou a gostar bastante, o ecrã apesar de ser ips está mto bom, boas cores mto fluido e rápido ainda estive indeciso entre este e o poco x3, mas acho q fiz bem em ter vindo para este pois eu tinha 1 código de desconto na amazon e carreguei o saldo na conta da amazon onde me foi oferecido mais 6 euros e assim ficou me por 223 euros, acho q foi bom.
 
recebi o meu agora de manhã, ainda o estou a configurar mas sim tem os 120 hz, para já do que experimentei estou a gostar bastante, o ecrã apesar de ser ips está mto bom, boas cores mto fluido e rápido ainda estive indeciso entre este e o poco x3, mas acho q fiz bem em ter vindo para este pois eu tinha 1 código de desconto na amazon e carreguei o saldo na conta da amazon onde me foi oferecido mais 6 euros e assim ficou me por 223 euros, acho q foi bom.

A questão é que o meu poco X3 custou 237€ versão de 128€ e na Amazon custa 250€. O Mi 10T Lite 128GB custa mais de 300€. Arranjando os dois ao mesmo preço pode ser um qualquer porque são praticamente iguais, mas com esta diferença de preço é Poco X3 sempre.
 
A questão é que o meu poco X3 custou 237€ versão de 128€ e na Amazon custa 250€. O Mi 10T Lite 128GB custa mais de 300€. Arranjando os dois ao mesmo preço pode ser um qualquer porque são praticamente iguais, mas com esta diferença de preço é Poco X3 sempre.
amigo qd eu andei a ver andei a ver o poco x3 64 gb e o mi 10t lite 64 gb e a diferença de preço era pouca, pois ambos dao para levar cartao de memoria e para mim basta, se tivesse que ter optado por 1 de 128 gb secalhar pela diferença de preço tb tinha ido para o poco x3.
 
amigo qd eu andei a ver andei a ver o poco x3 64 gb e o mi 10t lite 64 gb e a diferença de preço era pouca, pois ambos dao para levar cartao de memoria e para mim basta, se tivesse que ter optado por 1 de 128 gb secalhar pela diferença de preço tb tinha ido para o poco x3.
Eu comprei o meu x3 na versão 64gb por 199, depois tinha o de 128gb a 235 e por fim o mi 10t lite 64gb por 250. Achei que o x3 64gb seria a melhor opção em termos de custo/beneficios e como tal optei por esse. Achei que 64gb chegaria perfeitamente e depois tendo expansão -poderia sempre ampliar. O mi 10t lite é melhor mas não achei que valesse a pena esta a dar mais 50 euros pelo 5g e ligeiramente melhor processador.
 
Eu comprei o meu x3 na versão 64gb por 199, depois tinha o de 128gb a 235 e por fim o mi 10t lite 64gb por 250. Achei que o x3 64gb seria a melhor opção em termos de custo/beneficios e como tal optei por esse. Achei que 64gb chegaria perfeitamente e depois tendo expansão -poderia sempre ampliar. O mi 10t lite é melhor mas não achei que valesse a pena esta a dar mais 50 euros pelo 5g e ligeiramente melhor processador.
eu tb estive com essa duvida mas como me saiu 1 pouco mais barato e gostei mais do design optei tb por este, até agora estou bastante satisfeito, neste momento já tenho 6h50m de ecran, sempre com bluethooth ligado com a mi band 5, algum spotify e youtube, chamadas , sms, wattsapp , facebook e instagram , wifi e dados ligados e ainda tenho 40% de bateria, acho que nao podia querer melhor.
 
Algum de vocês nota que qd ligam uns fones bluetooth tem falta de som? eu ligo os meus ao galaxy a50 e dá um som brutal e com mta qualidade e ligo no mi 10t lite e noto mta falta de volume, ou seja o galaxy com o som a meio dá mais do q o mi 10t lite no maximo, e o mesmo acontece com a coluna portatil.
já dei voltas e voltas já mexi em tds as definições de som, já mudei a regiao do telemovel e continua na mesma.
se algum de vcs souber como contornar isto agradecia.
 
Estou a pensar deixar o meu galaxy A7 2018 e vir para este por ter 5G, Som stereo, ecrã de 120Hz, video 1080p a 60fps e assim.. O único aspecto que não gosto é a posição das câmaras, que feio!
Essas características que falei, geralmente só se vêem em topos de gama, mas a este preço é muito bom!
Devo comprar ou manter-me na familia dos galaxy?
 
Back
Topo