Xiaomi Mi 11 Lite 4G, 5G e NE

Também ando de olho MI 11 Lite, mas também no A52 da Samsung, que têm IP67 e OIS. O A52, seria a versão 4G, já a do Lite a 5G. Poco F3, também poderá ser uma opção.
Os poco só não são opção porque são tijolos lol.

Quero algo usável numa mão por exemplo.

Para mim os possíveis pontos fracos deste são a câmara(ainda assim Boa para a gama) e o leitor de impressão digital na lateral(agora é moda e quem pega no tlm com a mão esquerda já foi, não é prático de usar)
 
Neste patamar de preço (bem como nos mais caros), não há telemoveis com specs que agrada a todos. Este Mi 11 Lite 5G a meu ver é muito equilibrado em specs com destaque para o peso e espessura que a meu ver devia ser mais padrão nos telemoveis. Mais de 150g para um telemovel acho um pouco exagerado. Os carregamentos rápidos acho que vieram ajudar a não ser necessário ter baterias muito grandes, salvo que quisesse mesmo essa característica. Como telemovel gama média peca por nao ter talvez o famoso jack 3,5mm para os mais conservadores.
 
Neste patamar de preço (bem como nos mais caros), não há telemoveis com specs que agrada a todos. Este Mi 11 Lite 5G a meu ver é muito equilibrado em specs com destaque para o peso e espessura que a meu ver devia ser mais padrão nos telemoveis. Mais de 150g para um telemovel acho um pouco exagerado. Os carregamentos rápidos acho que vieram ajudar a não ser necessário ter baterias muito grandes, salvo que quisesse mesmo essa característica. Como telemovel gama média peca por nao ter talvez o famoso jack 3,5mm para os mais conservadores.
Tudo certo é o que me Fé manter o oneplus 3t e provavelmente compensará trocar ecrã e bateria, está aqui para as curvas e tem o tamanho ideal.

O Jack 3.5 é resolvido com o adaptador incluído com este telemóvel
 
Tb tenho estado de olho neste, e no A52,apesar de gostar mais do design do A51, mas a relação preço\performance\value nos samsung, não compete com o Mi11.
Sabes ou estás há vontade para fazer Root e instalar roms assiduamente? Pergunto se isso para ti não é nenhum constrangimento.
 
Finalmente um xiaomi que não tenha as ridículas dimensões de um tijolo.

Possivelmente irei adquirir esse 5g caso o preço seja sub 300€
 
É uma questão de tempo até a versão 5g estar abaixo dos 300... A versão 4g já a vi a 225 euros mas agora tem andado por volta dos 250-260 lá fora
 
6/128 GB a €239,99, numa grande superfície nacional, merecerá a pena, visto ser 4G? Ou aguardar que a versão 5G desça de preço? Pelo que tenho pesquisado,a versão 4G, tem sido mais problemática e com menos autonomia.
 
Em duas superfícies :D
A segunda vai a reboque da primeira.
Eu quero o tlm, mas não estava pronto para um desconto de 90€ um mês depois do lançamento.
 
Comprei um 4g, por 240.

Extremamente fino, o tamanho em si (que é grande) acaba por não ser tão perceptivel dado o baixo peso e a espessura muito diminuta.

Ecrã é muito interessante e tem bom som. update: o ecrã sofre de black crush extremo, mesmo com a luminosidade no máximo e quando se visualizam imagens cinza escuro, tenho um degradê de cinza para verde, que começa do meio e acaba no topo do display

Design é porreiro e segura-se muito bem.

O resto do telefone, meh. A câmara é um downgrade considerável face ao meu LG v30 de 2017 e é claramente o ponto mais fraco do telefone. Agora que a xiaomi parece ter finalmente descoberto como fazer camaras que consigam competir com a concorrência nos flagship, acho que deveria ter abordado com mais seriedade esta característica num telefone que ostenta o nome 'Mi 11'... Afinal, não estamos a falar de um redmi ou de um poco.

Também não lhe chamaria rápido, é mais lento vazio que o meu antigo v30 cheio de tralha (snapdragon 835). Em relação ao snapdragon 845 do meu v35, qualquer comparação será pura ilusão.

Em relação a outros pormenores, nota-se que é um telefone gama média / baixa, o sensor de luminosidade confuso , a vibração (haptics) de um tamagochi, o funcionamento por vezes pouco polido/fluido do sistema operativo... Enfim, 240€ né?


Dentro do preço, parece-me uma boa opção. Agora ver como se porta diariamente, não dei grande utilização ainda.
 
Última edição:
Acabei por comprar uma tb por esse preço, há que dar descanso ao redmi 4x...
Por esse preço, a relação qualidade/preço, parece imbatível...
Ideal era ter as specs do 5g :D
 
O telefone não permite ter um volume para as chamadas e outro distinto para notificações?? wtf?

Ou poder calar as notificações mantendo o toque para as chamadas?
 
Outra coisa, não consigo remover a camera e a lanterna do lock screen? Já tirei umas quantas fotos dentro do bolso...

O double tap não funciona no ecrã principal? para bloquear so mesmo carregando no botão físico? É que o botão fisico faz de leitor de impressão digital e, por vezes, ao bloquear o ecrã, deixo o dedo um pouco mais tempo e quando deslizo o dedo de cima do botão, ele volta a desbloquear... :facepalm:

Já agora, há forma de tornar o tema definitivamente preto e não meio meio? O fundo das chamadas, mensagens, contactos, etc é cinza claro....
 
Não percebo porque está a demorar tanto aparecer esta versão 5g nas principais lojas online. Será que querem dar tempo a vender primeiro os 4g para depois não ficarem com eles?😁
 
deviam era lançar isto com Android stock.
a porra das notificações, em todos miui, são estranhas.
por exemplo a app da huawei (controlo do relógio), mesmo com todas as excepções dadas encerra praticamente todos os dias.
 
deviam era lançar isto com Android stock.
a porra das notificações, em todos miui, são estranhas.
por exemplo a app da huawei (controlo do relógio), mesmo com todas as excepções dadas encerra praticamente todos os dias.

Acho que há alternativa, que é desligar a 'MIUI Optimization' nas opções de programador. Ficam as normas das notificações 'stock', sem o battery save agressivo da miui que vai ocultando as notificações.




Entretanto também segui alguns guias de debloat, matei todas as notificações de publicidade e apaguei grande parte das xiaomi apps por ADB e a diferença em velocidade e fluidez é BASTANTE considerável.

Se alguém quiser, cuidado sempre com o que desactivam/desinstalam, nem que pesquisem processo a processo no google.

https://powrusr.com/use-this-tool-t...l-system-apps-your-xiaomi-mi-11-without-root/
 
Back
Topo